Detonado: Dark Souls II.
Data de lançamento inicial: 11 de março de 2014.
Desenvolvedor: From Software.
Plataformas: PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360, Microsoft Windows.
Indicações: The Game Award para Jogo do Ano, mais.
Estúdios: From Software, Bandai Namco Entertainment.
Série: Dark Souls.
Dark Souls II: O começo
Cria a tua personagem e prepara-te para a jornada pelo mundo de Dark Souls II.
Depois de uma impressionante cinemática, corre em frente pelo arbusto, escada acima e através da ponte até à cabana. Abre a porta para acederes a outra cinemática, seguida do menu de criação de personagem. Assim que o teu herói estiver criado, avança para o exterior e apanha a Soul of a Lost Undead e uma tocha. Acende o bonfire, depois sai pela abertura à direita.
Segue em direcção à primeira névoa do lado esquerdo, e ultrapassa o que é essencialmente o treino de combate. Vai até ao final, depois colina acima para a esquerda para encontrar uma Dagger e dois inimigos. Depois de tratados, volta ao caminho principal para a esquerda até à névoa seguinte. Esta área oferece mais Amber Herbs.
Continua o caminho para baixo até à névoa seguinte do lado esquerdo. Derruba a árvore à direita para atravessar o fosso, elimina o inimigo lá presente e depois salta para a área em baixo matando mais um inimigo. Sobe a escada para matar mais um adversário, depois segue pela névoa mais uma vez.
Continua pela esquerda e elimina o inimigo em frente. Derruba mais uma árvore para voltares ao caminho principal, e finalmente, vira à esquerda até chegares ao destino final, a entrada de Majula.
Dark Souls II: Majula - Para onde ir?
Continua caminho abaixo, em direcção ao dead knight à esquerda para encontrares uma Divine Blessing. Mantém-te à esquerda e segue pela abertura mesmo em frente através dos túneis sinuosos, e apanha as Lifegems e os Homeward Bones mesmo por trás do knight à esquerda. Sobe as escadas até à estrutura, abre a porta à esquerda, derrota os inimigos lá dentro e apanha os items para obter vários Lloyd's Talismans.
Regressa pelo caminho por onde vieste, e continua a descer por esse trajecto. Acende o bonfire na área seguinte, depois fala com a mulher de preto à direita do bonfire. Isso permite-te subir de nível e receber o item de cura Estus Flask.
Avança pela direcção oposta em direcção à cabana da esquerda. Fala com o homem preso, depois segue para a direita da cabana para encontrar uma Soul of a Nameless Soldier e uma Lifegem. Avança até ao fundo do lado esquerdo para encontrar mais uma Lifegem sob uma tenda. Segue pela entrada à direita da tenda, depois desce as escadas e avança pelo corredor à direita. Abre o coffer no meio da escadaria para obter a Crimson Parma.
Continua escadas abaixo, em frente para puxar a alavanca. Atravessa a entrada até apanhares o item no final e obter uma Soul of a Lost Undead e a Broken Thief Sword. Regressa por onde vieste, escadas acima para a direita, até veres outra alavanca para activar.
Junta-te à Company of Champions
Abandona o campo e vira à esquerda para seguir colina acima. Ajoelha-te perante a rocha para te unires ao Company of Champions covenant. Regressa ao bonfire e segue em direcção ao fundo à direita até encontrares outro corredor. Segue pelo canto, sempre à direita para encontrares outro coffer que contém uma Rusted Coin.
Continua pelo corredor, depois pela passagem e puxa a alavanca no final para abrir o portão. Segue em frente pelo caminho e atravessa a ponte, depois pela esquerda do outro lado da prancha imediatamente à esquerda. Abre o baú no final para encontrar uma Human Effigy. Salta pela área atrás do baú para encontrar outro Homeward Bone e uma Soul of a Lost Undead. Continua rio abaixo até entrares na Forest of Fallen Giants.
Como encontrar o Last Giant enquanto evitas as armadilhas mortíferas na área.
Dark Souls II: Forest of Fallen Giants - Encontra o Last Giant.
Invade a floresta em busca do teu primeiro grande objectivo, encontrar a primeira batalha contra um boss, o Last Giant.
Segue rio abaixo para encontrares outra Lifegem à direita. Depois também do lado direito tens um recanto com um bonfire. Continua até ao final do rio para encontrares outra Soul of a Lost Undead, segue pelo corredor, depois pela escada no final. Livra-te dos inimigos e apanha a Lifegem e a Broken Straight Sword espalhadas na área. Cuidado com o inimigo que dispara setas em cima, e avança através da abertura na parede para encontrares uma escada. Ignora o white knight por agora, mas quando fores suficientemente poderoso podes derrubá-lo para obter uma Heide Knight Sword.
Sobe a escada para encontrares mais dois inimigos à espera. Esta área é apertada, o que significa que pode ser difícil atacar os adversários. Atrai os inimigos para trás se precisares de mais espaço para manobrar. Mata-os, depois segue em frente ignorando as escadas e virando à direita na bifurcação. Apanha a Soul of a Nameless Soldier, depois vai pelo caminho à esquerda e elimina o arqueiro em frente.
Apanha a Shortsword e a Soul of a Lost Undead no final do caminho. Regressa para a área em baixo e atravessa a névoa. Vira à esquerda na primeira intersecção e cuidado com o inimigo que te ataca mesmo depois de virares. Livra-te dos três adversários em frente, e apanha o Wood Bolt no quarto à direita, atrás dos barris no canto.
Continua pelo corredor e sobe as escadas. Cuidado com o arqueiro e o atirador de bombas no topo das escadas. No final dessa área tens outras escadas. Do lado oposto podes encontrar um Buckler. Assim que te aproximas, outro inimigo ataca, cuidado.
Segue pela escada acima no lado oposto, depois corre até ao fundo para encontrar uma Witching Urn e outro inimigo depois do canto. Regressa até metade da área, e salta onde o chão e a parede estão quebrados. Mata os dois inimigos em baixo, depois segue até ao outro lado para encontrar uma Human Effigy. Para obter o item, salta pela abertura, ou deixa-te cair e usa a rampa para circundar a zona.
Usa a árvore para atingires a Soul of a Lost Undead e a tocha em baixo. Dirige-te para o nível do solo e atravessa a área para encontrares mais três Lifegems. Entra na caverna no meio da área para encontrar uma Soul of a Proud Knight. Cuidado com os dois inimigos que te atacam por trás.
Espera até que o fogo dissipe, depois abre rapidamente a porta à esquerda e o coffer para encontrar a Fire Longsword. Regressa pela árvore e através da abertura na parede para chegares a uma escadaria que te encaminha para o topo da área. Sobe a escada e entra na porta a meio do terraço à direita.
Dentro, acende o bonfire. Acede à loja à esquerda se tiveres Souls em excesso, depois desce a escada do outro lado do bonfire. Derrota o inimigo que te ataca assim que atinges o chão. Do outro lado existe uma porta que não pode ser aberta desse lado. Segue na outra direcção, mata outro inimigo e avança escada acima para atravessar a zona até ao lado oposto.
Derrota o inimigo em frente, depois apanha a Soul of a Lost Undead no canto. A porta aqui está trancada, por isso regressa pelas escadas através da entrada à direita, mata mais um inimigo e continua pelo nevoeiro.
Corre pela parede e desce para a plataforma de madeira em baixo. Dirige-te em direcção à estrutura, derrota os inimigos, depois apanha a tocha no canto. Salta pela entrada por onde entraste na estrutura, depois sobe pela escada até à plataforma em cima. Segue pela rampa até ao telhado, derrubando os inimigos à medida que progrides.
Salta para a plataforma em frente, elimina o inimigo, depois vai pela direita e salta para baixo para a plataforma seguinte. Segue pela abertura no final da plataforma e entra cuidadosamente. Não vás a toda a velocidade até o pedregulho passar. Assim que o caminho estiver livre, entra para encontrares outra Human Effigy. Vira e segue até ao corredor à direita. Fala com o homem perto do topo até obteres a House Key (para usar em Majula), depois segue para a esquerda para apanhares a Amber Herb no fundo do corredor.
Regressa para o exterior da caverna pelo mesmo caminho por onde vieste, e sobe a escada à esquerda. Continua para baixo pelo caminho, eliminando o adversário perto do final, depois salta para o lado esquerdo, pela rampa até ao telhado novamente. Avança pelo lado esquerdo da casa e salta para a plataforma de madeira em baixo.
Usa a plataforma no final da casa para a relva em baixo. No fundo da área com relva podes encontrar outro Titanite Shard perto do portão. Regressa pela pequena rampa e pela esquerda até chegares a uma escada. Sobe-a até ao topo, até à árvore grande no ponto mais alto da área. Derrota os inimigos à esquerda e sobe a escada para eliminar mais um inimigo em cima.
Salta novamente para baixo e continua até ao final do caminho. Existem vários barris aqui, com mais dois inimigos em baixo à direita. Atrai um deles até aos barris, espera até que ataque e desvia-te. O seu ataque faz com que os barris expludam, o que abre uma passagem para ti na parede.
Derrota os dois inimigos, depois desce as escadas em frente. Em baixo, vira-te para encontrares uma Green Blossom por trás das escadas. Mesmo em frente tem uma abertura na parede. Dentro existem vários crossbows que disparam pouco tempo depois de entrares. Entra, depois recua imediatamente para evitares os disparos. Vários inimigos seguem-te para o exterior, elimina-os depois regressa ao interior para encontrares uma Great Soul Arrow, uma Large Soul, uma Lost Undead e um Blue Wooden Shield.
Desce as escadas mesmo por trás dos crossbows para encontrares um coffer no meio do quarto em baixo. Assim que o abres, este liberta uma nuvem de gás venenoso, por isso prepara-te para combater os efeitos. Dentro do coffer tem uma Titanite Shard. No canto do quarto existe um mecanismo com a forma de uma face, que exige o Pharros' Lockstone. Lembra-te desta localização para mais tarde.
Sobe as escadas, sai do quarto e segue em frente. Cuidado com o lançador de bombas em cima e avança pela entrada à direita, antes de alcançar o inimigo em cima. Segue pela entrada a seguir para encontrares uma Large Soul of a Lost Undead atrás da árvore em forma de Gigante. Vira-te e sobe a escada à esquerda, depois desce pelo caminho para encontrares um Light Crossbow à direita. Continua pela porta no fundo, segue pelo corredor e salta para a área do lado direito.
Livra-te dos três inimigos em baixo, depois abre o coffer no fundo para ganhares a Mail Breaker e o Infantry Helm. Salta para a área em baixo até ao pátio. Se o inimigo em forma de tartaruga te atacar, podes derrota-lo da forma tradicional, ou correr para o quarto com os crossbows e usá-los para o eliminar.
Regressa para subires a escada, depois salta na zona quebrada do caminho, à esquerda em frente. Usa a rampa não convencional para subir para o outro lado e destrói o wooden cart. Depois segue pela janela no fundo do corredor, e elimina os três inimigos no corredor ligeiramente em frente.
Desce as escadas e derrota os três inimigos em baixo à tua espera e apanha os objectos para conseguires três Aromatic Oozes. Continua pelo corredor, depois pela entrada à direita. Defronta mais três adversários no pátio em frente, depois regressa à zona do inimigo tipo tartaruga.
Continua para lá da zona onde ele estava originalmente, tens umas escadas à direita e dois inimigos à esquerda. Elimina primeiro os inimigos, depois um pouco mais à frente tens outro inimigo e duas Amber Herbs para apanhar. Antes de subires a espada de pedra perto do item, segue para o topo das outras escadas do lado oposto para encontrares uma Lifegem e um Homeward Bone.
Agora sobe a espada de pedra e defronta os dois inimigos. Apanha os a Halberd e outra Soul of a Nameless Soldier no final. Desce a espada e segue para a névoa em frente.
Vai até ao quarto seguinte à direita. Se entraste com uma tocha na mão, o insecto no chão desaparece, no entanto, se entrares na escuridão, podes matá-lo e apanhar a Titanite Shard. Livra-te do insecto e do inimigo na área, depois desce as escadas para encontrares um Large Leather Shield e uma Lifegem. Abandona o quarto e continua para baixo até encontrares dez Fire Arrows perto do final. A porta em frente encaminha-te de volta à escada mesmo em baixo do bonfire. Abre-a para conseguires acesso fácil para o futuro.
Entra no elevador em frente, dirige-o para o nível inferior e depois segue pelo corredor em frente. Livra-te do inimigo perto do final e continua em direcção da névoa para entrares na luta com o boss Last Giant.
Dark Souls II: Boss: Last Giant
É tua responsabilidade tornar a luta com o Last Giant simples. O boss segue um padrão definido e bastante básico, sendo que tens muito espaço para manobrar, atacar e evitar os seus golpes. Se fores impaciente por outro lado (algo perigoso em Dark Souls), o combate irá acabar rápido, e com um resultado insatisfatório para ti. Paciência é a palavra-chave.
O boss usa dois ataques principais ao longo da primeira fase da batalha. À distância, cai para a frente, infligindo um dano massivo se te apanhar por perto. Se te vir junto a ele, varre a zona com a sua mão direita de forma horizontal. Se te aproximas por trás, ele salta para cima de ti, infligindo dano se te encontrares próximo dos seus pés. Se tiveres mesmo junto a ele, tenta esmagar-te com os punhos. E finalmente, utiliza três pisadelas consecutivas se estiveres muito próximo dos seus calcanhares.
Quando cai para a frente, é difícil evitar o dano se estivermos próximos. Se usa as pisadelas consecutivas, a mesma coisa. Se te apanhar encurralado contra a parede, ou pior ainda, num canto, estás metido em reais problemas.
Corre rapidamente em sua direcção, tens que ser suficientemente rápido para ele não usar a habilidade de se deixar cair. Queres que ele use o ataque de varrimento horizontal com o braço, aprende a julgar a distância para o convidar a fazê-lo, moderadamente perto, mas não abraçado aos seus pés.
Corre para o meio das suas pernas e fere os tornozelos duas vezes com os teus ataques, é possível atacar três vezes, mas para jogar pelo seguro, duas vezes está óptimo, porque te dá tempo para voltar a correr para posição antes que este te acerte com os saltos ou pisadas.
Volta a garantir alguma distância entre os dois, espera que este termine o ataque actual, e volta a utilizar a mesma estratégia, evitando ficar impaciente. Se correr mal, respira e mantém a paciência. Faz isto até que o gigante chegue a aproximadamente metade da vida.
Por esta altura, ele arranca um dos seus braços iniciando a segunda fase do confronto. O gigante continua basicamente com o mesmo padrão de ataques, a única diferença é que agora o alcance dos seus golpes é maior devido ao tamanho do braço que utiliza. Mantém a mesma estratégia, mas avança um pouco mais cedo para evitares o varrer do seu braço. Dois golpes nos calcanhares e corre, sempre assim até ele cair morto.
Derrotar o Last Giant dá direito a uma montanha de Souls, no entanto, não regresses já ao bonfire para viajar para Majula e subir a personagem. Em vez disso, na zona do bonfire, sobe as escadas ao fundo do pátio.
Destrói o carro de madeira do outro lado do quarto para encontrares um Hand Axe e uma Radiant Lifegem. Abre o coffer perto do centro do quarto para obteres um Small Leather Shield e um Repair Powder. Continua pela porta e abre o coffer no quarto seguinte para encontrares um Estus Flask Shard e uma Small White Sign Soapstone.
Salta para o ramo de árvore em baixo e apanha o item para obter uma Divine Blessing, depois salta para o quarto em baixo. Segue para o exterior através da fenda na parede, depois para a esquerda e para baixo pela escada. Continua pelo caminho e fala com o homem no final para obteres a White Sign Soapstone.
Regressa ao mercador perto do bonfire, e compra a Lenigrast's Key (1,000) e a Pharros' Lockstone (4,000). A chave é usada para abrir a cabana em Majula e activar o Blacksmith, enquanto a Lockstone serve para o mecanismo em forma de face perto do quarto dos crossbows.
Desce novamente a escada, depois segue pela pequena escadaria e para a direita. A Soldier Key abre a porta em frente. Em cima das escadas à esquerda tem uma porta que requer que reproduzas o símbolo do rei. Lembra-te desta localização para mais tarde. Por agora, segue até ao fundo por ali a baixo até ao coffer no final. Abre-o para obteres um Ring of Restoration e mais três tochas. Agora regressa ao bonfire e continua pela abertura na parede. Vira à esquerda, depois desce a escada por trás dos crossbows e examina a face no canto do quarto para usar a Pharros' Lockstone. Isto cria uma imagem da cara à esquerda.
Atinge a imagem para revelar um quarto por detrás dela. Abre os dois coffers no quarto, que valem outra Titanite Slab e um Chloranthy Ring. Com estes dois items, fizeste tudo que podias por enquanto.
Dark Souls II: O regresso a Majula
Regressa a Majula e abre a porta que deixaste trancada para trás, perto do Blacksmith. Abre o baú no interior para conseguires um Short Bow, depois fala com o Blacksmith lá fora. A porta no lado mais longínquo à direita abre-se com a chave obtida na área anterior.
Tens uma Estus Flask Shard mesmo em frente, apanha-a, depois segue pelo corredor à esquerda. Abre o coffer lá dentro e apanha o Soul Vessel. Regressa ao exterior da casa, e depois segue para a esquerda para o edifício tipo igreja. Desce as escadas e continua pela direita e para baixo pela escada em caracol.
Assim que chegares ao fundo, puxa a alavanca mesmo em frente. Continua pela porta que se encontra aberta, e sobe o par de escadas à direita. Vais dar ao teu destino, o Heide's Tower of Flame.
Dark Souls II: Heide's Tower of Flame
O primeiro grupo de inimigos na torre não pode ser abordado da mesma forma que os anteriores na Forest of Fallen Giants. No entanto, logo que os primeiros dois sejam derrotados, não reaparecem, nem depois da morte ou de descansar num bonfire.
Segue pelo caminho e enfrenta o primeiro inimigo em baixo. Mantém-te perto dele e evita o primeiro ataque vertical, move-te para a direita e para trás do monstro para fugir do seu segundo ataque, que é um varrer horizontal. O terceiro ataque também é horizontal, no entanto, vai na direcção oposta, o que significa que tens que ficar atrás do inimigo e mais para o outro lado para evitar seres atingido.
Recapitulando, corre para a direita para evitar o primeiro ataque, fica no lado direito um pouco para trás para evitar o segundo ataque, e depois corre para o lado oposto, mas continua atrás dele para evitares o terceiro. Desvia-te desta série de três, depois contra-ataca com os teus golpes até ele reiniciar o padrão de golpes.
Segue pelo caminho no lado direito até encontrares outro bonfire. Acende o fogo, depois sobe as escadas para encontrares o segundo inimigo. Esta batalha é um pouco mais traiçoeira. Com o primeiro inimigo, ficar perto forçava-o a iniciar o padrão de três ataques que falei antes. No entanto, este segundo inimigo pode variar os seus golpes, mesmo que te mantenhas perto. Ele ataca com uma série de golpes horizontais, seguidos de um golpe vertical, ou uma série de dois ataques verticais.
Se conseguires manter a posição correta, ele tenta um ataque vertical, depois vira-se para outro ataque vertical. Entre eles podes atingi-lo uma ou duas vezes enquanto te moves. Se ele fizer um ataque horizontal, rola para fora o mais rápido possível, espera que ele termine o padrão actual, e depois regressa para tentar desencadear o ataque vertical.
Derrota o segundo inimigo, depois segue até ao final do caminho actual até encontrares uma Soul of a Nameless Soldier e uma Human Effigy. Sobe as escadas e apanha o item à direita da porta para encontrares outro Lloyd's Talisman. Se não te meteres com o terceiro inimigo, ele não ataca.
Segue caminho para baixo em frente até à área circular. Existem mais três inimigos aqui, mas não precisas de enfrentá-los. O objectivo é sair pela porta à direita, no entanto, se escolheres ir pela esquerda tens mais dois inimigos e um caminho que vai dar a um Divine Blessing. O inimigo no meio inicia os ataques logo que entras na área, mas os outros dois ficam parados nas suas posições. Vai pelo caminho do lado direito e segue até à área em baixo. À direita tens uma pequena secção com um baú que apenas tem lixo, e do lado oposto tem outro inimigo que bloqueia o caminho para a névoa. Mais uma vez, é possível evitar a batalha atraindo o inimigo para longe e entrando na névoa assim que o caminho esteja livre. Assim que entras, uma nova boss fight tem início.
Dark Souls II: Boss - Dragonrider
O aspecto mais importante da batalha contra o Dragonrider é o facto do seu ataque inicial te poder atirar plataforma fora para os braços da morte. Cada vez que este utiliza o seu ataque linear frontal és derrubado para trás, e se estiveres muito próximo do final da plataforma, é o fim. É importante por isso tentar gerir o combate a uma distância segura, mais próximo do meio da plataforma.
O Dragonrider tem dois ataques principais. O primeiro é a estocada frontal em forma de bafo que falamos anteriormente, e o outro são dois varrimentos horizontais. O problema destes últimos é que surgem um a seguir ao outro, e o dano acumula, tornando-os perigosos e capazes de te eliminarem rapidamente.
A melhor forma de derrotar o Dragonrider é permanecer colado às suas costas. Independentemente da direcção que este escolher tomar, fica sempre nas suas costas. Se conseguires o posicionamento correcto, nenhum dos seus ataques te consegue atingir. Entre os golpes e o momento de te reposicionares, é possível atingi-lo entre uma e quatro vezes, dependendo da velocidade da tua arma.
Para infligir a maior quantidade de dano, usa ataques com base mágica. Isso inclui armas embebidas com propriedades mágicas, temporárias ou permanentes. As armas normais funcionam, mas demora mais tempo até que toda a vida do Dragonrider seja drenada. Com o boss derrotado, segue pela porta do lado oposto onde a névoa estava, depois continua pelas escadas acima. Acende o bonfire no topo, depois fala com a Licia à direita se desejas usar Miracles (mágicas de cura).
Continua pelo quarto, escadas abaixo e através da porta seguinte. Desce as escadas em caracol, depois procura em volta pelo Monastery Charm. Avança através da porta para encontrares mais dois inimigos (que podem ser evitados). Se continuares em frente, chegas a um beco sem saída com vários objectos que incluem: uma Human Effigy, Dark Troches, uma Soul of a Proud Knight, e um Old Knight Halberd.
Avança para apanhar os items se quiseres, (continua a ser simples evitar os ataques adversários) depois segue pela porta do quarto que acabaste de passar, e de seguida pelas escadas abaixo. Vários inimigos estarão à tua espera na área seguinte, mas continua em frente pela entrada, depois para a direita e para baixo até ao pátio. Entra no elevador e coloca-te em cima do peso no meio para te moveres para o andar de baixo. Segue pela próxima entrada, pela água e através do buraco na parede no final.
Avança até à área rochosa e acende o bonfire no final. Fala com o Lucatiel próximo do bonfire, depois segue pela caverna para o interior de No-Man's Wharf.
Dark Souls II: No-Man's Wharf
Cuidado com o arqueiro no lado oposto da área, ele dispara constantemente setas na tua direcção até ser derrotado. Desce as escadas, depois segue para a esquerda. Derrota o inimigo e continua pela pequena ponte de madeira. Entra no quarto à esquerda e livra-te dos dois adversários lá dentro. Continua pelas escadas e abre o baú para encontrares outra Titanite Shard.
Atravessa a porta e mata o inimigo lá fora. Este tipo de adversário utiliza um Estus Flask similar aos que tens no inventário. Se lhe infligires dano e lhe deres espaço, ele recupera vida. Garante que não lhe dás espaço para que isso aconteça.
Apanha os itens no final da plataforma, concretamente mais uma Soul of a Proud Knight, depois segue pelas escadas abaixo. Entra na porta e vai pela esquerda. Defronta mais dois inimigos, depois continua pelo caminho semper à esquerda. Salta para a água e apanha os itens do lado esquerdo para obter uma Large Soul of a Lost Undead e uma Lifegem.
Avança pelo caminho de madeira, livra-te do inimigo no final, depois entra na casa à esquerda e derrota outro inimigo no interior. Dentro podes apanhar três Dark Pine Resins. Sai e continua para a esquerda, em direcção à estrutura em frente. Destrói os crates no canto para encontrar dez Iron Arrows.
