Disquis

j

#Análise: Rocket League.


Experiência:

São quase 300 horas de jogo, então acredito que já tenho uma boa visão sobre o ele. O tenho desde a temporada 2 – atualmente na 4 – e já passei por muitas coisas boas e outras nem tanto, então vou passar para vocês o atual estado do jogo e o que você pode esperar dele.

O fundamental para você saber:

O game possui modos diferentes de jogo, além do treino e a temporada – onde você joga contra a inteligência artificial do Rocket League – cada modo tem suas peculiaridades conforme o esporte em questão – como no basquete, onde são cestas – e em cada modo a física da bola – ou disco – muda, então se você joga apenas o modo futebol, vai notar que as físicas são bem diferentes. Além dos modos convencionais, existem também a possibilidade de competir num ranking, sendo que existe um ranking para cada modo de jogo competitivo – 1v1, 2v2, 3v3 e 4v4 – sendo assim, você pode ser um mito no 1v1 e não ter boa classificação no 2v2, mas não se preocupe, sua premiação de temporada é medida no ranking mais alto, independente do modo. O game possui constantes atualizações, mas o que existe nele não muda mais, os updates apenas agregam novas coisas e corrigem bugs. A beleza gráfica do jogo deve ser considerada, embora ele rode em configurações modestas, quem possuir placas integradas podem ter que configurar tudo no mais baixo possível para obter uma taxa de quadros mais satisfatória.

O gameplay:

A física dos carros influencia diretamente no gameplay, então preste atenção, existem veículos que levantam a bola com maior facilmente, outros tem facilidade de manter ela no chão, alguns são mais rápidos e por assim vai, então é bom você jogar um pouco com cada carro e ver com qual você se sente mais à vontade dentro do seu estilo e de qual modo você pretende jogar. Os mapas são bem parecidos no modo de jogar, um ou outro é que possuem recursos adicionais para que você possa executar uma manobra diferenciada, mas no geral é tudo bem parecido – isso, falando do modo competitivo – alguns mapas apresentam queda de fps, hoje não é nada que atrapalhe demais, mas se você já joga no limite aceitável – 30 fps – certamente você não vai querer jogar no Aquadome – Lagado-dome (?) - já quando falamos da física da bola, ela não responde sempre como deveria, então não espere que a bola quando bater na parede ou teto responda exatamente como você imaginou, mesmo que a rotação esteja certa, as vezes a física do jogo neste quesito parece não fazer muito sentido.

Prós:

- Boa quantidade de modos.
- Ranking por categoria.
- Atualizações com certa frequência.
- Boa quantidade de carros e itens de personalização.
- Física dos carros são boas.
- Otimização para desktops.
- Belos gráficos.
- Comandos fáceis/controles.
- Servidores são ótimos (ping baixo).
- Multiplataforma.
- Muitos jogadores online.

Contras:

- Física da bola com o choque nas paredes e teto.
- Punição branda para quem sai das partidas.
- Má otimização para notebooks.

Nota: 9/10.

Comentários