Disquis

j

Resident Evil 7: A volta do terror?



Um dos destaques da E3 foi sem dúvidas o anúncio de Resident Evil 7 na conferência da Sony, que aconteceu domingo (12) deste mês. A Capcom novamente apresentou o próximo jogo da tão aclamada franquia com uma única promessa, renovar a saga e trazer de volta os elementos de survival horror, algo que marcou a série Resident Evil.

Ainda no mesmo dia do anúncio a Capcom em parceria com a Sony lançou o "playable teaser" do jogo, intitulado como Resident Evil 7: The Beginning Hour. O teaser se passa dentro da trama principal do jogo, mas ao mesmo tempo não revela quase nada da história, trazendo personagens novos e um estilo de câmera totalmente diferente para a saga, o que dividiu a opinião dos fãs.

 Mas essa mudança é prejudicial a série?

Não é totalmente ruim, mas também tira um pouco da identidade que a saga Resident Evil já havia estabelecido com os 4 primeiros games. O propósito da Capcom em mudar o estilo de câmera é atrair novos jogadores e principalmente se adaptar ao novo mundo dos jogos de terror, como Outlast e até mesmo usando a fórmula de P.T (Silent Hills). As semelhanças são notáveis ao decorrer da demonstração, as vezes nem sequer parece que estamos jogando um Resident Evil de fato, e sim um outro jogo de terror.

Porém não vão pensando que o jogo é ruim não presta, muito pelo contrário, pelo que vimos na demonstração podemos esperar muita coisa deste novo título, se a Capcom acertar a mão e colocar mais a identidade Resident na versão final do game.

Mas então, o que esperar de Resident Evil 7?

Podemos esperar excelente jogo de terror, isso só depende da Capcom em escrever uma trama que te prenda e que saiba os momentos certos para não extrapolar nos "jumpscares" e não se tornar mais um jogo comum de terror, que usa descaradamente a formula de outros jogos. O fato é que Resident Evil 7 se parece mais com qualquer outro jogo do que com o Resident, e isso é indiscutível. Mas isso não tira a grandiosidade do que vimos na demonstração e trailers apresentados durante a E3. A dica que fica seria colocar mais de Resident e menos de P.T.


Pela experiência que tivemos com Resident Evil 7: The Beginning Hour, podemos ficar otimistas apesar da mudança de identidade, talvez seja mesmo a hora de uma renovação na saga, assim como Resident 4 mudou e causou polêmica mas não deixou de agradar os fãs. Agora resta torcer para a Capcom acertar a mão no enredo e na ambientação e nos trazer de volta a nossa tão amada saga.


Comentários