Abandona a estrutura e sobe as escadas à direita. Existem vários inimigos mesmo no topo das escadas, que te vão tratar muito mal se tentares um ataque frontal. Antes de os abordares, sobe até metade das escadas e vira à direita. Livra-te dos dois soldados e do cão que atacam, depois segue para o interior da guarnição em frente.
Mata os três inimigos do andar de baixo, depois abre o baú para encontrares um Bandit Axe, Brigand Hood, Brigand Armor, Brigand Gauntlets, e as Brigand Trousers. Sobe as escadas do lado mais longínquo do quarto e livra-te dos dois inimigos do Segundo andar. Abre o baú no fundo do quarto para acederes a um Repair Powder e uma Titanite Shard.
Regressa pelas escadas para o andar de baixo e sai do edifício, depois vai sempre em frente até encontrares uma face no chão, mesmo junto ao precipício. Insere a Pharros' Lockstone para iluminar a área, o que acorda os beasts demoníacos e previne que estes de movam livremente. Continua em frente e para baixo pela rampa de madeira à esquerda para encontrares uma Soul of a Proud Knight e três Small Smooth & Silky Stones.
Salta para a saliência em baixo e continua para as escadas do lado direito ao longe. Em vez de avançares para os inimigos no topo, entra no edifício do lado esquerdo, por volta de meio caminho ao longo das escadas, e usa as escadas no interior para chegar ao topo. Livra-te do único inimigo que se apresenta, depois avança pela porta para o interior do edifício do lao oposto. Elimina mais um inimigo no interior, depois espera que um outro, que estava no exterior, chegue perto. Deixa-o ver-te, depois atrai-o para o interior e defronta-o lá.
Por esta altura sobram apenas um soldado e um cão para combater. Se tiveres forma de os matar à distância, livras-te deles com relativa segurança. Se não for possível, mata-os da maneira convencional e continua para a esquerda, escadas acima e pelo canto para enfrentar três beasts. Se iluminaste a área, podes passar tranquilamente, caso contrário terás de lutar. Enfrenta um de cada vez e se precisares de reabastecer energia, desce as escadas que eles não te seguirão.
Na beira do precipício em frente tem uma Large Soul of a Lost Undead e uma Emit Force. Apanha-os, e depois segue para o edifício adiante. Equipa uma arma de longo alcance e abre a porta à esquerda. Mais duas beasts estão no interior, mas não conseguem passar pela porta. Demoram um pouco até conseguirem derrubar a parede, por isso aproveita esse tempo para infligir o máximo dano que conseguires com a arma à distância. Mesmo com a área iluminada, a estrutura esconde as beasts na escuridão e permite-lhes atacar no interior.
Segue para o quarto adjacente, mas cuidado com uma terceira beast que espera no topo das escadas, e que irá descer se lhe deres tempo suficiente. Sobe as escadas, livra-te das duas beasts adicionais e atravessa a porta para falares com Gavlan no canto e comprares armas venenosas e outras mercadorias que necessites. É também uma boa altura para venderes o que tiveres a mais. Tens ainda dois baús no outro lado do quarto, o do lado direito envenena-te se o abrires (prepara o medicamento) e oferece um par de Silver Talismans. O da esquerda contém uma Greatsword.
Regressa pelas escadas lá paa fora, depois segue pela esquerda até ao edifício seguinte. Mata o inimigo no piso inferior, depois sobe as escadas para terminar com o segundo guarda. Sai pelo terraço, depois escadas acima à esquerda. Puxa a alavanca na plataforma em cima para invocar o navio, depois salta para apanhar duas Lifegems e um Homeward Bone.
Segue pela porta no canto, depois pela direita e para baixo pela rampa rochosa. Podes descer as escadas do lado direito para progredir pela área, mas se quiseres limpar a zona de inimigos, entra na casa à direita e sobe as escadas. Um único guarda espera-te lá. Mata-o, depois segue para o terceiro andar e pelo pequeno corredor. Puxa a corda à direita perto do portão ao fundo. Isto conecta a área anterior à área actual, por isso se mataste todos os guardas para trás, não haverão mais para tratar.
Segue pelo lado esquerdo do cais, depois sobe as escadas e fala com Carhillion, o homem sentado na plataforma em cima. Se não fores um utilizador de magia, não há muito que Carhillion possa fazer por ti. Regressa ao cais e vai pela direita na intersecção, em direcção ao navio.
Embarca o navio e elimina o arqueiro à esquerda. Isto vai alertar os dois guardas do outro lado da embarcação. Espera que se aproximem, depois elimina-os e segue para o lado oposto do navio. Livra-te do arqueiro que resta posicionado perto do leme, depois regressa ao convés pela entrada. Continua escadas abaixo através da névoa ao fundo, para entrares numa luta contra mais um boss, o Flexile Sentry.
Dark Souls II: Boss Battle - Flexile Sentry
Existem três coisas a ter em conta para conseguir derrotar o Flexile Sentry com facilidade. A primeira é possuir uma arma de longo alcance equipada, uma lança, feitiços, qualquer coisa que não requeira estar junto a ele para o atingir. A segunda é utilizar o mastro no meio da área para prevenir que o boss chegue perto com os seus saltos à distância.
A terceira e mais importante é a rapidez com que o combatemos, considerando que o nível da água na sala começa a subir com o tempo. Quanto mais alta estiver a água, mais difícil fica nos movimentarmos, e consequentemente evitarmos os seus ataques. Chega a um ponto em que se torna essencialmente impossível vencer.
O Sentry tem dois tipos de ataque, dependendo da metade que se encontra em nossa direcção. Uma metade ataca com duas armas de picos perfurantes, enquanto a outra usa duas espadas. Ambos os lados possuem ataques similares, mas o lado com os picos é mais simples porque utiliza menos vezes os golpes de longo alcance. Se te conseguires movimentar ao longo do quarto, enquanto te mantens enquadrado com esse lado o máximo tempo possível, a batalha fica bem mais simples.
Usa o mastro do centro do quarto como uma espécie de escudo para evitar os seus ataques à distância. Na maioria dos casos o Sentry ataca com um único golpe horizontal, ou dois verticais. Pode ainda terminar as séries com um ataque duplo com os bastões de picos. Este ataque possui maior alcance que os dois normais, e uma considerável capacidade de recuperação. Quando o vires a executar este ataque, contra-ataca rapidamente com pelo menos dois dos teus ataques.
Move-te à volta do mastro para te protegeres, mas lembra-te sempre que o tempo é importante nesta batalha. Permite por isso que o Sentry se aproxime o suficiente para aplicares os teus ataques. Quando isto acontece, move-te para evitar os seus golpes, depois contraria-o com os teus ataques quando este terminar. Ele raramente usa um único ataque, por isso espera sempre por pelo menos dois golpes antes de avançares. Cuidado com um terceiro ataque, que acontece se estiveres muito perto do Sentry.
Assim que estiver morto, segue pela entrada e escada acima ao fundo. Abre o coffer no canto da sala para obteres a Pyromancy Flame e a Fireball. Examina o objecto circular no canto mais longe para veres uma cutscene. Quando esta terminar, desce pelo cais para a esquerda, depois pelo corredor para dentro do quarto em frente.
Apanha o elevador para o andar de cima, depois olha para a célula do meio à esquerda para encontrar uma Soul of a Proud Knight e uma Radiant Lifegem. Segue pela entrada e pelas escadas acima para entrar na Lost Bastille.
Dark Souls II: The Lost Bastille
Sobe as escadas e entra na cela à direita para apanhares as duas Common Fruits. Continua pelas escadas, à esquerda tens outra cela com um bonfire, avança um pouco mais, depois para baixo pelo corredor, ignorando os dois white knight sentados no chão mais à frente. Procura uma abertura na parede no lado esquerdo, mesmo em baixo tens um inimigo, salta e apanha-o de surpresa, depois enfrenta e mata o outro adversário e os dois cães que te atacam.
Se ainda não te sentes confiante com as tuas habilidades de combate, vai pela escada em frente à esquerda, isso permite-te enfrentar os cães primeiro, enquanto os inimigos se aproximam lentamente. Este adversário usa uma lança e é mais simples de enfrentar pelas costas. Os seus ataques têm um alcance respeitável e fazem um arco perigoso, mesmo para quando atacamos pelas costas. Cuidado com a trajectória dos seus golpes.
O inimigo deixa cair uma Twilight Herb. Apanha-a, depois quebra a estrutura de madeira ao canto para encontrares uma Alluring Skull. Vira-te e parte outra estrutura do género, depois segue pela pequena abertura atrás. Abre o coffer no final para obter uma Large Titanite Shard e outro Estus FLask Shard.
Regressa para fora pelo corredor abaixo, e acaba com os dois cães restantes. Puxa a alavanca no final e enfrenta mais dois cães atrás do portão. Continua pela sala em direcção à abertura no lado esquerdo. Acende o bonfire, depois segue pela porta para encontrares vários baús no quarto seguinte. Abre-os para obter cinco Titanite Shards, duas Large Titanite Shards, dez Iron Arrows, e dez Heavy Bolts. De seguida fala com o homem no final, regressa aqui um pouco mais tarde (depois de uma ou duas mortes) para abrir o baú em que este se senta e obter o Craftsman's Hammer e um Twinkling Titanite.
Deixa a sala, e segue escadas acima à direita em direcção a outro inimigo de lança. Desvia-te para a esquerda ou direita à medida que este se aproxima para evitar o barril que envia pelas escadas. Continua pela sala e livra-te do cão que te ataca. Segue pelo caminho à direita, antes de chegar ao barril em frente, no final encontras uma Gold Pine Resin. Depois continua para baixo, livra-te de mais um cão e de um inimigo de lança, e no final segue pelas escadas até ao quarto em frente.
Fala com Lucatiel no lado mais distante do quarto para receber uma Human Effigy, depois volta por onde vieste. Antes de chegares às escadas, usa a parede rachada à esquerda para alcançar o terraço. Segue para baixo da passagem à direita e depois pela porta em frente, ignora a outra entrada por agora.
No quarto à esquerda, tens cinco inimigos que avançam para te atacar assim que te virem. Adicionalmente, tens mais dois adversários que patrulham as escadas. Há a possibilidade de estes não te verem, mas seja como for, não os enfrentes nesta zona apertada. Corre para trás até ao terraço e usa a passagem para tua vantagem, tornando a batalha mais simples.
Assim que abres a porta, entra, depois corre imediatamente para trás. Se bem executado, isto deverá fazer como que apenas três inimigos te vejam e corram para combater. Se avistares a patrulha nas escadas, livra-te deles primeiro. Caso contrário, espera que estes apareçam. Utiliza esta estratégia até que a zona esteja livre de perigo.
Com os sete adversários derrotados, desce as escadas a meio da sala. Assim que chegas lá baixo segue pelo corredor para a esquerda e tem atenção ao inimigo que pode surgir das escadas. Apanha o item no final do salão, uma Soul of a Proud Knight e outra Human Effigy. Aqui, podes subir a escada ou voltar pelos degraus. Seja como for, não abras a porta com as escadas, não há nada para encontrar senão morte do outro lado.
Se escolheste ir pelas escadas, usa a alavanca para abrir o portão do quarto onde estavam os guardas (um deles pode ter descido a escada antes). A primeira cela à direita é onde a escada vai dar, a cela a seguir tem duas Radiant Lifegems para apanhares. Depois de a apanhares, avança pela névoa no final do salão para entrares numa luta com mais um boss, as three Ruin Sentinels.
Dark Souls II: Boss - Ruin Sentinel Alessia, Ruin Sentinel Ricce, e Ruin Sentinel Yahim
Assim que deixas a névoa, cais numa plataforma e és imediatamente atacado por Yahim. Se tiveres um escudo em condições, podes bloquear o primeiro ataque sem problemas e sem sofrer qualquer dano. Alternativamente tens que te desviar do ataque de Yahim ao cair na plataforma.
Fica na plataforma enquanto combates Yahim. Se caíres no andar em baixo, Alessia e Ricce juntam-se à batalha tornando tudo mais complicado. Se te mantiveres próximo de Yahim, esta apenas utiliza um de dois ataques, ou um ataque linear cuja animação é lenta e fácil de identificar seguido de um golpe circular na zona frontal, ou dois ataques circulares consecutivos.
Todos os ataques podem ser bloqueados com um escudo decente e o tal ataque linear pode ser facilmente evitado se te desviares na altura certa. O bloqueio é mais aconselhado para os ataques circulares, a não ser que te prefiras manter nas costas de Yahim, nesse caso, cuidado que os seus golpes circulares, que cobrem cerca de 240 graus de zona de impacto, recua um pouco para ficar seguro.
Geralmente Yahim cai no andar de baixo algumas vezes durante a batalha. Fica na plataforma superior até que volte, tendo sempre cuidado com o seu ataque no regresso. Se voltar para o lado mais longo da plataforma, geralmente salta por volta da mesma área. Se voltar para o lado mais curto, a mesma coisa. Mantém um olhar atento para identificar para onde Yahim se move, e assim determinar para onde vai saltar.
Logo que Yahim esteja caído, mantém-te na actual plataforma. Se tiveres um ataque de longo alcance, corre até ao fundo da plataforma e ataca Alessia à medida que se aproxima da tua posição. Assim que chega perto, recua para evitar o dano do salto para a tua plataforma. Usa os pilares na parede para julgar a tua distância, se estiveres atrás do pilar, estás suficientemente longe para evitar o ataque.
Alessia usa o mesmo ataque que Yahim na plataforma, no entanto, bloqueia os teus ataques com o seu escudo, espera que esteja em baixo para atacá-la. Podes atacar imediatamente depois de falhar o salto inicial, geralmente é possível aplicar dois ataques, dependendo da velocidade da tua arma. Circunda Alessia duas ou três vezes depois do evade, e avança até ao canto da plataforma. Por esta altura, Ricce salta para a plataforma no mesmo local que Alessia usou. Tens duas opções por esta altura sobre como continuar a batalha. Se ficares na plataforma, é uma batalha de muita proximidade, em que os dois sentinelas usam os mesmos golpes que Yahim, com a diferença de bloquearem com os seus escudos. Ficar na plataforma limita os teus movimentos, mas limita também os golpes que as sentinelas utilizam.
Se saltares para o andar em baixo, sofres dano de queda quando aterras. Pouco tempo depois, ambos os inimigos saltam para continuar a festa. Se te mantiveres longe deles, estes efectuam um ataque em que atiram o escudo rapidamente, golpe que inflige uma quantidade absurda de dano. Isto é no entanto compensado pelo facto de sem escudo, estes não poderem bloquear. Pela animação, é simples identificar o momento em que se preparam para o arremesso.
Com espaço suficiente, as sentinelas saltam no ar, lançando ataques lineares à medida que caem em tua direcção. Este ataque pode ser evitado com a temporização correcta, e até bloqueado com o escudo certo. É melhor te desviares para que possas contra-atacar depois, sem te preocupares em perder stamina.
Se as sentinelas começarem a rodar, afasta-te. Este golpe é capaz de te Atingir múltiplas vezes dependendo da distância, no entanto, dependendo da stamina, pode ser bloqueado até ao final. Combater no piso inferior requer que te mantenhas moderadamente próximo, e requer que mantenhas contacto visual com ambas as sentinelas a todo o instante. Depois de cada ataque evitado ou bloqueado, contra-ataca com os teus golpes. Geralmente uma ou duas vezes, não te emociones e arrisques em demasia.
Independentemente da plataforma em que escolhes lutar, concentra-te num dos bosses de cada vez. Se o outro se encontrar livre para atacar, podes aplicar alguns golpes, mas o foco deve estar sempre num deles. Assim que sobrar um, a tua vida fica bem mais simples.
Com os Sentinelas mortos, segue pela pequena entrada no lado lateral do quarto. Sobe as escadas para alcançar o topo do quarto onde estavas, depois avança à volta pela direita. Entra na entrada também do lado direito para apanhar uma Soul of a Nameless Soldier. Agora avança cuidadosamente até ao fundo do corredor, e recua rapidamente assim que ouvires um monstro. Isto evita uma explosão.
Continua para o próximo quarto e acende o bonfire à esquerda. Tem uma escada à direita, antes de a subires, regressa a Majula para utilizares as Souls conseguidas no último boss e aumentares as tuas capacidades. Enquanto estiveres em Majula, vai até ao poço perto da casa grande, e ataca-o para fazer ruir as pedras e obter uma Estus Flask Shard.
Regressa ao bonfire, desce a escada, mata o cão no canto, depois apanha o Large Club que este guardava. Abre o coffer no quarto para apanhar também uma Priest's Chime. Regressa à parte de cima e segue pelas escadas até ao lado mais longínquo. Continua pela passagem no topo e abre a porta no final.
Cuidado com o inimigo de lança que se aproxima pela esquerda à medida que entras. Segue pelo lado mais à esquerda da passagem, em direcção aos barris e caixas à direita. Cuidado para não cair no fosso. Apanha os objectos antes dos barris para obteres uma Human Effigy, depois segue pela passagem do lado oposto da passagem.
Mata o inimigo através da porta à esquerda, depois continua pela extremidade da passagem e através da abertura na parede à direita. Avança pelo telhado em baixo, ao longo de todo o caminho até ao fundo à direita para encontrar três Flame Butterflies. Regressa para o quarto onde estavas, sobe as escadas e continua pela entrada no topo. Cuidado com os barris explosivos e segue até ao lado mais distante do quarto à esquerda para encontrares um inimigo à tua espera. Estes adversários avançam em tua direcção à medida que te aproximas deles. Assim que atingem o chão podem explodir, libertando um pó amarelo que causa um dano significativo. Utiliza uma arma de longo alcance se tiveres, caso contrário, toma muito cuidado e evita-os assim que os vires.
Mata o inimigo, depois ignora a porta e continua escada acima. Puxa a alavanca para abrir o portão em frente. Mais três inimigos estão à tua espera nessa zona. Corre para o quarto anterior e derruba os dois que te seguem. O terceiro espera no corredor. Livra-te dele, depois continua para o próximo quarto e quebra a cerâmica à direita para revelar mais dois inimigos.
Depois de tratado o assunto com os inimigos, segue pelas escadas e utiliza uma arma de longo alcance para destruir o inimigo ao lado do barril explosivo. Continua pelas escadas até veres mais dois adversários, depois abre a porta e apanha o Skeptic's Spice ao fundo. Sobe a jaula à direita para seguir até ao quarto em baixo. Abre o coffer lá dentro para obteres a Wilted Dusk Herb.
Regressa à jaula, depois abandona o quarto e tens a escolha de abrir o portão utilizando a alavanca, ou seguir para o próximo grupo de escadas. De momento, não há muito que possas fazer no andar de cima, existem seis inimigos em cima, e um bonfire que não pode ser alcançado. Mata os inimigos se desejares, depois puxa a alavanca para abrires o portão.
Segue pelo caminho à direita e livra-te do guarda ao canto. Apanha as oito Lifegems, depois segue pela névoa em baixo. Tens arqueiros em cima que fazem chover setas em tua direcção, não hesites aqui, segue pela névoa até entrares em Sinner's Rise.
Dark Souls II: Da Forest of the Fallen Giant até à The Lost Bastille
Esta parte trata de um caminho alternativo ao que foi descrito anteriormente, e permite que viajem directamente da Da Forest of the Fallen Giant, até à The Lost Bastille. Isto leva-vos a um combate com um boss alternativo, o Pursuer, no entanto, é possível que saltando as zonas a dificuldade se torne demasiado elevada para o vosso poder na altura. É recomendável por isso que os jogadores optem primeiro pelo percurso normal.
A partir do bonfire próximo do Last Giant, segue pela escada e através do quarto com o elevador (que vai ter à batalha com o Last Giant). Segue pela passagem e até à porta trancada à direita. Usa a Soldier Key para abrir a porta, depois sobe as escadas. Elimina os dois guardas que atacam e depois continua pelo grupo de escadas seguinte até chagares ao topo. Não entres na névoa ainda, em vez disso, vai pelas escadas à direita para encontrares uma Soul of Nameless Soldier e três Lifegems no canto.
Dark Souls II: Boss - The Pursuer
Ao contrário de outras batalhas em Dark Souls II, a melhor táctica contra o Pursuer passa por ficar longe dele. Espera que este prepare o seu escudo e invista sobre ti, depois desvia-te para a direita e contra-ataca com um ou dois ataques dependendo da velocidade da tua arma. Contra-ataca apenas após o ataque em “dash”, ou depois de ele utilizar o combo de três golpes ou a incandescente facada azul.
Todos estes ataques são evitáveis se estivermos longe do Pursuer, mas se por acaso estiverem demasiado perto, desviem-se dos primeiros dois golpes do combo de três, e corram rapidamente para as suas costas para evitar o terceiro ataque. A batalha é um pouco mais longa do que outras das lutas com bosses ao longo do jogo, mas isso deve-se principalmente ao facto de termos poucas janelas de ataque seguro ao longo da batalha.
Se escolheres atacar incansavelmente, o Pursuer aproveitará a ingenuidade e acabarás morto. Tem paciência e limita os teus ataques de modo a que apenas avances depois do combo de três golpes, da facada ou a investida, não me canso de salientar. Existe um crossbow no canto, mas a não ser que acabes mesmo a seu lado, não vale o risco.
Com o Pursuer derrotado, dirige-te pela abertura nas rochas em frente, depois pelas escadas para a direita. Examina o ninho de pássaro para ser transportado para a Lost Bastille. Acende o bonfire, depois segue pelo caminho para baixo e utiliza a pedra quebrada para atravessar o parapeito. Vai à volta até ao lado mais longínquo da estrutura, para encontrares uma Radiant Lifegem e uma Large Titanite Shard.
Regressa pelo mesmo caminho, pela rocha quebrada até chegares ao terraço. Elimina o inimigo, e segue pela porta. Agora livra-te de mais um adversário de crossbow e um cão em baixo, mas tem cuidado com os barris de pólvora quando inicias o combate. Derrota-os, depois segue através da porta par encontrares um coffer no canto da área seguinte. Abre-o para conseguir uma Antiquated Key e um Covetous Silver Serpent Ring.
Regressa ao quarto e sobe a escada em frente e para a esquerda. Abandona o quarto e segue pelo caminho principal à esquerda. Desce pelo caminho até atingires as caixas e os barris no final. Rola através dos objectos, e destrói-os para revelar uma porta mesmo atrás. Abre a porta e fala com Lucatiel para receber uma Human Effigy. Agora tens duas opções de acção, podes continuar pela outra porta e enfrentar inimigos que apesar de duros, podem ser derrotados, ou podes utilizar um Homeward Bone para regressar ao último bonfire e viajar até Majula para seguir pelo caminho “normal” pela Heide's Tower of Flame e No-Man's Wharf (um caminho discutivelmente mais simples).
Dark Souls II: Sinner's Rise
Livra-te dos guardas que caem assim que entras em Sinner's Rise, depois segue pela entrada ao canto. À direita tem uma escada que vai ter a um bonfire. Para a esquerda tem umas escadas que vão ter a um quarto com vários arqueiros. Se te sentes confiante, mata-os, caso contrário, sobe a escada da direita, acende o bonfire e depois vai tratar dos arqueiros.
Se subiste a escada, segue pela entrada do lado direito (antes do bonfire) para encontrares uma Soul of a Lost Undead. Cuidado para não cair quando a apanhas já que se encontra muito próxima de um precipício. Depois de teres feito tudo isto, volta a descer pela escada e segue o caminho ao canto, para lá do quarto com os arqueiros podes encontrar a Human Effigy.
Dentro do quarto com os arqueiros coloca-te no elevador a meio do espaço para avançares para o andar inferior, mesmo acima do nível mais baixo, para apanhares cinco Lacerating. Se preferires fazer isto na volta para cima, salta para o nível mais baixo, com cuidado para não cair na água, depois usa a alavanca para voltar a subir o elevador se necessário.
O teu próximo objectivo é a água em baixo da rampa. Tem um inimigo grande à esquerda, que pode ser facilmente derrotado se o atraíres para o quarto com o elevador. Com uma temporização adequada, o monstro cairá na água sem problema. Se decidires enfrentá-lo directamente, é preferível fazê-lo com uma arma de longo alcance.
