#Análise: Rocket League.
Experiência:
São quase
300 horas de jogo, então acredito que já tenho uma boa visão sobre
o ele. O tenho desde a temporada 2 – atualmente na 4 –
e já passei por muitas coisas boas e outras nem tanto, então vou
passar para vocês o atual estado do jogo e o que você pode esperar
dele.
O
fundamental para você saber:
O
game possui modos diferentes de jogo, além do treino e a temporada –
onde você joga contra a inteligência artificial do Rocket League –
cada modo tem suas peculiaridades conforme o esporte em questão
– como no basquete, onde são cestas – e em cada modo a física
da bola – ou disco – muda, então se você joga apenas o
modo futebol, vai notar que as físicas são bem diferentes. Além
dos modos convencionais, existem também a possibilidade de competir
num ranking, sendo que existe um ranking para cada modo de jogo
competitivo – 1v1, 2v2, 3v3 e 4v4 – sendo assim, você
pode ser um mito no 1v1 e não ter boa classificação no 2v2, mas não se
preocupe, sua premiação de temporada é medida no ranking mais
alto, independente do modo. O game possui constantes atualizações,
mas o que existe nele não muda mais, os updates apenas agregam novas
coisas e corrigem bugs. A beleza gráfica do jogo deve ser
considerada, embora ele rode em configurações modestas, quem
possuir placas integradas podem ter que configurar tudo no mais baixo
possível para obter uma taxa de quadros mais satisfatória.
O
gameplay:
A
física dos carros influencia diretamente no gameplay, então preste
atenção, existem veículos que levantam a bola com maior facilmente,
outros tem facilidade de manter ela no chão, alguns são mais
rápidos e por assim vai, então é bom você jogar um pouco com cada
carro e ver com qual você se sente mais à vontade dentro do seu
estilo e de qual modo você pretende jogar. Os mapas são bem
parecidos no modo de jogar, um ou outro é que possuem recursos
adicionais para que você possa executar uma manobra diferenciada,
mas no geral é tudo bem parecido – isso, falando do modo
competitivo – alguns mapas apresentam queda de fps, hoje não é
nada que atrapalhe demais, mas se você já joga no limite aceitável
– 30 fps – certamente você não vai querer jogar no
Aquadome – Lagado-dome (?) - já quando falamos da física
da bola, ela não responde sempre como deveria, então não espere que
a bola quando bater na parede ou teto responda exatamente como você imaginou,
mesmo que a rotação esteja certa, as vezes a física do jogo neste
quesito parece não fazer muito sentido.
Prós:
-
Boa quantidade de modos.
-
Ranking por categoria.
-
Atualizações com certa frequência.
-
Boa quantidade de carros e itens de personalização.
-
Física dos carros são boas.
-
Otimização para desktops.
-
Belos gráficos.
-
Comandos fáceis/controles.
-
Servidores são ótimos (ping baixo).
-
Multiplataforma.
- Muitos jogadores online.
Contras:
-
Física da bola com o choque nas paredes e teto.
-
Punição branda para quem sai das partidas.
- Má
otimização para notebooks.
Nota:
9/10.
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