#Análise: Unturned.
Experiência:
Recentemente
passei das 140 horas de jogo, comecei a jogar nas suas primeiras
versões do beta, hoje ele é um game mais completo deste então,
achei a ideia tão legal que acabei comprando o passe vip – premium
– para ajudar os desenvolvedores. Como é jogo em desenvolvimento,
aguardei a melhor hora para avaliar a versão atual – ainda que beta – e poder
passar da melhor forma o que você pode esperar do jogo e o que vai
encontrar hoje.
O
fundamental para você saber:
O
jogo sempre está em constante mudança, o que você encontra hoje
no game, dentro de um mês ou menos até, você pode não encontrar
mais ou foi alterado de alguma forma, isso é ruim e bom ao mesmo
tempo, mas vou cometar mais sobre isso no próximo tópico. O jogo
não tem história, nada dentro dele conta algo, então é você e um
mapa infestado de zumbis, o visual é claramente moldado tendo o
Minecraft como forte inspiração, não somente isso, você também
pode construir bases, itens e acessórios. O jogo possui armas de
fogo, evite-as em locais com muitos zumbis pois o tiro chama atenção
deles, falando em zumbis, existem diferentes tipos então fique
ligado pois cada um reage de uma forma diferente aos atos e tem maior ou menor
resistência. Pensando na dificuldade, não se engane, enquanto você não
possuir uma boa arma de mão e estiver familiarizado com o mapa, você
pode morrer. O jogo “base” possui apenas 3 mapas, mas graças a
oficina Steam, você pode baixar mais que são criados pela
comunidade de jogadores, também é possível jogar online, hoje com
mais facilidade que no tempo que comecei, onde apenas com Hamachi era
possível, agora é tão simples como encontrar um servidor no CS GO.
Importante, seu personagem sente fome, sede e pode acabar se tornando
zumbi.
Gameplay:
O
jogo é fluido, mas não é o melhor game quando se trata de otimização,
principalmente quando se trata de cenários criados pela comunidade e
não os oficiais do jogo. O game tem um certo nível de dificuldade
no começo, mas o problema é que se você conseguir uma boa arma que
não faça barulho, você provavelmente não vai morrer mais no jogo,
a não ser que seja por fome, sede ou infecção. O game possui
veículos, a gasolina não é tão difícil de arrumar porque ela é
basicamente infinita enquanto você tiver postos de gasolina pela
volta e galões para carregar. Não é possível destruir as casas
existentes nos cenários, alias, basicamente tudo que vem com ele não
é possível mudar, apenas árvores e algumas pedras você pode usar
como recursos. Você tem habilidades para evoluir, mas elas são tão
pouco impactantes que você pode acabar até esquecendo, o jogo é
bonito dentro de sua proposta, a física é boa para um jogo beta,
assim como as possibilidades que existem dentro dele, inclusive os
mapas “pequenos”, quanto a mira, ela é bem ajustada e não precisa mais de
mudanças para a versão final, a questão de sobrevivência também
não é difícil, se ficar nas proximidades de alguma cidade, sempre
vai ter itens dando respawn – surgem no cenário – e isso perde um
pouco da graça, mesmo que não sejam os mesmos itens sempre, algo
bom vai surgir no mesmo lugar. O jogo sempre muda algo a cada atualização, então
isso pode ser bom ou ruim, vai depender de como a mudança vai influenciar na sua experiência, acredite, já aconteceu de que numa
atualização eu morri simplesmente porque não acreditei que mudaram a
velocidade que os zumbis corriam para cima, então cuidado e é sempre bom ler as
notas de atualização.
Prós:
- Roda em computadores modestos.
- Controles padrão.
- Construção.
- Variedade de armas e roupas.
- Veículos.
- Razoável quantidade de servidores.
- Constantes atualizações.
Contras:
- Facilidade para encontrar alimentos.
- Facilidade de encontrar armas brancas.
- Zumbis mais comuns oferecem pouco risco.
- Tamanho muito limitado de mapa.
- Jogo não possui nenhuma história sobre a epidemia.
- Alguns bugs na física dos zumbis e dos carros.
Nota:
7/10.
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