No lado mais longínquo, mesmo por detrás da posição do inimigo, apanha o Sublime Bone Dust. Agora segue para o lado oposto da área para encontrares outro inimigo. Utiliza a mesma táctica que anteriormente atraindo-o para o quarto do elevador, depois para o mergulho final. Atrás do inimigo à esquerda tens uma Soul of a Nameless Soldier.
Existe outra Beast gigante do lado oposto da área. Precisas derrotá-la antes de seguir, sob pena de seres obrigado a enfrentar vários oponentes ao mesmo tempo. Mesmo em frente e para a direita está um dos inimigos tipo zombie que cai sobre ti infligindo dano. Livra-te dele, depois avança escada acima para a direita. Ignora as duas celas, não há nada para ti lá, e mata o outro inimigo a dormir ao fundo do caminho. Dá a volta pelo lado oposto e mata outra bela adormecida, mais uma vez, ignorando as celas.
Regressa escadas abaixo até à água e continua pelo caminho lá. A cela à direita desta secção tem um único inimigo, enquanto a cela à esquerda tem dois. Vai até à entrada da cela da direita para captar a atenção do inimigo, depois sobe para não atraíres a atenção dos outros.
Derrota o oponente, depois segue até à outra cela, próximo o suficiente para captar a atenção de apenas um inimigo. Volta a sair de perto da zona para matar o oponente, antes que o outro surja vindo da cela.
Com todos os inimigos derrotados, segue em frente para encontrares um último na cela do fundo à direita. Apanha a Soul of a Proud Knight e a Pharros' Lockstone na outra cela à esquerda, depois puxa a alavanca ao fundo para abrires o portão em frente. A névoa à tua frente vai dar ao boss, mas antes de entrares, segue pela esquerda da névoa (não pelas escadas) para encontrar uma Radient Lifegem no canto.
Dark Souls II: Boss - The Lost Sinner
Antes de mais, existe um aspeto muito importante para esta "boss fight". Para tornares a batalha relativamente simples, precisas de um escudo capaz de absorver 100 porcento de dano. O Drangleic Shield é um destes escudos, e pode ser obtido depois de derrotar o Persuer. Vai até à área onde o defrontaste, e salta pelo buraco no chão. No fundo tem um corpo que segura o conjunto inteiro do set Drangleic, incluindo o escudo.
A razão por que é extremamente benéfico possuir um escudo deste género, tem a ver com o facto do Lost Sinner ser muito ágil e atacar com frequência. Não terás muitas oportunidades para atacar, e quando conseguires, será com apenas um ou dois golpes, antes de seres obrigado a bloquear novamente.
Antes da batalha começar, aumenta as configurações de luz para o máximo. A não ser que possuas já a Bastille Key, a luta acontece num espaço extremamente escuro. Aliás, tão escuro, que se te afastares do boss por cerca de metade do quarto, perdes o lock com ele.
No começo, o Lost Sinner investe sobre ti. Bloqueia ou evita o seu ataque inicial, depois mantém-te o mais próximo que conseguires. Ele utiliza dois ataques consecutivos que cobrem uma área circular em frente dele. Por vezes isto é seguido por um forte ataque linear, do qual te podes desviar facilmente para a esquerda ou direita. Também usa uma facada igualmente linear, e ocasionalmente salta sobre ti, atacando depois pelo lado oposto.
Fica perto dele a toda a hora, e garante que tens sempre pelo menos um pouco de stamina para que consigas bloquear os seus ataques sem sofrer danos. Nunca ataques em demasia ao ponto de ficar sem stamina, e não deixes que ele se afaste em demasia de ti. Continua em círculos à sua volta até ele usar os dois ataques circulares, o salto, ou a facada. Depois destes, tens tempo para pelo menos um contra-ataque. O tempo que tens para atacar depois da facada é um pouco menor que a dos restantes, tens que ser rápido.
Com o Sinner derrotado, abre as portas duplas ao fundo da área, e continua escadas abaixo. Abre o coffer no quarto seguinte para encontrares um Fragment Branch of Yore e um Elizabeth Mushroom. O Fragment Branch of Yore restora seres vivos putrificados, e pode ser utilizado em várias áreas, incluindo no andar cimeiro da Lost Bastille.
Acende o primal bonfire no quarto seguinte, que te transporta para Majula. Sobe de nível, depois determina o que gostarias de fazer em seguida. Podes seguir para Belfry Luna, ou se fores um Mage, podes restaurar o petrificado wizard Straid e receber alguns feitiços porreiros. Podes ainda usar o fragmento para limpar o caminho perto de Majula.
Se fores um Mage e optares por esperar para seguir o caminho alternativo em Majula, viaja de volta para Sinner's Rise e segue pela escada para baixo. Segue pela ponte para a Lost Bastille, mata o guarda do outro lado, e os dois inimigos no quarto ao fundo. Agora sobe as escadas e capta a atenção de um ou dois inimigos no andar de cima. Atrai-os para o andar de baixo e defronta-os lá. Repete este processo até que o piso de cima esteja livre de perigo, depois usa o Fragment Branch of Yore para trazer Straid de regresso ao mundo dos vivos. Ao falares com ele, este ensina-te um mock gesture novo, e permite-te comprar vários feitiços.
Viaja até ao bonfire da Lost Bastille (Servants' Quarters), aproveitando para limpar alguns items antes de seguir para Belfry Luna. Segue escadas acima e através da porta. Atravessa a ponte e vira à direita. Quando chegas ao quarto seguinte, segue pela entrada à esquerda e até ao final do caminho onde a parede está quebrada no lado direito. Salta para o telhado, depois usa a estrutura de madeira em baixo para saltar para o outro telhado adjacente.
Apanha a Large Soul of a Nameless Soldier no lado esquerdo da escada. Salta para a área em baixo e livra-te dos quatro cães que atacam. Cuidado para não atingires o poço ou terás que lidar com ainda mais inimigos. Avança para o quarto ao fundo e mata os guardas lá à tua espera. Vai até à cela ao canto, depois imediatamente para trás, e espera pelos dois adversários.
Elimina-os, depois vai até à cela para encontrares duas Flame Butterflies. Regressa ao quarto principal e destrói a madeira a bloquear a abertura ao canto, para revelar um pátio perto da entrada da Lost Bastille. Devarás ser capaz de derrotar o White Knight acima das escadas no pátio. Se escolheres fazê-lo, isso recompensa-te com uma Heide Spear e uma quantidade moderada de Souls.
Regressa ao exterior onde enfrentaste os cães, e através da porta em frente. Mata os três guardas no interior, depois sobe a escada à esquerda para encontrar uma Green Blossom e uma Large Soul of a Nameless Soldier.
Volta ao exterior e segue o caminho pelo beco do lado do edifício. Ao fundo tem uma escada. Sobe e entra no edifício pela janela. Rola para destruíres as caixas em frente, e revelar uma pequena passagem. Livra-te dos dois guardas no quarto seguinte e abre o baú à esquerda para obteres um Bone Staff.
Não utilizes a Pharros' Lockstone na entrada, isso aponta-te para uma área em que já tiveste. Fizeste tudo o que era necessário nesta secção de momento, por isso regressa ao bonfire da Lost Bastille (Servants' Quarters) e segue para baixo, pela escada ao canto do quarto.
Elimina o cão que te espera em baixo, depois usa a Pharros' Lockstone no centro da parede. Ataca a imagem fantasmagórica que surge na parede adjacente para revelar um corredor por detrás. Segue por lá para entrar na Belfry Luna.
Dark Souls II: Belfry Luna
Entra na porta e fala com o homem sentado à direita. Se te juntaste ao Bell Keeper covenant, tens direito ao Bell Keeper's Seal ring. Sobe as escadas, cuidado com os buracos no chão, e derrota o Dark Spirit Bell Keeper. Os Dark Spirit Invaders podem parecer pequenos e inofensivos, mas são capazes de infligir um dano significativo se te acertarem. Estes também infligem dano de dark magic, por isso mesmo que tenhas um escudo capaz de absorver 100 porcento de dano, a não ser que este também tenha resistência de 100 porcento a dark magic, vais continuar a levar dano.
Apanha o item ao canto para obter o Skeptic's Spice. Salta através do buraco ao centro do quarto (vais sofrer dano de queda), e abre o coffer junto à parede para encontrares um Blue Tearstone Ring. Vai até ao canto do quarto para encontrares outro Skeptic's Spice, depois segue pelas escadas para cima até ao terceiro andar.
Mais dois Dark Spirit Bell Keepers esperam. Cuidado com os barris explosivos no quarto, e move-te à volta da zona para separares os dois inimigos e tornares a coisa mais simples. Se te afastares em demasia deles, estes utilizam fire bombs, cuidado com isto também. Não podes entrar na névoa ao canto ainda, por isso sobe a escada do lado oposto do quarto.
No outro andar tem três Dark Spirit Bell Keepers e o seu líder (de vermelho). Dependendo da tua sorte, nem todos os Bell Keepers estarão no centro da área, mas estarão alguns à volta do topo da escada, cuidado quando chegares ao topo. Podes enganá-los e fazê-los cair no quarto em baixo, mas desde que fiques na área ao centro, evitas combater muitos de uma só vez.
Anda às voltas até que eles se comecem a separar, depois elimina-os um de cada vez. Continua assim até derrotares aqueles que estão mais próximos, depois explora as extremidades para tratar dos Bell Keepers por lá, aproveita e apanha também o Skeptic's Spice. Abre o baú ao canto para obter duas Lifegems e Twilight Herbs, depois puxa a alavanca do lado da área para tocares o sino e removeres o portão a bloquear a névoa em baixo.
Dark Souls II: Boss - Belfry Gargoyle
Quanto mais tempo passares em combate contra este boss, mais difícil se torna. A batalha começa com duas gárgulas a atacarem-te, no entanto, à medida que progride, um total de seis gárgulas juntam-se à festa. Apesar de todas partilharem a mesma barra de vida ("health bar"), se não matares nenhuma individualmente, acabarás por ficar a combater seis delas para o final do combate.
Elas usam quarto ataques centrais. Cospem fogo no chão e no ar, este último sempre num ataque circular, enquanto no chão pode ser um ataque circular ou linear. Evita os ataques ficando a uma distância moderada das gárgulas quando estas se preparam para a cuspidela (identificável pela animação da cabeça).
Quando as gárgulas saltam no ar, em adição à cuspidela de fogo, também podem efectuar um mergulho sobre ti. Este ataque não tem muito alcance, mas tem um tempo de recuperação muito grande, o que significa que podes avançar para atacar assim que ela chega ao chão. Se a gárgula saltar imediatamente sobre ti, vira-te e bloqueia de imediato o ataque que se segue.
Quando próximas de ti, as gárgulas utilizam dois ataques diferentes. Usam um ataque corpo-a-corpo circular, que pode ser seguido de outro ataque frontal. Nenhum destes tem grande alcance, e o ataque linear pode ser facilmente evitado se te desviares para a esquerda ou direita. Elas também pausam por um momento para canalizarem electricidade, depois usam um ataque que cobre um raio moderado à volta delas.
Inevitavelmente combates com múltiplas gárgulas, no entanto, estas não atacam tão frequentemente como outros inimigos, especialmente quando comparadas com a batalha com os Sentinels. Utiliza uma arma que inflija o maior dano possível, mesmo que seja mais lenta que outras a que estejas habituado. Se tiveres ataques com longo alcance (magia, setas, bestas), isso é particularmente vantajoso nesta batalha, porque te permite ir ferindo as gárgulas ao longo de todo o tempo de combate.
Depois de derrotado o boss, vasculha o lado mais longínquo do telhado para encontrar uma Soul of a Proud Knight próxima do canto à esquerda. Atravessa a entrada, depois segue para baixo pelas escadas. Abre o coffer em baixo para encontrares a Southern Ritual Band, depois continua através da entrada seguinte e acende o bonfire no final do caminho.
Desce a escada à direita para enfrentares sete cães e o Vorgel the Sinner. Livra-te dos cães o mais rapidamente possível para que te possas focar em Vorgel. Este ataca múltiplas vezes em sucessões rápidas, contraria os teus ataques e utiliza o ataque "guard crush" para derrubar o teu escudo temporariamente. Espera até identificar um momento de pausa no seu padrão de ataques, depois aproxima-te e inflige o máximo dano que conseguires até ele começar o seu padrão de ataques novamente.
Derrota os inimigos, depois apanha a Bastille Key ao fundo do pátio, sobe as escadas para encontrar a Enchanted Falchion no terraço em cima. Com a chave, podes abrir as portas no fundo das escadarias antes da entrada do Lost Sinner boss. A porta à direita oferece uma Smooth & Silky Stone, e ambas as portas permitem atear fogos que te ajudam nas lutas.
Também podes ir até ao topo da Lost Bastille e abrir a cela no quarto com os inimigos tipo zombie que explodem no chão. No interior da cela podes encontrar três Firebombs, e um Petrified Dragon Bone.
Dark Souls II: Huntsman's Copse
Regressa a Majula e entra na estrutura tipo igreja que te leva até à Heide's Tower of Flame. Se já falaste com Licia na torre, ela estará à espera na igreja. Fala com ela e pede-lhe que te abra a passagem por 2,000 souls. Continua pelo caminho revelado para encontrares uma Rouge Water mesmo em frente.
Segue o caminho apertado até veres um homem sentado numa cadeira à direita. Fala com ele, depois continua em frente para Huntsman's Copse. Acende o bonfire, depois continua pela colina. Livra-te do inimigo que ataca, depois segue para a caverna. Cuidado com a explosão de um material verde que chove quando ultrapassas a área estilo desfiladeiro. Mata o inimigo no túnel seguinte e continua caminho abaixo, depois escada acima à direita.
Entra, mata os inimigos na área, depois avança pelo caminho à esquerda. Cuidado com os ataques à distância dos adversários do lado oposto. Olha para baixo para perceberes a localização dos inimigos, depois salta próximo do lado esquerdo da área e trata dos oponentes por perto. Apanha a Bandit's Knife ao canto, depois elimina os dois inimigos ao cimo das escadas.
Aproveita as escadas do outro lado, qua vão dar ao nível inferior onde podes encontrar uma Lifegem e uma Soul of a Nameless Soldier perto de um buraco. Volta a subir a escada do lado direito ao fundo, livra-te dos dois bandidos que te atacam, depois salta para baixo, depois segue para a esquerda para encontrares um Poison Moss e outra Lifegem.
Salta para a área em baixo, depois segue pela colina para voltares para a estrutura que acabaste de abandonar. Segue para a esquerda novamente, mas desta vez atravessa a porta ao fundo, mata os inimigos do outro lado, e mais uma vez, segue para a esquerda. Ignora a abertura à direita por um momento e continua em frente até ao fundo do caminho. Livra-te do inimigo que ataca assim que chegas ao canto, depois apanha a Cracked Red Eye Orb ao fundo.
Volta à abertura que ignoraste anteriormente e sobe a escada ao fundo. Segue pelo canto à esquerda (do lado oposto da árvore) para encontrar o bonfire no interior de um buraco na parede. Volta para o exterior e derruba a árvore à esquerda. Isto conecta a área ao início da zona.
Vira-te e volta pelo canto. Segue o caminho, eliminando os dois inimigos que atacam, e avança até à esquerda da ponte. Cuidado com o Bandit que te ataca assim que te aproximas do item no chão. Apanha-o para obteres uma Small Orange Burr e uma Soul of a Lost Undead.
Atravessa a ponte, livra-te do inimigo grandalhão que ataca e salta para a área à esquerda. Cuidado com o objecto vermelho no topo da árvore que faz chover veneno sobre ti. Apanha o item debaixo da primeira árvore para obter uma Lifegem. Esgueira-te sobre o inimigo em frente, derruba-o e apanha a Aromatic Ooze à sua frente.
Segue para a direita para encontrares uma estrutura tipo cúpula. Entra e apanha a Morning Star e a Large Soul of a Nameless Soldier à direita no interior. Regressa ao exterior e continua pela colina para o lado esquerdo. Mais três bandidos preparam-te uma emboscada, com um quarto Ranged à espera do lado direito. Continua por esse lado, mas perto do limite da borda. Quando vires a cúpula em baixo, salta para lá para encontrares duas Poison Moss, uma Green Blossom de um lado, e uma Soul Speak do outro. Segue pela abertura e salta assim que atingires o final.
Estás agora na lateral da cúpula. Segue para a direita colina acima. Desta vez vai em frente para encontrares outra cúpula perto da parede em frente. Mata o Bandit no interior, depois puxa a alavanca para baixares a ponte no exterior. Segue para lá e atravessa-a.
Do outro lado, segue para a esquerda e sobre a pequena ponte. Mata os Bandits, depois continua pelo canto à direita. Outro Bandit e Ranged atacam, mata o Bandit e continua pelo canto à direita. Ignora a abertura do lado esquerdo e a ponte de madeira por agora, e continua caminho abaixo para terminares o trabalho sujo com os restantes Bandits. Avança para a cúpula à esquerda para encontrares ainda mais Bandits, assim como uma Undead Lockaway Key. Abandona a cúpula e continua pela esquerda para encontrares outro Bandit, e um invader, Roenna Merciless.
Mata os dois inimigos, depois vira-te e segue pela ponte de madeira que passaste anteriormente. Termina com os dois esqueletos que te atacam e avança para a direita logo que vires a abertura. Cuidado, porque os esqueletos insistem em não ficar "mortos". Dentro da área tens um Magic Mace e uma Titanite Shard perto de mais um esqueleto. Cuidado com o recipiente perto, este envenena-te com darkness. Continua pelo corredor até chegares novamente ao exterior.
Utiliza a chave que acabaste de obter para abrir a estrutura tipo cúpula à esquerda. Acende o bonfire, depois fala com Creighton no interior para aprender um novo gesture (fist pump). Regressa pela ponte grande, colina abaixo, depois para a esquerda. Passa a cúpula e a árvore venenosa até veres outra ponte pequena à esquerda.
Atravessa a ponte e livra-te dos três inimigos que atacam. Cuidado com o grande, cuja arma pode causar bleeding mesmo que bloqueies o seu ataque. Segue pela colina à esquerda, ignora o caminho também à esquerda e próximo do topo, e mata o inimigo em frente. Apanha o Notched Whip perto do final do caminho, depois volta pelo lado que ignoraste anteriormente.
Move-te com extremo cuidado agora, tens uma emboscada de quatro Bandits grandalhões preparada em frente, se conseguires atrair um de cada vez torna-se mais fácil enfrentá-los. Depois de te livrares dos perigos do caminho, tens uma ponte de madeira em frente que te leva até ao Undead Purgatory e ao boss, Executioners Chariot. No entanto, mesmo em baixo da ponte podes encontrar múltiplos items.
Não há forma de voltar à ponte se caíres, certifica-te que tens uma forma de voltar a um bonfire, caso contrário terás que morrer para regressar. Atravessa a ponte até chegares ao primeiro buraco. Salta para a plataforma em baixo, mas cuidado para não caíres para o vazio. Salta para a plataforma adjacente para encontrares uma Pharros' Lockstone e um Token of Fidelity.
Salta para a área entre as duas plataformas de terra, depois salta pelo desfiladeiro para a caverna além. Este é o segmento inferior da caverna que entraste originalmente. No fundo do caminho tens um Monastery Charm e uma Soul of a Proud Knight. Salta para o nível mais baixo, derrota os inimigos e abre o coffer para apanhar o Richard's Rapier. Usa um item para voltar ao bonfire anterior, segue de regresso até à ponte, e desta vez cuidado com os buracos à medida que atravessas a ponte de madeira até ao Undead Purgatory.
Dark Souls II: Boss - Executioner's Chariot
A batalha com este boss oferece diferenças em relação aos anteriores grandalhões que combateste até agora. Em parte é um desafio de desvios, e outra parte uma corrida. Vais precisar de te manter concentrado ao longo de toda a batalha, uma das mais divertidas que Dark Souls II tem para oferecer.
Como matar o Executioner's Chariot
A primeira diferença que vais notar com o Executioner's Chariot, é que só começas a combater de facto, depois de algum tempo ter passado. Terás primeiro que atravessar um longo corredor em curva, em que o chariot corre também. Ele passa por ti a cada 10-15 segundos aproximadamente, e a única forma de evitar o seu ataque, passa por te protegeres num dos recantos ao longo do caminho.
Quando a batalha começa, ignora os esqueletos espalhados pelo túnel e corre sempre em frente. Garante que sabes sempre onde está o próximo recanto, para evitares o ataque. Quando vês o fogo a aproximar-se, sabes que o chariot está próximo, por isso prepara-te para te desviares para fora do caminho. Continua a seguir este processo à medida que avanças pelo corredor, matando todos os esqueletos que não consigas evitar, e evitando cada investida do chariot.
Quando chegares perto do final do corredor (mesmo em frente a um enorme buraco no chão), verás uma porta bloqueada por névoa em frente. Logo que chegues perto da porta, puxa a alavanca à esquerda imediatamente. Isso vai baixar o portão e fazer com que o boss embata contra ele, acabando com o Executioner. Ganhaste algum tempo para matares o cavalo que puxava a carruagem ao longo deste tempo.
No combate com o cavalo, mantém-te num dos lados, caso contrário ficarás exposto aos seus ataques. Quando este se levanta nas patas traseiras, desvia-te imediatamente para a esquerda ou direita para evitares a violenta pisadela que se prepara para desencadear. Há uma cabeçada que precisas evitar também, identificada quando o cavalo pára momentaneamente. É altamente aconselhado desviares-te destes dois ataques já que o teu escudo não consegue prevenir o dano causado por eles.
Cuidado com a névoa que o cavalo cospe da sua boca de vez em quando. Normalmente esta é a melhor janela de oportunidade para atacares a partir dos lados, já que ele se move lentamente para os lados, enquanto tenta apontar o bafo na tua direcção. Não tenhas piedade e inflige o máximo dano possível enquanto o animal está ocupado.
Logo que tenhas terminado com a luta do Executioner's Chariot, mata qualquer esqueleto que ainda esteja pelo corredor, e apanha as Fading Souls no processo. Vai até ao fundo do corredor e pega na Soul of a Brave Warrior, depois avança para a porta que estava bloqueada pela névoa anteriormente.
Continua pelo corredor para baixo, depois escada acima de onde vieste, e acende o bonfire à esquerda. Fala com o homem em frente, e depois disso, terás terminado todo o conteúdo disponível no Undead Purgatory.
Dark Souls II: Encontra o Gutter, o Great Heal miracle, a Darknight Stone e o Ash Knuckle Ring
Antes de seguires para o Gutter, terás que analisar o poço en Majula cuidadosamente se quiseres evitar uma queda para uma morte infeliz. Vamos-te mostrar como tomar o caminho até ao objectivo, e garantir que apanhas todos os items ao longo do caminho.
Dark Souls II: Encontra o Gutter
Quando estiveres pronto a seguir para a próxima secção do jogo, vai até Majula e mantém-te perto do rochedo junto ao poço. Aponta a câmara mesmo para o interior do poço, e depois salta para a plataforma que está próxima do topo. Apanha a Radiant Lifegem nesta plataforma, depois vai para o centro e salta para a próxima plataforma em baixo. Seja o que for que faças, não saltes para as plataformas mais finas, que partem quando aterras.
Pega na Pharros' Lockstone na segunda plataforma, depois cai na plataforma do lado oposto para conseguires uma Poison Moss. Salta novamente para um Ring of the Evil Eye +1. Agora é uma boa altura para te esgueirares na caverna mesmo atrás de ti, que tem um bonfire e uma Grave of the Saints à espera. Segue em frente e acende o bonfire, para que tenhas acesso a ele mais tarde.
Por agora, usa-o para regressar a Majula, depois regressa à plataforma acima da entrada da caverna, vai até ao lado oposto da borda, e depois cai na secção em baixo. Tem extremo cuidado onde aterras, tens muito pouca margem de erro.
Onde encontrar a Darknight Stone
Deverás ser capaz de ver a escada nas proximidades, mas não tens ainda a chave para abrir a porta ao fundo. Em vez disso, vai até ao outro lado da plataforma e salta para a mais pequena em baixo.
Salta uma vez mais, depois segue para a entrada à tua frente e percorre o corredor. Mata as criaturas na ponte para conseguires uma Darknight Stone, três Large Titanite Shards, e uma Titanite Shard regular. Garante que saltas o fosso no final da ponte, e depois abre o coffer na área para apanhar o Ash Knuckle Ring.
