Disquis

j

Marvel's Daredevil: Um promissor game que nunca foi lançado.

O game que jamais seria lançado.


Nome: Marvel's Daredevil (Br: Marvel Demolidor).
Desenvolvedora: 5000ft Inc.
Plataformas: PlayStation 2, Xbox e PC.
Ano: 2003/2004.

Nos últimos tempos está cada vez mais fácil ter acesso a antigos projetos das empresas de games, com isso, muitos projetos que nunca ouvimos falar, hoje ficamos sabendo e alguns jogos até tiveram grande parte de seu desenvolvimento pronto, sendo abandonado pelos mais variados motivos.

Daredevil era um jogo promissor para seu tempo, ele apresentaria mecânicas vistas nos jogos do Homem-Aranha hoje em dia, principalmente ao que se diz respeito ao modo como o demônio de Hell's Kitchen se movimenta meio aos grandes prédios. O jogo também apresentaria um mundo aberto – Sim, o mesmo do Spider Man de hoje – então por mais que Daredevil não tenha visto a luz do dia, ele mostrou novos caminhos para a Marvel em seus jogos seguintes.

Mas se o jogo era tão promissor assim, porque diabos não foi lançado? Bom, ele era complemento para o filme estrelado por Ben Affleck, lançado no mesmo ano que o jogo era desenvolvido – filme mal aceito pela crítica e pelos fãs – e por conta do fracasso do filme, a decisão de cancelar o projeto deve ter sido um forma de não perder mais dinheiro e não colocar mais investimento num nome que não venderia – Daredevil – já que ninguém se arriscaria a pagar por um jogo que seria meio que uma continuação do filme.

Agora, graças ao usuário DidYouKnowGaming que divulgou alguns materiais sobre o jogo, podemos ver um pouco mais de como foi o projeto, com imagens e até gameplay do jogo em seu estágio de desenvolvimento mais avançado.

Será que o “vazamento” deste projeto não seria uma maneira da Marvel estudar o mercado para um jogo baseado na série do Daredevil que faz tanto sucesso no Netflix? Afinal, Deadpool começou assim… Um projeto cancelado que ganhou vida após ter um vídeo vazado e pelos compartilhamentos dos fãs… É, será que veremos o mesmo? Assista o vídeo abaixo.

Comentários