Segue até à área seguinte por baixo de ti, mas prepara-te para uma emboscada de um grupo de zombies explosivos. Eles aproximam-se de ambos os lados, por isso equipa uma arma com um golpe de longo alcance, para que possas matar os zombies antes de estes detonarem. Agora percorre o corredor à tua direita, e apanha o Great Heal miracle próximo do fim da passagem. De seguida avança até ao outro salão e sobe a escada.
Quando chegares ao fundo da escada, vais-te encontrar numa nova plataforma. Existem duas escadas à esquerda que podes descer já (em vez da rampa do lado oposto), para apanhar mais uma preciosa Human Effigy.
Agora regressa para cima pela escada, e caminha até à plataforma de madeira para chegar à outra escada. Continua a descer todas até apanhares a Radiant Lifegem.
Onde encontrar o Token of Spite
Eventualmente chegarás ao nível do solo, e serás capaz de abrir o coffer que contém o Token of Spite. Atravessa a abertura do lado oposto da área para aceder ao Gutter.
Há muitos motivos para ter medo do escuro à medida que atravessa o Gutter, por isso é benéfico levar tochas para a jornada. Usa esta parte do guia para atravessar esta secção sem surpresas desagradáveis.
Dark Souls II: Guia para o Gutter
Logo que entres no Gutter, segue para a plataforma de madeira em baixo, e depois para a direita para que possas saltar para a próxima plataforma em baixo. Quando atinges o centro desta plataforma, esta vai colapsar debaixo de ti, e para uma área com um bonfire. Acende-o, depois inflama uma tocha para te acompanhar pelo caminho em frente. Acende o pedestal antes de partir o vaso, serás capaz de apanhar dois Dung Pies em segurança.
Esta região é extremamente escura, e por isso, recomendamos que mantenhas sempre um tocha acesa contigo. Regressa ao bonfire e vira à esquerda, depois segue para baixo pelo caminho onde te encontras. Mata o inimigo às voltas mais à frente, depois segue para a esquerda à medida que o chão colapsa nos teus pés.
Mata as criaturas nesta secção inferior, depois segue para a plataforma seguinte. Tens dois inimigos que precisas eliminar aqui, antes de subires a escada mesmo à frente para acender o pedestal no topo. Não avances até à entrada mais próxima ainda, não serás capaz de abrir a porta.
Volta a descer a escada que acabaste de subir, depois segue para a esquerda. Fica atento às estátuas brancas que povoam a área, elas cospem um veneno mortífero na direcção de quem se aproximar. Esmaga qualquer uma que vejas para evitar que isso aconteça.
Agora salta pelo buraco no chão ao centro da plataforma, e segue até ao próximo quarto. Mata o trio de inimigos por ali, depois sobe o máximo possível até à próxima escada de onde vieste. Segue atá ao lado oposto do quarto e sobe pela escada seguinte para o topo.
Mata o inimigo que encontras quando atinges o topo, depois quebra todos os vasos da área para conseguires uma Soul of a Nameless Soldier. Agora salta para a plataforma seguinte, cuidado com o buraco, e prepara-te para um ataque de zombies, alguns deles dos explosivos.
Logo que estejam todos mortos, atravessa a ponte, mata a criatura canina por ali, termina com o grupo de zombies seguinte e depois sobe a escada. Quando chegares ao topo, vais ser capaz de abrir um baú que contém um conjunto de Black Firebombs.
Regressa pela escada que acabaste de subir, pela ponte de madeira novamente, e depois escada acima, de onde vieste. Existem mais daquelas criaturas que cospem veneno por aqui, por isso atenção e acaba com elas antes que a coisa se torne avassaladora.
Sobe, depois vira à direita. Atravessa a ponte do lado direito, depois mata as criaturas tipo cães. De seguida, deixa-te cair pela fenda no chão, e destrói a montanha de vasos lá em baixo para apanhares mais Firebombs.
Segue para a plataforma com as estátuas, de novo, cuidados com os projécteis envenenados, depois vira à direita para encontrares mais um bonfire. Acende-o, depois vira-te completamente e esmaga a parede à tua direita. Esgueira-te pela nova passagem e destrói os vasos do lado oposto para mais Dung Pies.
Como encontrar o Black Gulch
Vais reparar que existem algumas escadas aqui, sendo que a maioria te encaminha para a área seguinte do jogo, Black Gulch. Antes de ires para lá no entanto, atravessa a névoa mesmo à tua frente, mata o cão que se cruza contigo, e depois esmaga o vaso à direita para apanhares 20 setas envenenadas.
Agora continua para o lado oposto, ilumina o pedestal para clarear um pouco as coisas, depois mata os monstros em forma de cogumelo à tua frente. Entra na caverna com muito cuidado, e usa um ataque de longo alcance para matar a beast no interior. Se não fores capaz de usar um ataque deste género, aproxima-te e esmaga-o com a tua arma corpo-a-corpo. Tem cuidado com o gâs e ataca o beast a partir da lateral.
Assim que matares a criatura, poderás apanhar uma Poison Moss. Agora, esmaga todos os vasos por trás do corpo para mais uma Poison Moss. Agora é tempo de seguir até Black Gulch, para uma luta à maneira antiga com o Rotten.
Regressa pela entrada de névoa, aproveita a escada à direita e segue até ao final para baixo. Depois avança pela prancha de madeira, salta para a plataforma por perto e destrói os vasos para conseguir Rotten Pine Resins. Salta para a plataforma seguinte, mata o inimigo lá, e depois desce a próxima escada com que te deparas.
Assim que chegas ao fundo, terás que matar um grupo de inimigos traiçoeiros, alguns vão mesmo tentar rastejar até à escada quando estiveres quase a chegar ao fundo. Assim que estiverem todos mortos, destrói os vasos mesmo por detrás da escada para encontrar um conjunto de Lifegems. Enquadra-te com a escada como se a fosses subir, mas em vez disso, sobe a que se encontra do lado direito mais distante ao canto.
Onde encontrar o Fragrant Branch of Yore
Assim que chegares ao topo, abre o baú à tua frente para conseguires um Great Club. Antes de saíres, certifica-te que destróis todos os vasos no lado oposto do quarto, para apanhares uma tocha e uma Dark Fog. Se destruíres os vasos à direita, podes conseguir outro Fragrant Branch of Yore.
Se te sentires preparado para entrar em Black Gulch, atravessa a névoa mesmo à tua frente.
Dark Souls II: Black Gulch
Assim que entrares em Black Gulch, avança até à caverna da esquerda. Uma vez no interior, acende o bonfire e logo de seguida prepara-te para enfrentar um grupo de inimigos venenosos mesmo em frente.
Derruba todas as estátuas venenosas que encontrares ao longo do caminho, rapidamente para que não possam cuspir veneno sobre ti. Lembra-te que elas te cospem mesmo quando as estás a matar. Eventualmente chegarás a um conujunto de buracos negros, aproxima-te com extremo cuidado, depois atira uma Firebomb para o buraco no centro primeiro, depois para o da direita. Isto irá incendiar os dois, e retirar uma boa parte de vida dos inimigos no interior. Eles vão saltar logo depois do fogo começar, por isso prepara-te para combater.
Agora segue caminho para a esquerda deste primeiro grupo de buracos negros para encontrares uma caverna. Mata a estátua cuspideira à entrada, depois no interior abre o coffer para apanhares uma Great Magic Weapon e uma Shotel. Quando sais da caverna, tem um inimigo escondido dentro do primeiro buraco à tua esquerda, mata-o. Se não possuíres armamento de longo alcance, aproxima-te muito devagar, tens mais estátuas à frente na área do lado esquerdo.
Depois de ultrapassares este primeiro grupo de estátuas, aproxima-te da caverna à esquerda. No interior, terás que combater uma worm um pouco diferente das que encontraste nos buracos anteriormente. Se chegares demasiado perto desta beast, ela sairá através da entrada da caverna. Salta rapidamente para fora do alcance do seu ataque, depois volta e esmaga-a após ela falhar o seu golpe. Continua a repetir este processo até que a criatura esteja morta a teus pés.
De seguida, parte a loiça junto à caverna e encontrarás Scraps of Life, uma tocha e uma Soul of a Nameless Soldier. Fica atento para te defenderes de outra criatura que vem do buraco negro da parede à esquerda.
Depois de ultrapassares estas ameaças, não precisarás mais de te preocupar com o buraco no chão em frente, mas tens sim que pensar no trio de buracos imediatamente por trás desse. Os dois à direita contêm criaturas que precisam ser inflamadas com Firebombs. Se estiveres sem bombas, aproxima-te de cada buraco cuidadosamente, depois recua com cuidado para atraíres as criaturas para espaço aberto.
O conjunto seguinte de loiça que encontrares vale a pena ser quebrado, já que lá podes encontra uma Radiant Lifegem. Apanha-a, mata todos os inimigos nas redondezas, depois entra na caverna à tua esquerda. Garante que destróis todas as estátuas aqui, incluindo a que se encontra mesmo por trás do baú, esse que te oferece um Divine Blessing.
Abandona a caverna agora, e mata as criaturas que descobres no buraco negro mesmo por cima, no lado oposto desta área. Este é o último dos inimigos rasteiros com que tens de te preocupar, mas antes de atravessares a porta na névoa, segue a parede à esquerda até ao canto mais longínquo desta secção de Black Gulch. Se olhares cuidadosamente pela borda, verás um caminho pela lateral da parede da caverna. Segue-a que vai dar a um bonfire bastante útil, se por acaso morreres no boss já de seguida. Com o bonfire aceso, salta de novo para a área principal de Black Gulch, desvia-te de qualquer inimigo que tenha feito respawn, e avança para a névoa por perto para enfrentares a força do Rotten.
Dark Souls II: Como matar o Rotten. Tácticas
O combate com o boss Rotten é tão desagradável como o seu nome sugere, quando este não estiver a tentar cortar a tua cabeça, estará a cuspir veneno na tua direcção, adorável. Definimos estratégias para que consigas sobreviver às várias fases da batalha nesta secção do nosso guia para Dark Souls II.
Dark Souls II: Como matar o Rotten
Terás de combater o ambiente praticamente na mesma medida com que combates o próprio Rotten. Para começar, existe várias armadilhas de fogo mortais à volta da sala, e se por acaso tocares em alguma delas, perderás grande parte da tua vida. Se ficares lá por alguns segundos, serás tostado antes sequer de poderes soltar um palavrão.
Vais passar muito do tempo da batalha com o lock no boss, e por isso é fácil te distraíres e caíres acidentalmente num destes buracos. Para tornar a coisa mais fácil, tenta limitar o combate ao centro da sala, circulando à volta do fogo no meio. Se fizeres isso, não correrás muitos riscos de acabar uma torrada humana.
Quando aos seus ataques, o Rotten possui alguns com que te precisas preocupar. Convém teres um escudo capaz de absorver 100 porcento de dano físico, mas ao mesmo tempo, corres o risco de perder toda a stamina se passares tempo demais a bloquear.
É de longe melhor desviares-te dos ataques se possível, e deixa o escudo para quando fizeres asneira com a temporização. Para cada vez que te desvias com sucesso, serás capaz de te aproximar e desferir pelo menos um golpe contra o boss, talvez dois se a tua arma for suficientemente rápida.
Podes combinar os bloqueios com os desvios se achares que é uma abordagem mais confortável para ti. Desvia-te dos ataques lineares e bloqueia o golpe em arco da esquerda para a direita. A desvantagem desta estratégia é que tens menos possibilidades de evitar levar dano, e ao mesmo tempo de dar dano ao boss, aumentando consideravelmente o tempo da batalha. É um julgamento que terás de fazer tu próprio.
Sempre que te afastares em demasia de Rotten, este utiliza uma variação dos seus ataques em arco, o alcance pode ser enganador, por isso cuidado. No momento em que vires o boss a levantar a sua arma acima da cabeça, prepara-te para bloquear ou te desviares imediatamente. Se a criatura começar a tossir uma bola de pêlo, sai do caminho para evitares uma cuspidela que se prepara para ser atirada em tua direcção.
Assim que a vida do boss chega a 50 porcento, este adiciona mais dois ataques ao seu arsenal. O primeiro é muito similar ao tal ataque em arco, mas inclui agora uma névoa negra que sai da arma em tua direcção. Vem para ti numa linha directa bastante simples de evitar, mas não dispensa atenção da tua parte. Se quiseres evitar todos estes ataques de longo alcance, mantém-te perto do boss, se julgares que tens habilidade para isso.
A segunda novidade do seu arsenal de ataques, é um névoa negra que emana do corpo da criatura. Esta é identificável por uma animação, o ataque não tem muito alcance, por isso tudo que precisas fazer, é manteres-te suficientemente longe.
Logo que o oponente caia no chão, corre através do fogo e apanha o item do lado oposto do quarto. Receberás uma Fire Seed como recompensa por acabar a secção do jogo referente a Black Gulch.
Dark Souls II: Encontra o Royal Rat Vanguard, mata Rhoy o Explorer
O caminho que te leva desde o Rotten até à batalha com o Royal Rat Vanguard é cheio de inimigos, ansiosos por arrancarem um pedaço de ti. Usa o nosso guia para atravessares esta área, e prepara-te para a batalha com o próximo grande boss em Dark Souls II.
Dark Souls II: Como encontrar o Royal Rat Vanguard
Assim que terminas com o Rotten, atravessa a entrada com a forma de uma boca mesmo em frente, depois mata os dois zombies quando entras, e logo de seguida o grupo de ratos no quarto adiante. Cuidado quando combates estes últimos, já que te atacam vindos de vários lados. Se estás já suficientemente poderoso, deverás ser capaz de os despachar com um único golpe.
Avança até ao lado mais longínquo perto da porta aberta para apanhar uma Large Soul of a Nameless Soldier, depois atravessa a porta em frente e sobe as escadas. Quando chegares, serás imediatamente emboscado por mais quatro destes ratos à tua direita. Mata-os, mas lembra-te da face no chão, ao topo das escadas, vais precisar dela mais tarde.
Quando os ratos estiverem mortos, vira à esquerda e depois elimina o zombie que vem ao fundo da passagem. Apanha o item por perto para ganhares três Small Smooth e Silky Stones. Regressa à face que encontraste anteriormente e usa a Pharros' Lockstone, se por acaso tiveres uma contigo. Não acendas mais nenhuma face nesta área do jogo, estas não oferecem nenhuma recompensa compensatória.
Assumindo que foste capaz de usar a Lockstone, atravessa a ponte e entra no quarto mesmo por detrás. Mata os ratos que aparecem do lado direito do quarto, depois apanha o item por perto para adicionar duas Poison Moss ao teu inventário.
Agora sobe as escadas para apanhares uma tocha e um Whisper of Despair. O caminho em frente a partir daqui está bloqueado por agora, por isso segue para o outro lado da ponte, e depois para a zona mais longínqua à esquerda do pátio. Quando chegares à escada, sobe-a para atingires o nível seguinte.
Quando atingires o topo, serás surpreendido por Rhoy o Explorer, assim como um par de ratos. Terás um a atacar de cada lado, recomendamos matar os ratos primeiro, enquanto evitas a atenção de Rhoy. Depois podes-te concentrar em derrubar o próprio Invader.
Agora avança pela parede quebrada à esquerda para apanhares três Homeward Bones. Avança para o lado oposto desta área e acende o bonfire logo que os atacantes inimigos estejam tratados.
Assim que o bonfire seja incendiado, desce pelo corredor à tua direita até veres um pedaço de névoa. Assim que a atravessas, terás que enfrentar um número respeitável de roedores, antes de encarar o Royal Rat Vanguard.
Dark Souls II: Como matar o Royal Rat Vanguard
O combate contra o Royal Rat Vanguard pode não ser o mais duro que irás encontrar ao longo do jogo, mas é aconselhável utilizar um conjunto específico de equipamento para sair vitorioso. Iremos guiar-te ao longo da preparação e das várias fases do combate.
Como matar o Royal Rat Vanguard
Não é só com o Royal Rat Vanguard que terás que lidar, mas com uma ninhada de ratos que te atacam durante a batalha. Se levares com muitos ataques dos roedores, mesmo que uses o escudo, irás acabar petrificado. É por isso aconselhável usar equipamento que possa anular este tipo de dano.
Se tens seguido este guia desde o início, o Ash Knuckle Ring que apanhaste no Gutter funciona perfeitamente. Utilizares um pouco de equipamento com protecção contra veneno é também aconselhável, já que o Royal Rat Vanguard usa bastante este tipo de dano durante a luta.
Apesar destes requerimentos, esta é das batalhas mais fáceis que vais encontrar em Dark Souls II, e se chegaste até aqui, já viste bem pior. Os roedores vão continuar a inundar a sala, defende-te deles o melhor que possas. Depois de despachares um certo número, aparecerá uma barra de vida correspondente ao Royal Rat Vanguard, sinalizando a sua chegada.
Logo que vejas a barra, procura o rato com bastante pêlo nas costas, pode tornar-se difícil de identificar considerando que é praticamente do mesmo tamanho que os outros, mas assim que o vires, bloqueia o alvo nele, e não mudes mais até ao final da batalha.
Este rato particular tem mais vida que os restantes, mas não muito mais. Podes jogar ofensivamente e descarregar a tua fúria nele até ficares sem stamina. Não te deverá custar mais do que duas barras de stamina até que esteja morto, recua apenas um pouco para recarregar.
Se achares que levaste demasiado dano, avança para o outro lado do quarto e deverás ter tempo suficiente para te curares antes que os roedores te apanhem. Depois disso volta para continuares o foco dos teus ataques no Vanguard. Assim que este estiver morto, os seus amigos simplesmente fogem com medo do teu imensurável poder, deverás conseguir eliminar alguns neste processo e conseguir mais umas Souls.
Como te juntas ao Rat King Covenant
Logo que o Royal Rat Vanguard esteja morto, segue pela porta próxima do fundo do quarto que estava bloqueado pela névoa anteriormente. Fala com o rato sentado no topo dos ossos à frente. Ser-te-á oferecida a possibilidade de te unires ao Covenant, e se decidires fazê-lo, será recompensado com o Crest of the Rat. Depois de tomares a tua decisão, segue pelo corredor à tua esquerda.
Cai para o quarto em baixo para voltares ao espaço onde começaste, mas cuidado para não caíres no buraco seguinte, não queres ir parar à cave cedo demais. Apanha a Pharros' Lockstone próxima da área onde te encontras, depois avança para o próximo buraco para chegares ao topo dos caixões. Usa o caixão à tua esquerda para seguir para o próximo andar.
Quando finalmente caíres na ponte de pedra, cuidado que vais sofrer um pouco de dano da queda, apanha os items ao fundo para conseguires uma Bleed Stone, depois avança para o lado oposto da ponte. Tem outro item em baixo e para a direita. Salta para a pequena plataforma lá, e apanha o Disc Chime.
Antes de avançares para o próximo patamar em baixo, toma especial cuidado porque se trata do quarto ao fundo do poço de Majula, aquele que vai dar à sarjeta. Se ainda não estiveste lá em baixo desde a última vez que descansaste num bonfire, terá uma emboscada à espera assim que atinjas o solo.
Dark Souls II: Encontrar os Shaded Woods, Rosabeth, joy gesture
O caminho até aos Shaded Woods é curto, mas existem alguns items bastante úteis que podes apanhar no processo, isto se tiveres um Fragrant Branch of Yore a mais.
Dark Souls II: Como encontrar os Shaded Woods
Existe um caminho à direita daquele que te leva até à Forest of the Fallen Giants. Começa a percorrê-lo e fala com o homem chamado Benhart mesmo no final. Este fala-te sobre a estátua localizada na estrutura em frente. Entra lá e usa um Fragrant Branch of Yore para revigorar a estátua. Se tens acompanhado este guia, já te levamos a duas destas até agora, no Gutter e em Sinner's Rise.
Agora fala com Rosabeth para conseguir uma Prism Stone. Se continuares a falar com ela, ela até abre uma loja de pyromancy que podes usar. Dá uma vista de olhos no teu inventário em busca de coisas que já não precises e que possas trocar com ela para que a loja apareça em definitivo em Majula.
Agora puxa a alavanca que ela bloqueava anteriormente. Assim que o fizeres, serás atacado por um grupo de inimigos que vêm da tua retaguarda, prepara-te para os matares o mais rapidamente possível.
Como desbloquear o joy gesture
Depois de todos os oponentes estarem mortos, fala com Benhart para aprender o joy gesture, e depois atravessar as portas que se acabam de abrir. Entra no quarto e abre a porta ao fundo à direita. Abre o coffer no interior para apanhares um Estus Flask Shard, e depois segue para a porta do lado oposto para acender o bonfire.
Depois de aceso, segue escada acima, depois salta pelo lado esquerdo para encontrares um inimigo. Depois de estar morto, apanha a Human Effigy e a Soul of a Proud Knight na segunda porta. Agora salta para o outro lado para encontrares um oponente, e mais um outro junto à Broadsword na segunda porta.
Interage com a alavanca na entrada ao fundo das escadas para abrires ambas as portas, depois sobe as escadas e atravessa a porta. Continua por este caminho e eventualmente vais te encontrar no interior dos Shaded Woods.
Se gostas de um desafio, a secção dos Shaded Woods proporcionam vários para te entreteres. Desde combates às cegas contra inimigos no nevoeiro, até aos perigos que as quedas representam quando não consegues ver o chão em que pisas, os Shaded Woods representam um perigoso caminho até à batalha com a Scorpioness Najka.
Dark Souls II: Explora os perigos dos Shaded Woods
Logo que te encontres no interior dos Shaded Woods, terás logo que lidar com um par de inimigos. Mata-os e apanha a arma Falchion. Continua o mesmo percurso e elimina o próximo grupo, atenção aos adversários que te atacam de cima. Depois de estarem todos mortos, continua a andar em frente, depois sobe a colina e mata outro grupo de oponentes. Poderás apanhas uma Pharros' Lockstone depois.
Segue caminho abaixo e mata o trio de inimigos à espera na clareira em frente, depois continua pelo caminho à tua esquerda. Mata o próximo adversário que vês, depois acende o bonfire. Procura o quarto com a escadarias à esquerda e direita e várias saídas. Por agora, segue pelas escadas da direita, fala com o homem no topo, e depois entra na porta e avança pela névoa densa.
Como combater o nevoeiro dos Shaded Woods
Infelizmente a tua tocha não te ajuda muito para veres através do nevoeiro, por isso avança por esta área sempre de escudo em punho e pronto a bloquear. Recomendamos que te mantenhas junto à parede do lado esquerdo, assim que chegares a uma pequena clareira, percorre o perímetro para apanhares uma Fire Seed, depois continua a abraçar a parede até chagares à escadaria que te conduz para baixo e para fora do nevoeiro.
Se tentares resistir ao nevoeiro, cuidado porque podes ser atacado por inimigos duros e que podem ser muito difíceis de detectar. Eles rodeiam-te e atacam de trás e com golpes circulares ou até setas de fogo ao longe. Podem ser derrotados se estiveres mesmo determinado em limpar a área, mas é duro.
Mantêm-te atento à mínima sombra branca que vires, e tenta aplicar pelo menos um pouco de dano sempre que puderes - isto vai forçar a barra de vida a aparecer, e a partir torna-se mais fácil de reconhecer as suas posições. Precisas de ligar esta opção nas setting se por acaso tiver sido desligado.
Vale a pena limpar o nevoeiro se puderes, já que existem vários items úteis espalhados por aqui, Lifegems e Souls maioritariamente. Se conseguires encontrar uma pequena abertura circular, podes falar com a cabeça de um mercenário falecido que terá coisas interessantes para te revelar.
O loot nos Shaded Woods
Quando terminares de apanhar tudo a que te atrevas, sobe as escadas do lado esquerdo mais longínquo do nevoeiro, que te leva a umas ruínas cobertas de musgo. Entra, depois sobe a rampa que encontras. Continua para a próxima rampa até chegares a uma plataforma, ao fundo dela tens uma Radiant Lifegem. Volta a descer até à rampa anterior e acendo o bonfire próximo de onde entraste.
Continua em direcção ao fim da plataforma, e depois salta para o caminho em baixo quando encontrares uma falha à tua direita. Tenta temporizar o salto aqui para que roles pela janela e para o interior do quarto escuro. Agora toma o caminho à esquerda, depois entra no quarto da direita no final. Termina com os inimigos a vaguear no interior, um deles ataca pelas costas, depois apanha o Twinkling Twilight.
Entra na porta ao fundo deste quarto minúsculo para encontrares Firebombs e uma Soul of a Brave Warrior. Depois regressa ao exterior e segue pela ponte até estares de volta à plataforma principal.
Dali, salta pelo mesmo caminho que anteriormente, mas não vás pela janela, mas vira à direita e segue colina acima até ao inimigo petrificado. Se tiveres um fragrant branch of yore, anula a petrificação e mata o inimigo para reclamares uma chave que será útil mais tarde.
Agora regressa à plataforma do bonfire, e avança até ao topo dela, abraçando a parede à esquerda à medida que passas pelo baú. Esgueira-te pela abertura à tua esquerda, depois vira novamente à esquerda. Precisas de ter muito cuidado com as jarras nesta área, se te mantiveres muito perto, elas amaldiçoam-te. Felizmente, podes destruí-las para impedir que isso aconteça.
Mata os três inimigos aqui, mas deixa o sapo em paz. Ao combater com eles, precisas de evitar ou bloquear os seus ataques já que estes são muito difíceis de imobilizar. No que diz respeito aos contra-ataques, limita-te a um único golpe e prepara-te para a resposta do inimigo. Se tentares desferir muitos golpes, provavelmente vais-te por a jeito para levar com dano sério.
Se fores para a estrutura à tua direita, desce pela rampa e esmaga os barris em baixo para apanhar uma Pharros' Lockstone e uma Soul of a Brave Warrior. Agora segue pela abertura e depois para a esquerda até chegares a um coffer que te recompensa com um Dark Scythe no interior.
Agora procura por uma pequena saliência nesta área. Salta por cima dela, depois dá a volta por ela até estares posicionado por cima do escorpião se o quiseers matar. Alternativamente, se possuíres o Whispering Ring, podes falar com a criatura para se unirem como aliados. Se o matares recebes um Dragon Ring.
Como matar o sapo nos Shaded Woods
É tempo de eliminar o sapo gigante à tua frente. Se és o tipo de lutador que utiliza maioritariamente a espada, fica em frente dele até que se prepare para cuspir qualquer coisa desagradável contra ti. De seguida, avança para a sua lateral, e ataca até que este comece a preparar um segundo ataque. O dano do sapo é impressionante, mas felizmente os seus golpes podem ser bloqueados sem drenar a sua stamina.
Quando o sapo estiver morto, apanha o Petrified Dragon Bone do corpo. Agora continua para lá de onde o sapo estava localizado e mata o inimigo que se cruza contigo. Continua até ao fundo e pelo canto à tua esquerda, depois sobe as escadas e apanha a Soul of a Brave Warrior e a Pharros' Lockstone. Vira-te, vai até à abertura e vira à esquerda.
Mata o inimigo à tua frente. depois apanha o item ao canto para obteres uma Lifegem. Cuidado com a madeira frágil nesta área, se a pisares acidentalmente cairás no quarto em baixo, e será atacado por um grupo de inimigos mal dispostos. É preferível desceres preparado, e ires tratando dos inimigos que emergem das cavernas à tua volta. Cuidado onde pisas, tens ácido por todo o lado e que estraga o teu equipamento. Assim que limpares a área, vai até à porta próxima do local onde saltaste. A chave que encontraste anteriormente abre esta porta.
Dentro encontrarás uma estranha mulher pássaro chamada Pontifex. Esta recompensa-te pela ajuda, abrindo uma loja blacksmith numa área que encontrarás mais à frente.
Deverá ser suficientemente fácil navegares para fora destas áreas escuras de volta ao bonfire, depois seguires para onde mataste o sapo. Segue para as ruínas à esquerda, matando os inimigos de machado pelo caminho, depois subindo a escadaria por perto. Assim que chegas ao topo, avança até ao fundo para encontrares um Skeptic's Spice e uma Soul of a Brave Warrior.
Desce as escadas, sai pela porta, depois entra na porta seguinte à direita. Se continuares por este caminho, eventualmente esbarras com outra entrada com névoa que vai dar à próxima luta com um boss, a Scorpioness Najka.
Dark Souls II: Como matar a Scorpioness Najka. Tácticas
É vantajoso planear um pouco antes de saltar para a batalha com a Scorpioness Najka, que tem alguns truques capazes de vos surpreender. Se utilizares magia, terás que abordar a luta de modo diferente de um lutador corpo-a-corpo, usa o nosso guia para estares realmente preparado.
Dark Souls II: Como matar a Scorpioness Najka
Não hesites quando entrares no covil da Scorpioness. Corre em frente e começa a atacá-la à medida que se liberta da areia. Esta não é a única razão para ficar preso nesta batalha, se ficares muito longe, ela começa a desencadear ataques à distância, que são muito difíceis de evitar. Depois de conseguires aplicar alguns golpes nela, começa a recuar à medida que esta emerge. Se ficares demasiado perto levas dano.
Não deverás achar muito difícil bloquear ou mesmo evitar os ataques dela, se fores mesmo bom nos desvios, podes ficar à máxima distância e evitar os seus projécteis, mas terás que possuir uma forma de a ferir ao longe.
Se as tuas habilidades forem mais focadas no combate com armas corpo-a-corpo, tenta ficar mesmo no limite dos seus golpes melee. Ela utiliza uma combinação tripla, que consiste em duas dentadas, seguidas de uma estocada. Bloqueia os dois primeiros ataques quando os vires chegar, depois desvia-te da estocada e logo de seguida avança com os teus contra-ataques.
Fica atento para quando ela abana as caudas, e recua imediatamente para evitares o ataque eminente, se te acertar pode drenar uma quantidade respeitável da tua vida. Assim que as duas estejam plantadas no chão, aproveita para atacar, já que ela fica vulnerável nessa altura.
Se ela mergulhar no chão, fica em cima de umas secções de pedra espalhadas pelo cenário de areia. Existe um pedaço particularmente grande num dos cantos, mas também é possível utilizar os mais pequenos se estiverem mais próximos.
Podes esperar que este padrão de ataques continue ao longo de todo o combate, mas podes cortar as suas caudas ao longo da luta e ela deixa de realizar o ataque em que ela faz uso delas. Lembra-te que isto fará que ela utilize mais as outras habilidades, se forem um problema para ti, concentra o teu dano todo no corpo, evitando o contacto com as caudas venenosas.
Quando a criatura estiver morta, segue pela porta ao canto e depois sobe as escadas e avança pela Door of Pharros.
Dark Souls II: Doors of Pharros, encontra o Royal Rat Authority, Bowman Guthry
O principal perigo nas Doors of Pharros, são as armadilhas escondidas ao longo da área. Existem também inimigos robustos e ansiosos por te matar, aprende como atravessar este segmento em segurança com o nosso guia para Dark Souls II.
Dark Souls II: Doors of Pharros
Todos os inimigos nesta região do jogo são incrivelmente difíceis de imobilizar, e por isso opta pela estratégia de aplicar apenas um ataque, e preparares-te para um bloqueio imediato ou assumires a posição de desvio. É aconselhável assumir esta estratégia desde o primeiro momento em que pões os pés na zona das Doors of Pharros, sem pressas, até que o primeiro conjunto de inimigos esteja fora de cena.
Mata o elefante gigante, depois continua em frente em direcção às escadas até que outro inimigo se lançar. Mata-o também, apanha as Prism Stones no canto, mas não toques no baú à direita na água! Se tentares abri-lo, ele ganha vida e ataca-te.
Se mesmo assim quiseres defrontá-lo, acerta-lhe com um golpe poderoso e prepara-te para a luta. Similar aos mimics do primeiro Dark Souls, o baú possui umas poderosas mandíbulas para te mastigar, com a excepção destas virem na tua direcção rapidamente, algo particularmente difícil para lidar na água. No final, queres acender o bonfire um pouco à frente, e não tentes fazê-lo enquanto os dois guardas estiverem activos por perto, provavelmente não serás capaz de lidar com os três.
Atravessa a pequena abertura na água até veres um bonfire. Acende-o, depois vai pela abertura com a forma da boca de um monstro. Mata a criatura canina que ataca, e faz o mesmo com o inimigo em frente. Este adversário de tamanho respeitável possui um golpe lente, mas é capaz de rodopiar a arma várias vezes antes de precisar de descansar. Não lances o teu contra-ataque até teres a certeza que a sua investida está terminada.
Como matar o Bowman Guthry
Logo que os inimigos estejam mortos, serás capaz de atacar o Invader Bowman Guthry. Este carrega um par de perigosas bestas, mas pelo menos não te precisas preocupar com ataques corpo-a-corpo. Quando este quiser executar um ataque de longo alcance, isto é distinguível pela animação em que ele levanta a besta. Não permitas que possa disparar muitas vezes sem que este sinta o sabor dos teus ataques, precisas derrubá-lo antes que possa utilizar o seu Estus Flask para se curar.
Quando o matares, serás recompensado com uma Royal Swordsman Armor. Agora vai até ao canto do quarto do lado mais à direita, e apanha o item para adicionar umas Amber Herbs ao teu inventário. Segue pela porta mais à esquerda para conseguir os item do terraço, uma tocha e o Gyrm Axe.
Existem muitas Pharros Lockstone e outras engenhocas nesta área, mas muitas delas activam coisas que não servem para grande coisa. Existem também algumas portas que revelam os ocasionais inimigos e um ou outro item, nada de decisivo no entanto.
Regressa ao nível anterior, depois segue pela água até à porta do lado oposto. Serás atacado por uma ninhada de ratos assim que o fizeres. Mata-os, depois sobe a escada ao fundo. Apanha o item à esquerda para conseguires uma Soul of a Proud Knight e uma Twisted Barricade.
Mata o inimigo mesmo à tua frente, depois continua por este caminho e mata o inimigo seguinte com quem te cruzas. Depois de acabares com este segundo oponente, verá uns picos espalhados pela parede à direita. o adversário em cima irá activar esta armadilha, que não fica activa por muito tempo. Assim que vires os picos a recolher, corre o mais rapidamente possível e mata o adversário no terraço à esquerda.
Podes abrir o baú que encontras aqui, mas cuidado, que fazê-lo provocará uma rajada de veneno contra ti. Assumindo que consegues anular os efeitos deste dano, abre o baú e apanha o Petrified Dragon Bone e o Titanite Chunk hidden no interior.
Como encontrar o Royal Rat Authority
Continua para baixo pelo caminho, e dá a volta até que encontres um conjunto de escadas à tua frente. Apanha o item no chão aqui, que te dá uma Pharros' Lockstone, assim como uma Large Soul of a Nameless Solider.
Quando sobes as escadas, vais ter ao quarto de onde começaste. Continua a andar para a esquerda, atravessa a primeira porta que vires do lado esquerdo e acende o bonfire lá.
Não atravesses a névoa para o Royal Rat Authority ainda. Em vez disso, sai do quarto que estás, continua pelo corredor, mata os inimigos que encontrares, e depois vai por umas pontes de pedra.Quando chegares à segunda, vês um item à esquerda que te garante uma Large Soul e um Brave Warrior. Agora sim, podes regressar por onde vieste e atravessar a névoa, para o coração do combate com o Royal Rat Authority.
Dark Souls II: Como matar o Royal Rat Authority. Tácticas
Se fores rápido, consegues tratar dos inimigos que percorrem o espaço ao redor antes sequer do boss ter tempo de entrar em cena. Vamos mostrar-te como equipar as peças certas para ultrapassar a primeira fase da batalha rapidamente, e depois terminares em grande estilo.
Dark Souls II: Como matar o Royal Rat Authority
Podes passar a névoa para o interior da batalha contra o Royal Rat Authority sem te preocupares com um assalto imediato. Existem quatro ratos à tua espera no lado mais longínquo do quarto, enquanto que o boss espera no topo da plataforma mesmo em cima deles. Embora tenhas pouco tempo para te preparares, vasculha o teu inventário para ver se tens algo que te permita mitigar o dano tóxico provocado pelos roedores.
Quanto à abordagem ofensiva ao combate, preocupa-te em equipar uma arma com um alcance aceitável, isso vai tornar possível acertar em múltiplos alvos ao mesmo tempo. É importante livrares-te dos quatro inimigos o mais rapidamente possível, para que possas dedicar toda a tua atenção ao Royal Rat Authority.
Assim que estiveres preparado para começar, corre em direcção aos ratos ou dispara algum tipo de golpe ranged para atrair a sua atenção. Espera até que tenhas pelo menos três deles juntos e próximos de ti, para que possas atingi-los com um único golpe. Se tiveres sorte, até podes acertar em todos apenas com um golpe. Se te aproximares deles a partir do lado direito, deverás ser capaz de evitar o ataque inicial do Royal Rat Authority. Certamente não precisarás de mais do que dois golpes para tratar dos outros ratos, desde que esperes até que eles se juntem à tua beira.
Logo que os inimigos pequenos estejam mortos, podes virar a atenção para o boss. Recomendamos que corras directamente para baixo dele, mesmo debaixo da sua barriga, aproveitando para atacar a partir da zona das suas patas traseiras. Evita ao máximo a zona mais próxima da cara, pois corres o risco de levar com uns golpes horizontais no "focinho". Também não é vantajoso bloquear, ou perderás uma ridícula quantidade de stamina.
Se te afastares do boss, este mergulhará com a cabeça na tua direcção. E se por acaso decidires bloquear este ataque, a tua barra de stamina desaparecerá por completo. Apesar disto, e como é muito difícil evitar os ataques do Royal Rat Authority, a tua melhor opção é mesmo o bloqueio em caso de necessidade, mesmo tratando-se do mergulho.
Logo de seguida corre imediatamente para baixo da sua barriga, e aplica os teus ataques. Mantém-te nesta posição o máximo tempo possível, desferindo golpes nas suas pernas traseiras. Move-te quando o boss reajusta a sua posição.
Quando conseguires aplicar uma determinada quantidade de dano, o boss começa a atirar um líquido corrosivo. Este espalha-se rapidamente, e precisas de o evitar movendo-te o mais rapidamente possível. Continua a aplicar a mesma estratégia até que o Royal Rat Authority caia desamparado morto a teus pés.
Dark Souls II: Encontra a Brightstone Cove Tseldora, Dragon Charm
Com a luta com o Royal Rat Authority terminada, tens algumas opções por onde escolher. O bonfire levar-te-á de volta ao Gyrm's Respite nas Doors of Pharros. Alternativamente, podes te juntar ao Rat Covenant, simplesmente atravessa o espaço do lado oposto de onde o boss estava no início da batalha, vai até ao quarto à esquerda e fala com o rei rato.
Dark Souls II: Como encontrar o Brightstone Cove Tseldora
Assim que regressares ao primeiro bonfire, vira à esquerda e vai até campo aberto, depois para cima pelas escadas mais próximas. Existe um inimigo parado em frente ao baú do lado esquerdo, mata-o, depois apanha os despojos para conseguires um Dragon Charm. Agora continua para lá do fogo até te encontrares noutro quarto - Existe uma Lifegem à tua espera ao canto.
Sobe a rampa, caminha pela passagem quando chegas ao topo, depois continua pelo pátio até esbarrares com outro inimigo. Cuidado com os machados que este atira em tua direcção assim que te aproximas, vai até junto dele e elimina-o.
Continua por este corredor, matando o insecto no chão antes que possa escapar, depois segue pelo caminho à tua direita. Mata o inimigo ali, depois regressa para baixo pelo corredor até veres um outro inimigo. Acaba com esse também, mas cuidado para não caíres enquanto combates.
Agora atravessa a porta e depois segue pelas escadas mesmo até ao topo. Tens alguma loiça espalhada por ali perto da fonte, que podes quebrar para apanhar uma Radiant Lifegem. Agora vai em direcção à porta para entrares definitivamente em Brightstone Cove Tseldora.
Dark Souls II: Ultrapassa a Brightstone Cove Tseldora
Começa a tua jornada eliminando os três inimigos escondidos na tenda à tua esquerda. Assim que estes estiverem mortos, continua para a esquerda, depois mata o inimigo que guarda a pilha de items. Serás capaz de apanhar uma Large Soul of a Proud Knight, uma Peasant Attire, e umas poucas Souls of a Nameless Soldier aqui.
Se esmagares a torre de madeira à tua frente, poderás adicionar 15 Lacerating Arrows ao teu inventário, que deverás usar para matar os guardas na torre em frente.
Vira à tua direita e segue para meio do campo com as três tendas. Se os porcos te atacarem, mata-os a todos sem piedade, depois entra na tenda que está mais longe de ti. Acende o bonfire no interior, depois parte a loiça junto à torre para apanhar uma Soul of a Nameless Soldier. Por último, apanha a Titanite Shard perto do poço.
Agora segue caminho acima pela passagem na montanha que começa do lado oposto. Logo que chegues ao final, salta para o poço. Ao fundo podes encontrar três Holy Water Urns, apanha-as e segue pelo túnel.
Como apanhar mais Human Effigies
Quando chegares ao final da passagem subterrânea, sobe a escada e abre o baú ao topo para apanhares cinco Human Effigies. Sobe por este espaço utilizando as pedras, depois segue para o lado oposto do campo. Agora avança em direcção à escada que podes ver mesmo à tua esquerda.
Logo que chegas junto à escada, um inimigo atira-te uma rocha à cabeça. Desvia-te deste ataque, depois apanha a Soul of a Nameless Soldier nas redondezas.
Logo que chegues ao topo da escada, mata o inimigo à esquerda, depois esmaga a madeira que segura o pedregulho em posição. Perto tens uma Soul of a Brave Warrior, logo que a apanhes, desce a escada, segue caminho abaixo e mata os quatro inimigos que encontras.
Continua em frente e apanha a Large Titanite Shard à tua esquerda, logo que te aproximas da clareira em frente. Mata o grupo de inimigos por perto, depois atravessa a porta para acederes a uns túneis subterrâneos.
Como lidar com o baú armadilhado
Continua pelo túnel à esquerda até chagares a um quarto novo. Aqui tem uma baú, que quando abres te brinda com uma esfera vermelha. Isto vai despoletar uma quantidade ridícula de aranhas hostis, recua rapidamente e volta pelo túnel por onde vieste à uns tempos.
Estas aranhas podem matar-te instantaneamente se conseguirem saltar sobre ti, continua a recuar enquanto matas uma-a-uma. Se tiveres no teu inventário algo capaz de criar um ataque de área, estilo uma Firebomb, esta seria uma excelente altura para utilizá-la.
Se sobreviveste ao ataque das aranhas, regressa ao quarto, vasculha a área e vai até ao baú para apanhares 20 Heavy Bolts. Agora atravessa a abertura à tua esquerda, e pela porta. Assim que atravessas a névoa, encontrar-te-ás junto a um boss, o Prowling Magus acompanhado da sua congregação.
Dark Souls II: Como matar o Prowling Magus e sua congregação. Tácticas
A luta contra o Magus não é tão complicada como outras que enfrentaste até agora, mas ainda assim, há um pouco de desafio para encontrar. E não se trata apenas do Magus, mas também dois membros da sua congregação, e ainda um conjunto de seguidores. Como podes imaginar, Magus e companhia focam-se na utilização de magia, prepara-te para te desviares dos seus ataques, a não ser que tenhas um escudo capaz de absorver 100 porcento de dano de magia.
Dark Souls II: Como matar o Prowling Magus
Em primeiro lugar, vai até aos bancos do outro lado do quarto, matando os seguidores suficientemente estúpidos para se atravessarem no teu caminho. Deverás ser capaz de derrubá-los todos utilizando dois golpes potentes.
Os bancos providenciam alguma protecção dos feitiços que voam pelo quarto, geralmente na tua direcção, mas precisas de te continuar a preocupar com os seguidores, já que estes avançam os bancos a toda a hora.
Cuidado para não te expores e tenta matar os seguidores antes de ficares sem a protecção do último banco. Assim que os seguidores caem, vira a tua atenção para os dois membros da congregação, antes do próprio Magus. Estes dois não possuem grande barra de vida, e por isso deverás ser capaz de os derrubar rapidamente nesta altura do jogo. Assim que terminares com ele, prepara-te para o Magus.
Os magos podem ser facilmente imobilizados, e mesmo que se encontrem a canalizar um feitiço, continua a feri-los com os teus golpes. Mantêm alguma distância do Magus e recua se ele começar a canalizar uma aura. O raio é curto, mas se conseguires evitar este ataque em particular, não deverás encontrar grande problema em terminar a batalha.
Dark Souls II: Encontra a Duke's Dear Freja, Great Fireball, Black Knight Ultra Greatsword
Emboscadas estão por todo o lado nesta secção de Dark Souls 2, mas é vantajoso explorar todos os cantos já que há recompensas de qualidade à medida que avanças para a luta com a Duke's Dear Freja. Segue o nosso guia para estares preparado para todas as surpresas desagradáveis deste momento.
Dark Souls II: Como encontrar a Duke's Dear Freja
Assim que terminares de lidar com o Prowling Magus, atravessa a porta que podes ver do lado oposto do quarto, depois segue pela abertura à direita. Continua à volta do canto apertado até acenderes o bonfire na área.
Assim que isto estiver feito, desce as escadas, depois olha para a parte posterior delas para encontrares uma Soul of a Proud Knight. De seguida, continua pela porta à tua frente. Esmaga toda a loiça que encontrares no quarto seguinte para apanhares um par de Wilted Dusk Herbs. Segue escadas acima, depois na direcção do arco de madeira. Esta posição permite-te matar a aranha em fernte com muita mais facilidade. Desliza pela corda, depois vira à esquerda e entra no quarto ao fundo do caminho.
Cuidado com a aranha que te ataca se abrires a porta do mini-quarto. Vai até ao lado oposto para partir todos os objectos que possas até apanhares três Charcoal Pine Resins. Agora avança pela abertura até a uma nova área.
À esquerda tens uma porta. Abre-a para apanhar uma tocha, depois continua pela porta seguinte. Mata o inimigo que encontras, depois apanha uma Titanite Chunk à esquerda. Continua na direcção oposta e elimina o monstro seguinte utilizando uma arma de longo alcance. Alternativamente, podes saltar e matá-lo com combate corpo-a-corpo, mas a coisa torna-se muito mais simples se o conseguires ferir à distância.
Agora vai até ao quarto com as cordas, depois continua a caminhar em direcção ao fundo do caminho. Desliza pela corda seguinte, depois mata a aranha e o mago, antes de virar à direita e seguir pelo corredor.
O quarto em frente contém um par de magos, mata ambos, depois elimina a aranha no tecto com ataques de longa distância. Apanha o Lightning Urns ao canto, depois avança pela porta e continua pelas escadas para baixo.
Mata a aranha que cai do tecto, assim como as suas amigas que se aproximam pela esquerda logo que entras no quarto. Não te esqueças de acender o bonfire com que te esbarras, depois continua pela porta.
Existem umas poucas aranhas e magos para lidar no quarto seguinte, por isso recomendamos que os atraias de volta para o quarto do bonfire, para que possas matar as aranhas sem ter que estar sempre a evitar mísseis de magia.
Logo que as aranhas estejam mortas, elimina o mago no andar de baixo, depois apanha o Petrified Dragon Bone que descansa do lado direito. Agora vai na direcção oposta e através da porta à direita da que vai dar ao bonfire. Parte a loiça e apanha uma Pharros' Lockstone, depois as prateleiras na entrada e apanha a Flame Butterfly.
Regresssa ao exterior e mata o inimigo à esquerda (Assumindo que este ainda ali esteja). De seguida, dispara uma arma de longo alcance contra a criatura vermelha para atraíres a sua atenção. Se não souberes como matá-la rapidamente, esta explode, provavelmente levando-te com ela para uma outra vida.
Onde encontrar o Crescent Axe
há outro mago mesmo em frente, mas deverás ser capaz de entrar na porta à esquerda primeiro. Mata a aranha e o mago no interior, depois quebra os barris rolando na sua direcção. Vai revelar um quarto minúsculo com um coffer e uma aranha no seu interior. Assim que matares a aranha, apanha a Soul Vortex e o Crescent Axe do interior do coffer.
Regressa ao quarto principal e segue pela abertura apertada mesmo à tua esquerda. Podes obter um Titanite Chunk ao interagir com um item por perto, antes de avançar pela porta. Duas aranhas zombie esperam por ti neste quarto, mata-os rapidamente.
Antes de entrar no quarto em frente, segue pela borda à tua esquerda para forçar uma nova criatura e uma aranha a aparecer. Mata-as, antes de fazeres o mesmo com o par de aranhas que surge a seguir. Entra no quarto seguinte, apenas quando todas estas criaturas estiverem mortas.
Sobe as escadas, depois abre a porta no topo. Apanha a Large Titanite Shard perto da borda, depois volta a descer as escadas para o nível em baixo e caminha na direcção do arco. Quando o fizeres, terás que lidar com a mist-spitting. Espera que esta cuspa, depois mata-a o mais rapidamente possível.
Assim que passas pelo arco, despoletas o aparecimento de um Invader da esquerda. Mata-o e continua pelo caminho para baixo e através das portas no final. Cuidado com as duas aranhas zombie em cima de ti assim que abres a porta. Mata-as. depois segue pela porta para a área seguinte.
Infelizmente, existem seis aranhas neste quarto. Em nenhuma circunstância deves avançar rapidamente, lutar com todas de uma vez é uma péssima ideia. Em vez disso, dispara uma arama de longo alcance para a aranha que se encontra no lado mais longínquo à direita, depois termina com ela no chão. Segue ligeiramente mais para o interior, e as criaturas restantes deverão cair no chão.
Onde encontrar a Black Knight Ultra Greatsword
Acaba com as aranhas que sobrarem, depois esmaga a mobília à direita para conseguires uma Gold Pine Resins e uma Soul of a Hero. Não serás capaz de destrancar a porta aqui até que termines a luta com o boss na área, mas toma nota para voltares mais tarde. Assim que matares as sete aranhas que descansa do outro lado da porta, poderás explorar o conteúdo do coffer para uma Fire Seed, Great Fireball e a Black Knight Ultra Greatsword.
Por agora, segue para o quarto principal, depois activa a alavanca para abrir a porta à direita, mesmo do outro lado do quarto. Pega no conjunto de Homeward Bones que encontras no interior, depois atravessa a outra porta à esquerda e mata o zombie. Sobe a escada.
Assim que chegares ao topo, salta para a área seguinte, depois avança pela ponte de teia de aranha. Cuidado com a emboscada da aranha que te ataca quando atravessas a teia, não sejas guloso demais para apanhar a tocha em frente, mata as aranhas que te atacam no caminho antes de a apanhares.
Dirige-te aos potes do outro lado desta área, e parte-os para conseguir uma Pharros' Lockstone. Continua em direcção à ponte do lado esquerdo. Quando estiveres a cerca de meio caminho, salta para a teia à direita, depois continua na direcção oposta para chegar à plataforma em frente. Tens um item para apanhar à direita, mas prepara-te para combater a aranha que te ataca quando aterras.
Quando a aranha cai, segue pela plataforma e apanha a Twilight Herb. Salta novamente, mas recua para o lado oposto da plataforma logo que chegues ao solo. Um grupo de aranhas prepara uma emboscada, mas ao voltares à plataforma, elas não serão capazes de te atacar pelas costas.
Assim que as cinco estejam mortas, apanha a Simpleton's Spice do centro do quarto, a Radiant Lifegem do outro lado, e a Corrosive Urns da plataforma seguinte. Cuidado, pode haver uma ou duas aranhas que ainda não apreceram.
Assim que apanhas todas as recompensas desta área, segue para a mescla de névoa para começar o combate com a Duke's Dear Freja.
Dark Souls II: Com omatar a Duke's Dear Freja e conseguir a Vengarl's armour
Duas cabeças são melhores do que uma no que à Freja di< respeito, mas temos algumas dicas muito úteis para tornar esta batalha bem mais simples. O perigo deste boss, é que rapidamente acaba em desastre se não tiveres cuidado, aproveita este guia para saber antecipadamente o que esperar.
Dark Souls II: Como matar a Duke's Dear Freja
Assim que começar a batalha serás atacado por um grupo de aranhas. Na maioria dos casos, deves priorizar os adversários menores ("trash") antes do boss em si, no entanto, este não é um desses casos.
Os ataques vêm rapidamente, e são capazes de te tirar uma absurda quantia de vida, pode mesmo acontecer de um golpe só ser suficiente para te matar ("one-shot") se as tuas stats não forem as melhores. Mata umas quantas aranhas se puderes, mas é aconselhado que te foques em Freja o mais rapidamente possível.
Freja usa ambas as cabeças para te lançar ataques, no entanto, apenas um estará activo a determinada altura. A estratégia mais eficaz passa por te manteres próximo da sua cabeça, depois passar a outra assim que a primeira cabeça recue. Se repetires este processo, evitas a grande maioria dos seus ataques. Os únicos que não consegues evitar são o salto ("leap") e o beam of light.
O beam de luz cobre cerca de 180 graus directamente em frente da cabeça que lança o ataque. Por essa razão, é incrivelmente importante que avances para fora de alcance assim que perceberes que o boss se prepara para lançar o feixe. Não pode ser bloqueado, e não é simples de evitar, por isso querem mesmo estar fora do seu alcance quando vem.
Quanto ao salto de Freja, não é tão frequente como o feixe, mas é igualmente difícil de evitar. Quando perceberes que se aproxima, prepara-te para correr para uma posição por detrás de Freja o mais rapidamente possível, depois desvia-te novamente quando se prepara para aterrar.
Quando às aranhas espalhadas pelo quarto, podes matar algumas à medida que mudas de cabeça para cabeça. Garante apenas que fazes isto rapidamente. Logo que mates Freja, elimina as aranhas que sobram e apanha a Great Soul.
Como conseguir a Vengarl's armour
Agora segue pela abertura do outro lado desta área. Quando chegas ao quarto, esgueira-te pelas costas do Duke e mata-o com um único critical vindo de trás.
Por este acto de heroísmo, serás recompensado com um Fragrant Branch of Yore, um Dark Quartz Ring +1, and the e a Brightstone Key. Agora avança pela porta seguinte para o interior de um quarto imenso à tua frente. Lembras-te da cabeça decapitada com quem podias falar nos Shaded Woods? Mesma pessoa, desta vez o seu corpo dá-te o Vengarl's armour set, excelente notícia.
Logo que o inimigo esteja morto, acende o bonfire e usa-o para regressar a Majula.
Dark Souls II: Encontra os Skeleton Lords, Harvest Valley, cave skeletons
Depois de derrotares Freja, é tempo de enfrentar uma outra luta com um boss, desta vez os intimidades Skeleton Lords. Vamos mostrar-te como ultrapassar o combate com os mortos-vivos, para que possas conseguir a Skeleton Lord Soul.
Dark Souls II: Como encontrar os Skeleton Lords
Antes demais, vai até ao Undead Lockaway bonfire, localizado em Huntsman's Copse. Ao sair do quarto, segue pelaa ponte rochosa à direita. Se tens seguido o nosso guia desde o início, já tiveste nesta rua anteriormente, mas desta vez vamos na direcção de Harvest Valley.
Continua por este caminho, matando qualquer inimigo que atravesse o teu caminho, e segue o caminho da esquerda assim que chegares à primeira encruzilhada. Volta a eliminar as ameaças ao longo do caminho, depois apanha o item perdido no chão para conseguires 10 Throwing Knives.
Salta para o caminho em baixo de ti, ou como alternativa, regressa por onde vieste e vira à esquerda no cruzamento para regressar ao caminho mais baixo. Segue em direcção à cascata, e depois pelo caminho mesmo à direita da porta bloqueada. Continua a caminhar à volta até veres uma caverna do lado esquerdo.
Entra na caverna e mata os esqueletos a passear no interior. Apanha as três Flame Butterflies, depois interage com a alavanca no final para unir as partes da caverna. Regressa à cascata, sobe as escadas mesmo em baixo e do lado direito, e depois atravessa a névoa em frente para começar o combate contra os Skeleton Lords.
Dark Souls II: Como matar os Skeleton Lords, obtém a Skeleton Lord's Soul
Existem várias fases diferentes na batalha com os Skeleton Lords. Em primeiro lugar, tens que matar os três esqueletos grandes, e as boas notícias é que estes morrem rapidamente. A seguir, terás que lidar com uma infestação de esqueletos que também morrem rapidamente, mas representam uma ameaça maior devido ao número respeitável.
Dark Souls II: Como matar os Skeleton Lords
No momento que entras a área da batalha, segue em direcção ao primeiro Skeleton Lord, e mata-o o mais rápido que conseguires. Se fores rápido, deverás ser capaz de fazê-lo antes que os outros dois se juntem ao combate. Agora foca-te em eliminar um dos outros inimigos. Garante apenas que mantens atenção sobre o outro, para que evites os seus ataques também.
Assim que os três Lords estejam mortos, prioriza os teus ataques sobre os esqueletos com as rodas. A razão para isso prende-se com o facto de se moverem rapidamente e possuírem golpes poderosos. Mantém-te em movimento, e prioriza estes monstros em particular enquanto tens cuidado com o resto.
Assim que estes inimigos mais ágeis sejam derrotados, podes virar a tua atenção para o resto do grupo. Não os enfrentes todos de uma só vez, em vez disso, continua a correr e enfrenta grupos pequenos de cada vez. Segue este conselho e verás que no final vais achar que esta foi uma batalha simples.
Quando a batalha terminar, atravessa a porta mesmo à direita da entrada. Continua a andar ao longo do corredor à tua direita, depois activa a alavanca para baixar a ponte adiante. Atravessa a ponte, segue pelo corredor, depois pelas escadas e quando chegares ao final, vais-te encontrar no Harvest Valley.
Dark Souls II: Harvest Valley, encontra o Earthen Peak, desbloqueia o gesture Praise the Sun
Terás que combater os vilões de Harvest Valley para chegar a Earthen Peak. Segue o guia para chegar ao outro lado de forma segura, apanhando as recompensas no processo.
Dark Souls II: Harvest Valley
Avança para a caverna à tua direita, depois acende o bonfire quando o encontrares no interior. Cuidado com o veneno na piscina perto da entrada da caverna. Regra geral, é importante manter equipado sempre algo que te dê protecção contra veneno, esta é uma área carregada de veneno. Assim que estejas pronto, fala com a Chloanne à tua frente, depois continua caminho abaixo para a esquerda.
Assim que chegas à névoa de veneno, vira à esquerda, mata o esqueleto e apanha a Lifegem. Agora salta para o monte de terra à direita, depois corre rapidamente através da nuvem e apanha a Titanite Shard e a Fading Soul no outro lado da área. Agora sobe pela rampa rochosa rapidamente. Se fores seguido por um inimigo, mata-o assim que saíres do muco venenoso.
Agarra a tocha quando chegas ao topo, depois continua pelo caminho à tua frente. Sobe a rampa assim que a avistares, depois trepa a escada para conseguires 10 Hexing Urns. Regressa ao fundo, e mata os inimigos até ao final do caminho. desvia-te dos inimigos grandes, evitando os seus projécteis e atacando-os depois com os teus próprios golpes.
Regressa à rampa na secção central, depois sobe a escada de onde vieste. Mata os dois inimigos em frente, depois activa a alavanca no fim do caminho. Isto levanta um portão em baixo. Atravessa o portão, depois segue pelo túnel à direita até chegares ao novo bonfire. Acende-o, depois continua pelo túnel até chegares a uma área nova.
Precisas de limpar a névoa venenosa desta secção antes que possas pegar no conteúdo do baú ao fim do caminho à esquerda. Por agora, toma o caminho da direita, depois pela ponte. Se queres evitar os inimigos aqui, continua pelo lado direito. Mata os adversários mais pequenos que encontras, depois segue pelo caminho de madeira em direcção ao moinho de vento.
Como desbloquear o gesture Praise the Sun
Quando chegares ao topo do caminho, tem atenção ao inimigo no quarto em frente. Se chegares muito perto, este ataca-te. Em vez de entrares no quarto, segue pelo caminho à esquerda e entra na caverna do lado direito ao fundo.
Mata o adversário a passear pela área, mas garante que estás preparado para um combate relativamente duro comparado com o que enfrentaste até aqui. Garante que bloqueias os ataques da criatura, depois avança com os teus próprios golpes.
Quando o inimigo morrer, segue pelas escadas até ao topo, e apende o gesto Praise the Sun ao ajoelhares-te em frente da armadura. Se te quiseres juntar ao related Covenant, esta é a altura.
Como chegar a Earthen Peak
Regressa ao quarto por onde passaste anteriormente, e se ainda não derrotaste a lunging creature, espera que esta saia antes de atacar. Cuidado com os potes aqui, se os partires, serás envenenado.
Regressa ao exterior, vira à esquerda e continua para o túnel. Existem mais dois inimigos aqui, assim como mais potes com veneno, mata os adversários com cuidado. Isto levar-te-á ao quarto que estavas há momentos atrás, mas do lado oposto aos potes venenosos. Atravessa a próxima porta para o interior de Earthen Peak.
Dark Souls II: Guia Earthen Peak
Logo que chegues a Earthen Peak, corre o mais rápido que conseguires pelas escadas para evitares o inimigo venenoso que se encontra no recanto à esquerda. Mata o inimigo que encontras ao topo das escadas, depois termina com o outro a meio das escadas. Regressa, mata o trio de adversários, depois salta para a saliência em baixo para apanhares o Skeptic's Spice.
Agora volta a subir as escadas e salta para a plataforma em baixo de ti. Existe uma criatura venenosa que precisas matar em baixo, antes que possas atravessar a porta à esquerda. Atenção para a alavanca por aqui, se a pisares, vais levar com uma chuva de setas na cabeça. Também existe um par de inimigos para lidares do lado oposto da porta.
À medida que te aproximas do fundo do corredor, verás outro inimigo escondido no recanto à esquerda. Mata-o, depois apanha a Titanite Shards e a Soul of a Nameless Soldier escondidos no lado direito. Vai até ao fundo da passagem e serás capaz de a abrir para encontrar um coffeer com 15 Heavy Bolts e um Heavy Crossbow +3.
Regressa ao exterior até que estejas na borda, e salta em frente para atingires as escadas à esquerda. Vai até ao quarto seguinte, depois sobe a escada à tua direita. Agora regressa e sobe as escadas até estares de volta à plataforma que encontras-te antes de saltar anteriormente.
Vai pelas escadas à tua direita até chegares à porta coberta de névoa. Vira à esquerda para o interior que contém um conjunto de inimigos, mata-os a todos. Se quiseres assaltar o baú no interior, tem cuidado já que apenas contém uma tocha e armadilhado com veneno. É inteiramente a tua escolha e responsabilidade abri-lo.
Quando tomares a tua decisão, regressa à porta com a névoa, depois atravessa-a para começares a batalha com o Covetous Demon.
Dark Souls II: Como matar o Covetous Demon, encontrar Mytha, Laddersmith Gillian
Escolhe a melhor táctica para a batalha com o Covetous Demon, uma das mais fáceis do jogo. O truque envolve um posicionamento correcto, que garante que te moves quase automaticamente e evitas os seus goles ao mesmo tempo.
Dark Souls II: Como matar o Covetous Demon
Este boss é um dos mais fáceis do jogo, desde que te mantenhas no lado correcto, mesmo depois do braço dele. Esta posição garante que te moves quando o demónio se move em tua direcção. Este não será capaz de te encarar de frente porque o seu braço estará sempre no caminho, empurrando-te quando se move.
Depois de algum tempo, ele irá mudar o seu peso para o lado oposto. Isto indica que o monstro se prepara para rolar na tua direcção. Logo que isto aconteça, levanta o teu escudo para um bloqueio que te retira toda a stamina, se escolheres aguentar o dano, ele pode-se revelar fatal.
Continua a atacar o monstro sempre que conseguires, enquanto te mantens com stamina suficiente para conseguir aguentar esse ataque. Se mantiveres esta estratégia, ele estará morto rapidamente.
Como encontrar Mytha, the Baneful Queen
Depois de matares o demónio, atravessa a porta que se encontra do outro lado, depois sobe as escadas. Acende o bonfire, depois fala com o Lucatiel para conseguires o Ring of Steel Protection +1. Agora avança para o quarto seguinte, depois escada acima para a esquerda. Mata três adversários aqui, depois apanha a Radiant Lifegem ao canto longínquo.
Continua pela porta seguinte, depois até à ponte. Pára quando chegares a um portão gigante, e usa-o para te ajudar a evitar as setas dos arqueiros, enquanto matas o mage knight. Assim que te livras deste oponente, segue até ao quarto seguinte onde tens uma escada à esquerda e uma entrada à direita.
Escolhe a opção da direita e puxa a alavanca. Agora vai para baixo pelas escadas e mata o inimigo que passeia do lado direito. Logo que entres no quarto seguinte, vira à esquerda e apanha a Pike no baú, depois regressa à zona anterior e vai em direcção à escada. Dois inimigos atacam-te logo que te aproximas dela, cuidado.
Quando chegas ao topo, terás mais um adversário para matar. Agora passa pela porta com a névoa e acende o bonfire do lado oposto. De seguida, acende uma das tuas tochas, regressa pela porta de onde vieste, e sobe a rampa à tua direita em direcção ao moinho de vento.
Tem especial cuidado aqui para não cair, depois incendeia o moinho com a tua tocha assim que chegares perto. Isso permitirá drenar todo o veneno da área, tornando o boss seguinte bem mais fácil.
Continua para cima pelo conjunto de escadas seguinte e apanha as Black Firebombs, mas cuidado com a alavanca na proximidade, vais levar muito dano dos dardos que voam em tua direcção. Ignora a escada a meio da área, assim como o terraço, e vai antes para o lado oposto da área. Aqui vais encontrar outro inimigo, assim como a Manikin Mask. Assim que matares o adversário, segue para o terraço.
Onde encontrar o Laddersmith Gillian
Mata o inimigo no terraço, depois esmaga o parapeito na entrada e continua o teu caminho ao longo da borda à esquerda. Fala com o Laddersmith Gillian ao fundo, e compra-lhe a escada por 2,000 souls. Isso dar-te-á acesso a uma área em baixo que contém uma Twinkling Titanite e uma Pharros' Lockstone. Serás capaz de encontrar Gillian em Majula a partir de agora, e ele irá dar-te uma escada para o poço da cidade no caso de ainda não teres explorado essa área ainda.
Regressa ao terraço, depois avança até ao fundo, para lá do trilho de madeira. Corta-o e apanha a Simpleton's Spice na área. Agora puxa a alavanca e levanta a plataforma à tua direita, depois pega no Divine Blessing e na Soul of a Proud Knight que acabam de ficar expostos. Lembra-te apenas que a plataforma não vai ficar de pé por muito tempo.
Existe mais uma área com despojos para apanhar utilizando esta plataforma. Assim que apanhares os dois items anteriores, corre para fora do quarto antes que a plataforma desça. Puxa a alavanca uma vez mais, e regressa à plataforma ante que se possa mover de novo. Isto irá levar-te a um coffer, dentro encontras o Mirrah Shield.
Salta e depois sobe a escada junto à plataforma. Agora continua pelo corredor à direita. Fala com o homem que está no quarto em baixo, depois segue para o hall principal para matar o mage knight. Cuidado com os potes envenenados adiante.Continua pelas escadas à tua esquerda, depois mata a dupla de pyromancers e o mage knight quando chegas ao topo. Existe um coffer cheio de veneno aqui, mas contém também uma Pharros' Lockstone, apanha-a e repara o dano antes de continuar.
Desce as escadas e continua em frente até encontrares outro pyromancer. Mata-o utilizando uma arma de longo alcance, depois prepara-te para um salto bastante complicado para o outro lado da plataforma. Deves saltar mesmo no último momento e apontar para aterrar um pouco para o lado esquerdo do lado oposto.
Apanha o item ao fundo da plataforma para adicionares uma Radiant Lifegem ao teu inventário, depois pega na Crimson Water e na Soul of a Brave Warrior do coffer. Antes de regressar, tens outro item à espera ponte por baixo de ti.
Mesmo abaixo da posição de onde o último item estava, apanha-o para adicionares mais uma Human Effigy e uma Poison Broadsword à tua colecção. Agora salta por cima da plataforma junto à parede, vira à esquerda e sobe as escadas para voltar ao andar em que estavas anteriormente.
Regressa ao quarto de onde foste para o terraço e sobe a escada. Entra na passagem à esquerda, depois continua escada acima. Mata o mage knight e o pyromancer ao topo das escadas, mas cuidado com os potes envenenados junto a eles. Assim que estejam todos mortos, vai pelo canto, depois pelas escadas para matares mais um pyromancer.
Existem dois mage knights a guardar uma porta do outro lado deste quarto. Eles bloqueiam o teu caminho para o boss seguinte, ignora-os por agora, e segue pelas escadas próximas do meio do quarto. Parte os potes à direita, mas faz isto com a máxima distância para que não sejas infectado com o veneno que algumas libertam.
Por detrás dos potes partidos tem um grupo de insectos, também eles venenosos. Mata-os antes que te comecem a atacar colectivamente, ou sofrerás uma grande quantidade de dano do seu gás. Apanha a Smooth e Silky Stone do canto, depois ataca o baú (não o abras!) para conseguir um Work Hook e os Dark Gauntlets.
Como encontrar Mytha, the Baneful Queen
Não uses a Pharros' Lockstone na face ao topo das escadas, abandona antes o quarto. Agora segue para o próximo conjunto de escadas para matares o Invader e apanhar a rigand Gauntlets +5 depois de o fazeres. Assim que chegas ao fundo do corredor seguinte, interage com a parede à direita. Não te preocupes se não vês indicações no ecrã, interage com ela como se fosse um item.
Isto irá revelar uma parede escondida. Detrás tem um bonfire que podes acender. Agora segue até ao lado oposto do quarto e interage de novo com a parede. Detrás da nova parede podes apanhar os conteúdos de um baú.
Quando terminas com o processo de recolher despojos, regressa para baixo pelas escadas e mata os dois mage knights que continuam a guardar o caminho para o boss. Apanha a Poison Stone ao canto, depois sobe as escadas e passa a porta com névoa para iniciar o confronto com Mytha, the Baneful Queen.
Dark Souls II: Como matar Mytha, the Baneful Queen, remover o veneno
Mytha pode ser um problema se a deixares afastar-se demasiado de ti. Segue o nosso guia para conheceres as tácticas e tornares esta luta num passeio pelo parque.
Dark Souls II: Como matar Mytha, the Baneful Queen
Tem muito cuidado com o veneno que circunda o campo de batalha durante esta batalha. Se incendiaste o moinho de vento anteriormente, não deverás ver veneno em mais nenhum lado. Se por acaso passaste esse passo e morreres contra Mytha, regressa ao moinho e certifica-te que o incendeias.
Fica junto de Mytha sempre que possível, excepção feita a quando avanças na direcção de veneno. Podes esperar um combo de três golpes com a sua lança, em adição a um ataque em rodopio com o corpo. A boa notícia é que podes bloquear todos estes ataques sem perder muita stamina. A má notícia é que não há muito tempo morto entre os seus ataques. Apenas serás capaz de desferir uns poucos golpes entre o seu padrão de ataque.
Se a qualquer altura ela cria alguma distância entre vocês, prepara-te para um par de golpes. Ela pode escolher uma investida sobre ti com a ponta da sua lança, um movimento que podes bloquear, ou evitar com um desvio para a esquerda ou direita. Alternativamente, se vires a sua cabeça a começar a brilhar, prepara-te para te desviares de uns mísseis mágicos que ela prepara. Não terás muito tempo para te desviares deste segundo ataque, mantém-te em alerta.
Desde que tentes minimizar a distância entre vocês, deverás conseguir limitar grande parte dos perigos que advêm dos seus golpes. Se ao mesmo tempo evitares o veneno no perímetro e conseguires feri-la pacientemente, não deverás ter grandes problemas em acabar com ela.
Assim que ela esteja morta, atravessa o veneno, depois vai pela porta à tua frente e sobe as escadas. De seguida entra no elevador, atravessa a porta à tua direita quando este pára e estarás no Iron Keep.
Dark Souls II: Iron Keep, encontra o Smelter Demon, Magerold, Zweihander Sword
Existem grandes recompensas na região de Iron Keep de Dark Souls 2, mas o fogo representa um perigo real durante este segmento.
Dark Souls II: Guia para Iron Keep
Depois de matares Mytha, segue escadas abaixo até chegares ao bonfire. Acende-o, depois volta a subir as escadas e continua até à ponte. Mata o par de inimigos à tua espera do lado oposto, depois atravessa as portas gigantes à tua frente. Mata os inimigos no topo do próximo grupo de escadas com que te deparares.
Agora continua para cima pelas novas escadas e mata o trio de inimigos no topo. Como um dos adversários está longe e dispara setas de fogo em tua direcção, recomendamos atraí-los para baixo e lidar com um de cada vez.
Assim que os três estejam mortos, volta a subir as escadas para onde o arqueiro estava originalmente. Interage com a parede aqui para encontrares uma porta secreta, que no interior esconde 20 Fire Arrows atrás da catapulta.
Atravessa a porta neste quarto escondido, e depois interage com a parede à direita para activares mais uma entrada escondida. Mata o inimigo por ali às voltas, e apanha a Pharros' Lockstone ao canto.
Parte os potes aqui e ganharás alguma resistência a fogo. Equipa qualquer peça de equipamento que possas ter e que também te dê esta resistência, depois salta para o andar em baixo e apanha a Iron Key junto ao bico de fogo. Mesmo com uma resistência decente, não demores muito neste processo.
Onde encontrar Magerol
Desce as escadas até ao fundo e segue pelo corredor à esquerda. Continua para baixo até chegares a um mercador chamado Magerold ao fundo. Fala com ele e dá uma olhada ao items que este vende. Se não tiveres nenhum Fragrant Branch of Yore, esta é uma boa altura para comprares um.
Agora regressa pelo corredor, antes de seguir pelo grupo de escadas de onde vieste. Atravessa a porta e depois segue o caminho em frente de ti. Continua pelo caminho até ao fundo à esquerda, mata o inimigo que se atravessa no teu caminho e cuidado com os arqueiros posicionados à frente e atrás de ti.
Continua pelas escadas à tua direita, depois elimina o inimigo seguinte e activa a alavanca para baixar uma ponte. Ignora o quarto mais próximo por agora, está inundado de chamas e é praticamente impenetrável de momento.
Onde encontrar a Zweihander Sword
Sobe as escadas e continua pela esquerda para cruzar a ponte que acabaste de baixar. Quando chegas ao fundo, salta para o caminho e vira à direita para apanhares a Zweihander Sword de um coffer.
Agora dirige-te na direção oposta do caminho, mata o inimigo que encontras, e atravessa a névoa para iniciares uma outra batalha contra o Smelter Demon.
Dark Souls II: Como matar o Smelter Demon, Smelter Demon Soul
A coisa mais importante que podes fazer para te preparares para o combate com o Smelter Demon passa por equipar um escudo capaz de absorver 100 porcento de dano. De seguida, equipa uma armadura tão leve quanto possível, para que te possas desviar para esquerda e direita de modo suave. Os ataques do demónio não são particularmente complicados, mas precisas de te mover rapidamente para evitares a grande maioria do dano.
Dark Souls II: Como matar o Smelter Dragon
Quando a batalha começa, o demónio possui uma pequena cobertura de fogo. Se ficares junto dele, vais levando um pouco de dano de fogo, mas nada extremamente preocupante a esta altura. Fica apenas ciente de que depois de aplicares uma certa quantidade de dano, este faz uma pausa e desencadeia chamas a partir de todo o seu corpo.
Mantém a tua posição quando isto acontece, mesmo que isso signifique suportar um pouco de dano, continua focado em drenar a vida do inimigo até que esta chegue a 50 porcento, ponto em que ele mergulha a sua arma no corpo acendendo-a.
Quanto aos seus ataques, durante toda a batalha ele usa um pequeno arsenal de golpes. Há um combo triplo que consiste em dois golpes horizontais, seguidos de um vertical que pode envolver ou não um salto. A versão com salto é mais difícil de evitar, e o boss pode mesmo soltar uma rajada de fogo depois de saltar.
O ataque com salto pode ainda ser usado de forma independente do combo, e as chamas nem sempre são usadas depois de usado. No entanto, é melhor assumir sempre que isso vai acontecer, por segurança. Se estiveres demasiado próximo do demónio quando a rajada acontece, levarás imenso dano. Quando o corpo em chamas fica mais intenso, o mesmo acontece com o alcance da rajada. Precisas de te manter aproximadamente à distância de metade do quarto para seres capaz de evitar este ataque.
Se mantiveres uma distância moderada entre vocês, ele utilizará um ataque directo que quebra a tua guarda. Isto felizmente não se segue com mais nenhum golpe, o que te dá tempo para recarregar stamina. Logo que o boss acenda a sua espada, disparará chamas na tua direcção. Podes evitá-las ficando mais próximo do demónio, ou deslizando para os lados com a temporização adequada.
Quanto aos teus ataques, fica próximo do demónio, circundando o seu corpo rapidamente. Se fores suficientemente rápido, consegues bloquear o primeiro golpe horizontal do combo, a segunda parte vai falhar e a terceira, por vezes nem sequer chegará a acontecer. Quando o boss pausa por um momento, aproveita para colocar dois ou três golpes no desgraçado.
Vais ser capaz de infligir uma boa quantidade de dano com esta estratégia, mas vais sofrer alguns danos também. Vale a pena ser cuidadoso no entanto, se estiveres preocupado com a tua vida a qualquer altura. Considera utilizar as tuas oportunidades de ataque para usar uma poção por exemplo, o fundo da questão é que se conseguires evitar os ataques do Smelter Dragon com sucesso, este morrerá antes de ti.
Dark Souls II: Encontar o Old Iron King
Assim que matas o Smelter Demon, segue pela abertura em frente e depois escadas acima. Acende o bonfire assim que o encontrares, depois desce até ao salão e mata o inimigo com que te deparas.
Regressa ao bonfire, vai pela porta à esquerda e atravessa a ponte. Mata o inimigo que encontras a meio do caminho e continua por esse caminho. Salta a fenda em frente de ti, depois mata o inimigo um pouco em frente. Cuidado ao lutar no corredor apertado, os teus golpes horizontais são deflectidos nas paredes.
Mata o arqueiro que encontras no próximo quarto, depois interage com a alavanca e continua pelas escadas. Vai para a plataforma e continua para baixo atá chegares perto de um arqueiro. Mata-o, depois mata o arqueiro seguinte na outra plataforma. Agora salta para o caminho em baixo, elimina mais um arqueiro e continua para a esquerda para apanhares uma Radiant Lifegem e uma Large Soul of a Proud Knight.
De seguida, sobe as escadas até ao próximo conjunto de plataformas à esquerda. Assim que a armadilha de fogo desvanecer, avança para a plataforma com a escada. Sobe-a, depois apanha a Dark Armor e a Lightning Winged Spear do coffer ali. Sobe as escadas, depois continua pelo caminho à direita para conseguires 10 Destructive Greatarrows do baú no final.
Sobe a escada à direita do baú, ignorando a Pharros' Lockstone face, depois segue pela porta em frente e sobe as escadas. Mata o trio de arqueiros na zona seguinte, depois apanha o item no canto para adicionares um Simpleton's Spice ao teu inventário. De seguida vai abrir o coffer no lado oposto do quarto para encontrares um Black Knight Greataxe.
Salta para a plataforma em baixo, depois continua para o fundo desta área. Podes usar as plataformas aqui como pedras de apoio para chegares lá a baixo. Assim que chegas à terceira plataforma, apanha a tocha e o Cracked Red Eye Orb. Na quinta plataforma, cai cuidadosamente para a borda do caldeirão e apanha o Covetous Gold Serpent Ring.
Elimina o inimigo que passeia no lado direito da plataforma, depois salta para junto da porta mesmo por baixo de ti. Não vás pelo caminho com a névoa por enquanto. Desce antes as escadas do lado esquerdo, depois entra na próxima porta que vires. Continua por este caminho, mata o inimigo, depois interage com a alavanca para libertar a rota em frente.
Mata o inimigo com quem esbarras, depois continua a andar em frente. Mantém-te sempre preparado para as armadilhas de fogo no quarto seguinte. Segue em direcção às escadas quando entrares neste quarto e mata o próximo inimigo que encontrares. Vai até ao fundo, depois usa as escadas para chegares a uma passagem que te leva a uma porta com névoa e para lá da lava. O Old Iron King espera-te do outro lado.
Dark Souls II: Como matar o Old Iron King. Tácticas
Como muitas batalhas com bosses recentemente, o próximo boss é de algum modo, fácil, considerando os encontros que tiveste até agora em Dark Souls 2. O próprio rei não é grande problema, já que usa um conjunto muito limitado de ataques, ainda que os desencadeie quase sempre a dobrar. Mantém-te paciente e escolhe o tempo certo para sair e entrar no perímetro do teu oponente.
Dark Souls II: Como matar o Old Iron King
O combo do boss consiste num soco que viaja verticalmente para o chão, e um ataque deslizante que percorre um plano horizontal. Podes esperar por conjuntos destes ataques aleatórios, e como tal, podes ver dois golpes iguais de cada um, ou uma sucessão de um atrás do outro sem nenhuma ordem em particular.
Podes desviar-te para a esquerda ou direita para evitares qualquer um deles, mas se o último for o soco, avança rapidamente para lhe atingir o punho. Se tiveres uma velocidade de ataque decente na tua arma, deverás ser capaz de aplicar uns quantos golpes antes de precisares de recuar novamente.
Existem ainda assim algumas excepções a estas regras, se o King pegar fogo aos seus punhos antes do ataque vertical, este tipicamente não terá seguimento, será apenas um e não dois. Se isto acontecer, deverás esperar até que o fogo seja extinto até que avances para aplicar o teu dano.
Se o King se inclinar para trás, deverás esperar que o ataque com chamas venha horizontalmente. Espera a meio da área e depois segue para a direita quando o ataque é lançado para evitar a parte mais dolorosa.
Temporiza bem os desvios, mantém-te alerta, e não deverás sofrer muitos danos durante a batalha. Se tiveres uma boa arma, o Old Iron King deverá morrer rapidamente à tua mercê.
Assim que este esteja morto, atravessa a porta e entra na estrutura que contém um coffer. Apanha o Sublime Bone Dust no seu interior. Continua para baixo pelas escadas até veres um primal bonfire. Se tens seguido o guia desde o início, este deverá ser o quarto que acendes, dando-te acesso ao Drangleic Castle.
Dark Souls II: Como encontrar o Drangleic Castle
Depois de matares o Old Iron King, regressa ao bonfire de Shaded Woods ("Ruined Fork Road bonfire"). Agora segue pelas escadas à esquerda e atravessa a porta do lado esquerdo. Existem quatro inimigos que precisarás de matar mais à frente, e à medida que vais descendo o percurso. Vira à esquerda quando passas o arco de pedra, depois mata os dois inimigos à tua frente. Continua pela esquerda para apanhares uma Soul of a Proud Knight e o Ring of Life Protection.
Regressa pelo mesmo caminho agora, e mata os inimigos que se atravessarem no teu caminho. Deverás ter um similar ao Flexile Sentry da região de No-Man's Wharf, e uns mais fracos que passeiam por perto. Recomendamos que recues um pouco para os separar semrpe que possível, mata-os e continua cuidadosamente.
Agora vai até à posição original do inimigo novo e apanha o Golden Falcon Shield e o Dragonslayer's Crescent Axe. Depois, segue o caminho à esquerda até chegares à Shrine of Winter. Sobe as escadas aqui e abre a porta à tua frente.
Atravessa este quarto e continua pelo caminho à tua frente. Agora vira à direita até chegares a uma Large Soul of a Lost Undead e um Repair item. De seguida, viaja na direcção oposta até apanhares uma Divine Blessing da secção mais à esquerda do caminho. Continua por aqui e mata o white knight à tua esquerda para conseguires uma Heide Lance.
Continua a viagem para baixo pelo caminho até apanhares uma Human Effigy e uma Large Soul of a Nameless Soldier, depois entra no túnel adiante, sobe as escadas e mata os três inimigos à volta da escadaria. Quando estiverem mortos, vai até ao topo, junto ao pedregulho para conseguir um par de Holy Water Urns. Continua em direcção ao topo das escadas para entrares no Drangleic Castle.
Dark Souls II: Guia Drangleic Castle
Desce o caminho e mata o crystal bug rapidamente para conseguires uma Titanite Slab a alguns Titanite Chunks. Fala com a mulher ao fundo das escadas, depois sobe até chegares ao topo.
Espera que as estátuas em cima ganhem vida à medida que te aproximas, e cuidado porque tens mais quatro inimigos um pouco mais à frente. Recomendamos que mates as estátuas primeiro, depois continues mais para cima e enfrentes os restantes oponentes.
Uma vez dentro do castelo propriamente dito, sobe as escadas e conversa com o Chancellor Wellager para aprenderes um novo gesto, e explorares a sua loja por algo que te faça falta. Volta a descer as escadas e vai até à esquerda. Mata o inimigo que vires, depois continua até ao próximo corredor. Atrai cada um dos inimigos a vaguear em frente individualmente.
Vai pela porta à tua direita e para o par de inimigos no quarto seguinte. Agora desce a escada, abre a porta do outro lado do quarto em baixo, depois avança pela outra porta para acenderes o bonfire. Agora continua para fora do quarto e vira à direita, mas prepara-te para as estátuas junto à porta. Quando estas ganham vida, mata-as, preferencialmente duas de cada vez.
Por detrás de cada porta vagueia um mighty Sentinel, tais como os que enfrentaste na Lost Bastille. Sim, esses. O quarto do meio à tua esquerda tem uma Pharros' Lockstone que vale a pena apanhares, mas cuidado com o último quarto do mesmo lado, o chão colapsa assim que entras. Podes conseguir uma armadura Faraam em baixo, mas precisarás de regressar a um bonfire de seguida. A não ser que o teu equipamento seja mesmo terrível, não vale o trabalho.
Como combater os Sentinels
O truque para limpar as áreas de perigo, passa por atrair os sentinelas individualmente para um quarto mais amplo e onde tenhas mais margem para manobrar. Repete esse processo de matar e recolher os despojos nos quartos do lado direito, até teres apanhado uma Mastodon Greatsword dentro de um coffer. No último quarto desse lado existe também um Royal Soldier's Ring +1 dentro de um baú.
Vai pela primeira porta do lado direito do quarto, depois vai pelo canto até estares num espaço completamente novo. Abra o baú para conseguires 15 Dark Arrows, depois sobe as escadas para apanhares o Monastery Charm, a Soul of a Hero, e umas Old Radiant Lifegems. Assim que tiveres tudo isto, sobe as escadas.
Continua pelas escadas até veres um quarto com uma poça de ácido no interior. Mesmo ao canto tens um Elizabeth Mushroom. Há um baú ao canto que contém algumas Corrosive Urns, mas assegura-te que retiras todo o equipamento antes de passar pela poça. Se não o fizeres, ele deteriorar-se-á.
Quando terminares de apanhar os items sobe as escadas, depois vai pela entrada em frente para o quarto seguinte. Mata o inimigo no interior, depois avança pelo canto e mais uma vez escada acima. Em frente tens uma porta, mas cuidado com as faces na parede dentro desse novo quarto, que disparam dardos contra ti. Dentro encontras uma Twinkling Titanite e uma Soul of a Brave Warrior, apanha-as e segue para a entrada ao canto. Usa o teu escudo para evitares os dardos.
Sobe as escadas e mata o trio de guardas à tua espera no quarto em cima. Atravessa a porta seguinte, vira à direita e depois sobe mais umas escadas e mata o inimigo no topo. Segue pelo corredor, mata o inimigo que encontras, depois volta pelo caminho para a entrada até veres uma escada. Desce o máximo possível até ao fundo, mata o inimigo lá à espera, depois no canto tens uma Soul of a Brave Warrior para apanhar.
Ainda não estás no nível mais baixo, tens outra escada que podes descer para apanhar 20 Iron Arrows e um Hunter's Blackbow. Depois volta a subir as duas escadas e depois umas outras à esquerda do topo de onde vieste originalmente.
Vira à direita assim que chegas ao topo, depois entra no quarto do lado esquerdo e fala com a Nashandra, Queen of Drangleic. Segue pela passagem à direita para saíres do quarto, depois desce pelo caminho que vai dar à névoa e chegar ao combate com o par de Dragonrider bosses.
Dark Souls II: Como derrotar a dupla de Dragonriders
A melhor estratégia é matar primeiro o Dragonrider que ataca ao longe. No entanto, para fazeres isto precisas atrair o outro para o lado mais longínquo do espaço. Quando este falha o seu ataque, corre rapidamente até ao ranged e inflige o máximo dano possível. Se ficares perto dele, as suas setas não te acertam.
Mantém um olhar atento ao outro Dragonrider, e move-te rapidamente quando se aproxima. Repete o processo até que o outro esteja morto. Nessa altura podes-te concentrar completamente no boss “corpo-a-corpo”, desliza lateralmente para evitar os seus ataques, depois contraria-os com dois ou três golpes, dependendo da velocidade da tua arma.
Quando ele cair, segue pela entrada, acende o bonfire e continua para baixo pelo corredor e depois para a direita até chegares a um quarto circular. Sobe a escada, depois à volta do portão aberto. A estátua no interior do quarto seguinte ganha vida, move-te cuidadosamente para não acabares a enfrentar muitas estátuas de uma só vez.
Livra-te de todos os inimigos, depois avança pela porta e abre os coffers para encontrares um Old Knight Hammer, uma Caitha's Chime e uma Soul Greatsword. Continua pela entrada ao fundo, depois à volta e para cima das escadas grandes. Segue para a direita no topo, e depois para baixo para enfrentares dois arqueiros ao fundo. Cuidado com os arqueiros do lado oposto que te atacam enquanto combates.
Abre o coffer ao fundo para obteres uma Firestorm, depois dirige-te para o outro lado, elimina os dois arqueiros e abre o baú ao fundo. Cuidado com a ofensiva dos parafusos do baú, bloqueia-os e apanha as 10 Fire Greatarrows.
Desce as escadas e livra-te dos três inimigos ao fundo do quarto, depois pela porta ao no final. Mata o inimigo que te ataca na área em baixo, depois desce e avança pela porta. Dentro do próximo quarto apanha as cinco Repair Powders e dez Flame Butterflies, depois abre o coffer ao fundo para encontrares uma Estus Flask Shard. Puxa a alavanca para abrires o portão ao canto, depois abre a porta. As escadas em frente levam-te de volta ao bonfire.
Dali, segue para a entrada para atingires o quarto circular e activar a plataforma ao centro para te levar até ao andar de cima. Atravessa as portas em frente para encontrares um prisioneiro acorrentado e que requer uma chave, que infelizmente ainda não tens. Lembra-te desta localização quando conseguires a chave do Demon of Song, assim que a tiveres, podes voltar e obteres um Ring of the Dead. Abre os coffers no quarto, que te dão uma Soul Vessel, uma Fire Seed e uma Key to King's Passage. Regressa ao andar de baixo e continua para baixo do caminho até à King's Passage.
Segue cuidadosamente pelo corredor, mas ataca cada estátua com que te cruzas. Algumas vão ripostar, enquanto outras morrem instantaneamente. Existe uma Lifegem à esquerda à medida que progrides, e uma Soul of a Proud Knight juntamente com uma Twinkling Titanite à direita perto do final. Livra-te dos guardas ao fundo do corredor, depois atravessa a porta para combateres contra o Looking Glass Knight.
Dark Souls II: Como eliminar o Looking Glass Knight
A batalha com o Looking Glass Knight Soul é bastante similar a muitas outras que ultrapassaste até aqui. Começa por deslizar em círculos à sua volta, a maioria dos seus combos de curto alcance consistem em dois ou três golpes seguidos. No entanto, ocasionalmente existe uma pausa antes do terceiro ataque, tem atenção se quiseres contra-atacar depois de bloquear ou evitar dois golpes.
Quando o knight segura a sua espada ao alto para carrega-la com raios, recua rapidamente. O ataque seguinte possui um alcance circular bastante extenso. Pode ser difícil evitá-lo se ficares demasiado próximo do boss. Felizmente, tens algum tempo para recuperar após o ataque, voltar para junto dele, e quem sabe até aplicar um ou dois ataques.
Assim que ele chegar a aproximadamente 50 porcento de vida, o ataque com os raios é ampliado por um projéctil que é disparado directamente a partir da espada. É um ataque linear, que pode facilmente ser evitado se estiveres mais para o lado do knight.
Quando o knight coloca o seu escudo no chão, um guarda sai do escudo para atacar. Este não requer muitos ataques até cair, mas o boss não pára de atacar enquanto tratas do adversário menor. Para evitar ter que lidar com múltiplos oponentes, livra-te dos guardas o mais rapidamente possível.
Elimina o boss, depois avança até ao lado mais longínquo da área para encontrares uma Soul Bolt, um Spell Quartz Ring +2, e três Bonfire Ascetics dentro de um coffer. Apanha o elevador para baixo no centro do quarto, depois continua pelo túnel cheio de relva. Quando chegas a uma pequena clareira, corta a folhagem para encontrares uma Green Blossom à direita. Continua pelo túnel até chegares a um bonfire ao fundo e à entrada da Shrine of Amana.
Dark Souls II: Shrine of Amana, o ultimo passo antes da Undead Crypt
Segue pelas escadas, para baixo e pela porta ao fundo. Continua pelo caminho e parte as caixas ao fundo, até encontrares um inimigo venenoso. Mata-o, depois abre o baú para encontrares duas Wilted Dusk Herbs e uma Skeptic's Spice. Regressa na direcção oposta, pela entrada e depois para baixo pelas escadas.
Livra-te do inimigo lagarto ao fundo, depois apanha a Large Soul of a Nameless Soldier ao canto. Continua para o quarto amplo, elimina o knight no interior e abre o baú à esquerda, que contém uma Elizabeth Mushroom. Cuidado com os lagartos que se escondem na água à medida que avanças para o lado direito do quarto, onde espera uma Flame Butterfly e uma Twinkling Titanite.
Segue até ao fundo do quarto, mas antes de abrir a porta, vai até ao lado mais longínquo da estrutura para encontrares um baú. No interior podes apanhar três Crimson Waters. Abre a porta e fala com o Milfanito no interior para obteres uma Smooth e Silky Stone, depois vai até à outra porta e continua por esse caminho.
Mais uma vez, cuidado com o lagarto escondido na água, mata-o antes de progredires para evitar surpresas. À medida que avanças até ao fundo do caminho, outro knight ataca, seguido de alguns lagrtos, mata-os todos, depois apanha duas Souls of a Lost Undead, o Skeptic's Spice, três Torches e uma Soul of a Proud Knight na plataforma do meio.
Continua em frente e elimina mais dois knights, depois segue até ao ponto mais à esquerda para apanhares um baú com um Dragon Charm. No túnel ao fundo, vira à esquerda e mata o lagarto no quarto. Dentro tem um coffer com uma Twinkling Twilight e três Smooth e Silky Stones. Continua pelo túnel, mata o inimigo envenenado em frente e entra na porta com névoa.
Mata o lagarto e o feiticeiro em frente, depois entra na estrutura ao meio do quarto para acenderes o bonfire. Continua na direcção do final do quarto para mais lagarto e mais feiticeiro para torcer, e ainda mais três feiticeiros antes de um inimigo maior que se esconde nas águas à direita se apresentar.
Depois de tratados, vira à direita e segue por esse caminho, ao fundo tem uma Crimson Water e uma Estus Flask Shard para apnhar. Para lá existe um baú com uma Sunlight Blade. Apanha os items, depois regressa ao caminho principal e avança pela porta na estrutura em frente. Apanha a Large Soul of a Proud Knight e a Old Radiant Lifegem, depois segue para a porta seguinte.
Mata o knight e o feiticeiro à esquerda, assim como os que guardam a porta em frente. Sobe a rampa à esquerda para encontrares três Alluring Skulls ao topo. Abraça a parede do lado direito e vasculha a área para encontrares uma Soul of a Hero e uma Divine Blessing. Agora continua pela névoa para o túnel seguinte.
Existem quatro inimigos envenenados em frente. Cuidado com as suas nuvens de veneno e mata-os. Acende o bonfire adiante, depois termina com as restantes criaturas na área. Ao fundo da passagem, um outro feiticeiro espera numa área aberta. Livra-te dele e continua para encontrares mais um ao meio, junto ao fundo. Cuidado, à esquerda tem mais um feiticeiro e um lagarto. Avança pela estrutura ao fundo para encontrares mais uma porta com névoa que vai dar à batalha com o Demon of Song.
Dark Souls II: Como matar o Demon of Song.
O Demon Song é essencialmente um sapo com um demónio na boca, quando ela está fechada (aproximadamente metade do tempo), ele não pode ser ferido. Os seus ataques consistem em combinações de dois golpes com os braços e um salto que aplica dano na queda.
Ao contrário da maioria dos outros bosses, deves ficar afastado, o suficiente para evitar os seus ataques com os braços. Depois de vários combos duplos, avança e ataca o máximo que conseguires até que ele volte a fechar a boca. Continua perto até o demónio aparecer, depois volta a recuar para fora do seu alcance. Precisas de te manter perto enquanto a boca está fechada, para garantir que consegues avançar para baixo dele se o salto se iniciar.
Assim que o demónio se levanta nas patas traseiras, corre na direcção dele. Quando o ataque termina, regressa à zona da sua cabeça e continua com a estratégia original. Não deverá demorar muito tempo para derrotá-lo desde que consigas manter a calma.
Mata o demónio, depois continua para a caverna, e depois caminho abaixo. Atravessa a estrutura em frente, depois vai até ao canto à esquerda, perto das escadas para encontrar um baú com 20 Magic Arrows. Avança pelas escadas para o interior do quarto seguinte para encontrares um bonfire. Acende-o, depois volta ao exterior, pela porta do lado mais longe à direita. Apanha o elevador para o andar em baixo, depois segue pelo corredor até ao interior da Undead Crypt.
Está cada vez mais perto do objectivo final, mas o caminho até Velstadt ainda esconde os seus perigos e correspondentes recompensas, segue o nosso guia para que não te escape nada.
Dark Souls II: Guia Undead Crypt
Segue até ao canto mais distante à direita para encontrares uma Lifegem, depois regressa à volta para o outro lado para acenderes o Bonfire. Sobe as escadas fora do quarto com o bonfire, depois corredor abaixo e através da porta à esquerda. Continua para baixo pelo corredor seguinte, derrubando o zombie pelo caminho e avançando depois para a entrada do lado esquerdo.
Fixa o alvo no feiticeiro no quarto seguinte, depois elimina os oponentes menores. Os projécteis mágicos do feiticeiro podem tornar este combate difícil. Segue para o próximo quarto e sobe as escadas. Fala com Fenito ao fundo, aproveitando para explorar o seu inventário.
Continua pelo corredor seguinte e sobe as escadas no final. Elimina os guardas que atacam, depois continua pelo caminho à esquerda para enfrentar outro guarda. Avança até ao fundo, através da porta com a névoa e depois pelas escadas para cima. Livra-te dos inimigos em cima, destruindo as pedras para teres a certeza que não escapa nada. Apanha a Simpleton's Spice e duas Black Firebombs ao canto, depois acende a bonfire no quarto adjacente.
Segue atá ao próximo quarto para enfrentar mais duas pedras e dois inimigos, com o Bracing Knuckle Ring +2 no canto, e uma Soul of a Lost Undead em baixo das escadas. Apanha os items, sobe as escadas e vai pela entrada até encontrares uma Divine Blessing e uma Soul of a Hero no quarto seguinte.
Um Nameless Usurper invade a zona e ataca-te. Continua para baixo e através da cripta. Derruba os ghosts no interior das várias tombs, depois ataca a parede, que na verdade são dois inimigos a segurar dois escudos cada. Cuidado quando os enfrentas, não há muito espaço para lutar no corredor apertado. Recua para a zona anterior se precisares e mais espaço.
Vai até ao quarto seguinte e salta para um buraco no quarto em baixo para encontrar mais pedras, feiticeiros e zombies. Elimina-os cuidadosamente ou eles juntam-se, tornando a luta complicada. Próximo do meio do quarto tem uma Radiant Lifegem e um Homeward Bone. Apanha-os, depois segue pelo corredor à direita para encontrares outro feiticeiro, uma Soul of a Proud e um Dragon Charm no final.
Regressa ao salão principal e continua pelo corredor ao fundo do quarto, depois para cima pelas escadas. Puxa a alavanca ao topo das escadas, depois volta a descer e entra na entrada directamente em frente. Continua para baixo pelo pequeno conjunto de escadas, depois continua até enfrentares sete inimigos no final. Move-te cuidadosamente para os enfrentares em pequenos grupos em vez de todos de uma vez. Livra-te deles e depois segue pela porta com névoa a caminho de Velstadt, the Royal Aegis.
Dark Souls II: Como matar Velstadt, the Royal Aegis
Velstadt, the Royal Aegis é daquelas batalhas em que se não tiveres uma boa quantidade de stamina e um escudo decente, dificilmente conseguirás ultrapassá-la. Claro que se chegaste até aqui, é provável que isso não seja problema para ti.
A grande fraqueza de Velstadt, the Royal Aegis é o facto de todos os seus ataques terem um grande tempo de recuperação, ou seja, são golpes lentos e poderosos, mas que Velstadt executa com grande precisão. Outra coisa importante é tentares ser ágil durante a batalha, equipando armadura mais leve se tiveres.
Se ficares próximo de Velstadt, geralmente este usa um único ataque ou um combo de dois. Todos eles são relativamente lentos, drenando cerca de 40 porcento da tua stamina se bloqueares. Depois de cada ataque ou bloqueio, podes atingir Velstadt com pelo menos dois ataques, três se conseguires.
Se ficares longe, ele usa um golpe linear, que é rápido e perigoso. Este ataque também pode ser bloqueado ou evitado. Se for bloqueado, drena um pouco mais de stamina que o anterior, mas continua a dar-te tempo para contra-atacar com alguns golpes.
Quando Velstadt começa a invocar um poder negro, “solta a franga nele” e ataca-o com tudo. O círculo de invocação não te dá dano, e a aura não tem grande impacto na batalha se continuares a seguir a estratégia deste guia. Tem apenas cuidado quando atacas, já que os seus golpes têm alguma demora e pode parecer que este terminou com os seus combos e iniciar um novo inesperadamente.
Derrota Velstadt, depois desce as escadas para o interior do quarto seguinte, ignorando o gigante enquanto apanhas o King's Ring ao fundo do campo de batalha. Sobe as escadas e fala com a mulher no topo. Agora que tens o anel, podes entrar nas portas que pediam a “prova do rei”. O teu próximo destino é a Forest of Fallen Giants.
Dark Souls II: Aldia's Keep, o caminho até Dragon Aerie
Regressa ao bonfire no cruzamento em Shaded Woods, mas desta vez, segue pela entrada do meio. Segue esse caminho até encontrares um Red Tearstone ring no charco em frente. Continua para baixo e entra na porta grande no final, que requer o King's Ring. Certifica-te que tens o anel equipado para que possas abrir a porta para Aldia's Keep.
Apanha a Soul of a Nameless Soldier e o Petrified Dragon Bone próximos da árvore à esquerda, assim como a Poison Throwing Knife e a Alluring Skull um pouco adiante. Elimina os inimigos que te atacam, depois segue para a estrutura em frente e acende o bonfire no interior. Regressa ao exterior da estrutura e à volta para a esquerda de um edifício um pouco à frente. Ataca e derrota o coffer para conseguires o Sunset Staff e a Dark Mask.
Dirige-te por todo o caminho à volta das escadas no lado mais longínquo, e apanha a Fira Seed à direita das escadas. Sobe os dois primeiros lances de escadas, depois apanha a Radiant Lifegem no pequeno charco ao meio. Continua pelo lance de escadas seguinte e à volta para o lado esquerdo até conseguires a Twilight Herb, depois continua pela passagem principal.
Derruba o Invader Aslatiel of Mirrah, depois segue pela porta ao fundo da sala. No quarto seguinte, apanha a Fading Soul ao meio, depois avança rapidamente para evitar o ataque do bone dragon. Regressa à entrada para encontrar uma Darknight Stone, e à passagem debaixo das escadas ao canto do lado esquerdo. Puxa a alavanca, depois segue para o lado oposto e fala com o Royal Sorcerer Navlaan para explorar a sua loja.
De volta ao quarto principal, sobe as escadas à direita. Vai à volta pelo canto da direita para encontrares um coffer ao fundo, que contém um Great Magic Barrier. Volta pela direcção por onde vieste e derruba os inimigos nos espelhos em frente. Apenas três dos espelhos têm inimigos, aproxima-te e depois recua imediatamente quando estes se libertam.
Apanha um Northern Ritual Band +2 e um Petrified Dragon Bone ao fundo da sala, depois regressa às escadas principais e segue para a esquerda até à escadaria. Sobe e avança para a entrada adiante. Continua até ao fundo do lado direito, depois para baixo para encontrares um coffer que contém dois Bonfire Ascetics.
Regressa ao quarto principal, apanha a Crimson Water próxima da jaula, depois ataca o sapo gigante preso no interior. Atravessa a porta ao fundo e activa a alavanca para baixar a estátua e abrir a porta adiante. Usa a Pharros' Lockstone na face ao canto, e continua para baixo pelo salão. Ataca a pintura à esquerda para revelares um inimigo, elimina-o, depois usa uma arma de longo alcance para tratares do inimigo na jaula em cima.
Apanha a Radiant Lifegem e continua pelo corridor e depois pela porta. Desce as escadas no quarto em frente, depois volta a usar a arma de longo alcance contra os inimigos na jaula. Se não tiveres uma destas armas, remove toda a armadura, abre o portão e atrai todos os inimigos para o exterior. Lutar na poça de ácido apenas irá destruir a tua armadura.
Assim que estiverem derrotados, apanha a Soul Geyser, o Petrified Dragon Bone, a Aldia Key, a Large Soul of a Nameless Soldier, e quatro Corrosive Urns na poça, com cuidado para não fazê-lo com a armadura. Regressa para fora daí e sobe as escadas à esquerda. Golpeia a pintura para atraíres um inimigo por detrás, depois continua pelo corredor para a próxima porta à direita.
Mata os dois inimigos no quarto para lá, depois apanha a Soul of a Proud Knight. Avança para a jaula perto do fundo do quarto, livra-te do oponente e apanha a Large Soul of a Brave Knight na parede. Vira-te e segue em direcção da porta à direita. Atinge o inimigo no quarto em frente, depois vai até ao quarto à direita.
Vira-te e vai até à parede quebrada e pela porta adiante. Apanha a Simpleton's Spice e a Twilight Herb à esquerda, depois desvia-te imediatamente do inimigo que te ataca através da parede. Elimina a besta, depois continua pelo recente espaço na parede para enfrentares o Invader Royal Sorcerer Navlaan. Depois disso segue pela ponte em direcção à porta com a névoa para combater com mais um boss, desta vez o Guardian Dragon.
Dark Souls II: Como matar o Guardian Dragon
Existe uma estratégia que torna o confronto com o Guardian Dragon numa batalha simples, mantêm-te junto às patas traseiras do boss, desta forma evitas o seu bafo de fogo e os golpes horizontais que faz com a boca. Se ele levantar uma das patas, move-te ligeiramente para evitar a pisadela, depois volta e continua a atacar.
Se o dragão levantar voo e sobrevoar a tua cabeça, desvia-te para evitar a forte aterragem que se seguirá. Se voar até à lateral da arena, recua o máximo possível para evitares as intensas rajadas de fogo que este cospe pela boca. Ainda que possas ficar directamente por baixo do dragão nesta altura e evitar o fogo, serás atingido quando este aterrar com violência. Se ficares longe, juntas o melhor de dois mundos.
Assim que te reaproximas dele, tem cuidado com os seus ataques de curto alcance ao reassumires a posição. Se vieres de longe, este pode tentar dar-te uma dentada, ou disparar fogo na tua direcção. Se não fores rápido, qualquer um dos ataques pode acontecer antes que consigas de posicionar debaixo de uma das suas patas traseiras. Desvia-te para os lados para evitar a rajada de fogo normal, ou para trás/frente para saíres do alcance do golpe horizontal, dependendo da distância a que te encontras dele.
Mata o Guardian Dragon, depois segue pelo caminho, depois pela ponte. Vai até ao pátio e apanha a Dragon Scale à direita da entrada. Vai até ao elevador para alcançar o andar em baixo, depois segue pela porta à direita e para baixo até chegares a Dragon Aerie.
Dark Souls II Guia Dragon Aerie
Segue por esse caminho e fala com a mulher ao fundo para obter uma Aged Feather, depois vai pela ponte à esquerda e acende o bonfire. Continua pelo caminho pela lateral ad montanha, depois atravessa a ponte. Derruba o inimigo em frente, depois continua para a caverna. Destrói os objectos em forma de ovo no lago direito para alcançares uma Radiant Lifegem por trás.
Continua até ao fundo da caverna, até à área aberta para enfrentar o dragão em frente. Combate da mesma forma que fizeste com o Guardian Dragon, concentrando os ataques nas patas de trás, depois apanha as recompensas quando este morre, um Dragon Tooth, uma Soul of a Brave Warrior, Petrified Something, Twinkling Titanite, Boltstone, e finalmente uma Darknight Stone.
Segue colina acima até ao lado mais longínquo para encontrares um crystal bug que deixa cair duas Large Titanite Shards, um Petrified Dragon Bone, e uma Raw Stone. Regressa por onde vieste e atravessa a ponte. Apanha a Old Radiant Lifegem em frente, derruba o inimigo na área e continua até atravessares mais duas pontes.
Segue subindo a montanha, depois à volta até ao lado mais longe à direita antes que chegues a uma área aberta. Quebra o próximo grupo de ovos para encontrares um Petrified Dragon Bone, depois vai até mais uma área aberta enfrentar mais um dragão. Depois de o eliminares, apanha a Large Soul of a Brave Warrior de um lado, e a Soul of a Great Hero do outro.
Segue para baixo, rola através dos ovos de dragão e encara o bicho seguinte. Mata-o rapidamente para evitares ter que combater juntamente com o Invader que surge pouco tempo depois. Este é o mesmo Invader que combateste antes, cuidado com os seus ataques mágicos. Assim que ambos estiverem caídos, apanha a Firedrake Stone, Dragon Charm, Petrified Dragon Bone, Ring of the Evil Eye +1, e a Soul of a Great Hero.
Atravessa a ponte seguinte, depois vira à esquerda para deslizares pela corda. Vai até ao cimo da área para encontrares uma escada que te conduz para baixo até ao bonfire se precisas descansar. Alternativamente, apanha a corda seguinte e dirige-te até à ponte assim que chegaas ao chão. Ao fundo da ponte entras em Dragon Shrine, continua em frente para acenderes o bonfire.
Sobe as escadas, elimina o guarda no topo e segue para o canto mais à direita, destói os caixotes e barris, e usa a Pharros' Lockstone na face do chão. Atrás da parede escondida tem um coffer que contém um Staff of Wisdom, Mark of Judgment, Robe of Judgment, Manchettes of Judgment, and Tights of Judgment.
Vira-te e segue pelo novo lance de escadas, depois para o lado mais longe à esquerda. Deixa-te cair para abrires dois baús. Ataca o baú da direita para obter uma Washing Pole e um Petrified Dragon Bone. Abre o outro para uma Titanite Slab. Segue pela porta e continua até à porta seguinte. Nesse novo quarto mata os guardas no interior, depois apanha o Skeptic's Spice e a Twilight Herb ao canto.
Vai pela porta, e abre o coffer no quarto seguinte para encontrares o Third Dragon Ring. Sobe as escadas e avança para a entrada até encontrares mais um Invader, , Dragonfang Villard. Depois de o derrotares apanhas o Petrified Egg ao fundo do quarto. Abre o coffer ao lado mais à direita para encontrares o Watchdragon Parma, depois vira-te, desce pelo caminho da esquerda e abre o coffer com a Crystal Magic Weapon.
Salta para a área em baixo, elimina o guarda, depois segue pela porta e depois sobe as escadas. Continua pela porta seguinte e pelo novo lance de escadas, para combateres contra mais dois guardas que te esperam a meio do caminho, mais dois perto do topo, e outros dois no topo. Estes últimos são ágeis e irão quebrar a tua guarda por isso desvia-te dos seus ataques.
Aproxima-te da entrada ao topo para encontrares mais um destes guardas ágeis. Mata-o, depois segue pelo corredor até a uma área aberta para falares com o dragão no interior e obter a Ashen Mist Heart. Isto completa a tua tarefa no Dragon Shrine. O próximo destino é a King's Door na Forest of Fallen Giants.
Dark Souls II As três memórias garantem-te as souls que precisas.
Depois de conseguires entrar na Memory of Jeigh, terás que defrontar o Giant Lord para poder continuar em direcção às restantes memórias e ao desafio final do jogo.
Segue para o bonfire da Cardinal Tower, perto do Last Giant na Forest of Fallen Giants. Sobe a escada, depois atravessa a pequena ponte à esquerda. Continua pela entrada do lado direito, depois vira imediatamente para a esquerda. Equipa o King's Ring e avança pela porta aqui. Acende o bonfire no quarto pequeno, depois interage com a estátua do gigante em frente para entrar na Memory of Jeigh.
Vai pela porta com a névoa e espera pela primeira explosão de fogo. Não tens que matar nenhum dos inimigos na área imediata, tem apenas cuidado com as explosões. Ao fundo do caminho é a batalha com o Giant Lord.
O combate contra o Giant Lord é idêntico à batalha com o Last Giant. Mantém-te junto aos seus pés, desvia-te assim que este tentar a pisadela e continua a aplicar os teus golpes até que este caia. Esta estratégia evita todos os ataques do gigante com a excepção da pisadela.
Derruba o Giant Lord, depois apanha a Old Radiant Lifegem ao canto e segue escada acima. Apanha a Fire Seed à direita, depois salta e segue para a entrada seguinte e desce as escadas. Interage com o gigante de pedra à esquerda para obteres a Soul of a Giant, que te transporta de volta para a Forest of Fallen Giants.
Derrota o Royal Sorcerer Navlaan novamente, depois volta ao bonfire da Cardinal Tower. Desce a escada e segue para o quarto em seguinte, depois para a direita e pela entrada seguinte. Sobe as escadas em direcção ao Pursuer, continua por onde a luta teve lugar e interage com a estátua para entrares na Memory of Orro.
Segue pelo quarto e sobe os dois lances de escadas. Livra-te dos inimigos no topo rapidamente, depois usa a Pharros' Lockstone na face da parede. Vai até ao quarto escondido e abre o baú envenenado com os devidos cuidados para apanhares a Souls of a Hero. Ignora a face na parede por agora, regressa pela entrada e sobe mais dois lances de escadas. Ao topo vira à esquerda para encarares três inimigos na nova área, cuidado com o que utiliza a besta.
Salta para a ponte à direita para encontrares uma Soul of a Brave Warrior, depois cai no telhado e segue para a esquerda. Interage com o gigante caído para obteres mais uma Soul of Giant e seres transportado de volta para a Forest of the Fallen Giants. Mais uma vez volta ao bonfire da Cardinal Tower, desce a escada, depois avança pela entrada à esquerda e depois imediatamente à direita. Interage com a estátua em frente para entrar na Memory of Vammar.
Segue pelo corredor e aproxima-te da porta. Assim que chegas perto, desvia-te do ataque do gigante. Tem um tempo limitado nas memórias, por isso se conseguires, elimina os inimigos rapidamente. Caso contrário, ignora-os e avança em corrida pela entrada em frente para uma nova área.
Vai até à escada e segue pela direita ate chegares ao telhado, depois corre e salta por detrás dos inimigos. Desce as escadas e vira à direita para encontrares outra escada. Sobe-a e avança pela entrada do lado direito, para lá do telhado até encontrares uma Soul of a Great Hero e um Bonfire Ascetic.
Vira-te e regressa para baixo pela escada. Atravessa a entrada atrás de ti, depois para a esquerda até veres umas escadas. À esquerda tem uma Rouge Water. Apanha-a, depois continua pelas escadas para encontrares uma Old Radiant Lifegem no topo. Vai até ao canto mais longínquo à direita para apanhares uma Soul of a Great Hero e uma torch. Interage com o gigante caído para receberes uma Soul of Giant e seres transportado de volta para a Forest of the Fallen Giants.
De volta à Cardinal Tower, viaja até ao bonfire na Hidden Chamber de Black Gulch. Vai pelo corredor, depois vira à esquerda na área aberta seguinte, matando os inimigos à medida que surjam.
Quando chegas à área onde os primeiros inimigos tipo worm aparecem, cai para a esquerda para atingires uma saliência em baixo, depois vai pelo canto e cai novamente duas vezes. O objectivo é chegar à entrada da caverna em baixo. No interior elimina dois gigantes na área aberta para receberes uma Forgotten Key e a Soul of a Giant.
Vai até ao quarto pequeno no lado mais longínquo para encontrares um coffer com um Ring of Giants +1, e um Prettified Dragon Bone. Continua até encontrares outro quarto. Cuidado com o buraco a meio, e parte os potes para encontrares quatro Silver Talismans. Avança até à jaula no último quarto par seguires até ao andar de baixo, depois cai até à área em baixo e regressa para onde saltaste originalmente.
Usa a Forgotten Key para abrir a porta, depois fala com Darkdiver Grandahl, o homem ao canto, se desejares te juntar ao Pilgrims of Dark covenant e obter um Abyss Seal. Completaste a tua tarefa aqui. O próximo e final destino é o Drangleic Castle.
Dark Souls II O combate final contra o Watcher, o Defender e Nashandra.
Viaja até ao primeiro bonfire no Drangleic Castle. Segue para o lado esquerdo e abre a porta mesmo ao fundo. Desce as escadas para entrares no Throne of Want. Continua por esse caminho até à porta com a névoa para iniciar o confronto com o Throne Watcher e o Throne Defender.
Combater com estes dois pode ser duro. O Watcher é ágil, enquanto o Defender é mais lento e ligeiramente mais poderoso. Procura manter os dois bosses debaixo de olho a toda a hora e foca-te naquele que se encontrar mais próximo de ti. Se conseguires, é preferível trabalhar no Watcher primeiro. É importante perceber que os dois precisam cair quase ao mesmo tempo. Tens um curto espaço de tempo antes que o boss caído se levanta enquanto o outro continua de pé.
Os dois utilizam um padrão de dois ou três golpes no combate corpo-a-corpo, e um bafo à distância. O truque passa por mantê-los afastados um do outro, para que tenhas tempo e espaço para atacar um, sem grandes preocupações com o ataque do outro. Ataques rápidos de longa distância funcionam muito bem aqui. Se isso não for possível, usa uma arma que te permita atacar enquanto bloqueias.
Continua a deslizar lateralmente, em círculos à volta dos inimigos, mantendo sempre a visão sobre ambos. Quando vês uma abertura, ataca uma ou duas vezes, mas sempre de modo cuidadoso. Precisas ser paciente e evitar dano desnecessário. Derrota os dois inimigos, depois fala com Shanalotte à entrada do Throne of Want. Regressa pelo caminho em frente e entra na porta com a névoa para o combate final com Nashandra.
No início da batalha, fica perto da entrada para que seja Nashandra a vir ter contigo. Ela invoca três objectos que criam Dark e te amaldiçoam que se aproximas demasiado deles. Se te mantiveres na entrada, ficarás suficientemente longe para evitar a primeira investida deste objectos.
Nashandra ataca com dois golpes horizontais ou um ataque vertical moderadamente linear. Bloqueia ou desvia-te destes ataques, depois contra-ataca com um ou dois golpes próprios, dependendo da velocidade da tua arma actual. Se te afastares em demasia de Nashandra, ela usa um golpe linear estilo projéctil, que funciona essencialmente como uma linha de Darkness.
A cerca de metade da batalha, Nashandra fica envolta de Darkness. Afasta-te imediatamente para evitar os seus ataques seguintes. Pouco tempo depois, esta invoca uns objectos que emitem Darkness e te obrigam a fugir até ao lado mais longínquo do quarto. Espera que Nashandra se aproxime novamente e repete a estratégia até que esta caia a teus pés.
Parabéns! Você terminou o game!
Comentários