Disquis

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#Análise: Unturned.


Experiência:

Recentemente passei das 140 horas de jogo, comecei a jogar nas suas primeiras versões do beta, hoje ele é um game mais completo deste então, achei a ideia tão legal que acabei comprando o passe vip – premium – para ajudar os desenvolvedores. Como é jogo em desenvolvimento, aguardei a melhor hora para avaliar a versão atual – ainda que beta – e poder passar da melhor forma o que você pode esperar do jogo e o que vai encontrar hoje.

O fundamental para você saber:

O jogo sempre está em constante mudança, o que você encontra hoje no game, dentro de um mês ou menos até, você pode não encontrar mais ou foi alterado de alguma forma, isso é ruim e bom ao mesmo tempo, mas vou cometar mais sobre isso no próximo tópico. O jogo não tem história, nada dentro dele conta algo, então é você e um mapa infestado de zumbis, o visual é claramente moldado tendo o Minecraft como forte inspiração, não somente isso, você também pode construir bases, itens e acessórios. O jogo possui armas de fogo, evite-as em locais com muitos zumbis pois o tiro chama atenção deles, falando em zumbis, existem diferentes tipos então fique ligado pois cada um reage de uma forma diferente aos atos e tem maior ou menor resistência. Pensando na dificuldade, não se engane, enquanto você não possuir uma boa arma de mão e estiver familiarizado com o mapa, você pode morrer. O jogo “base” possui apenas 3 mapas, mas graças a oficina Steam, você pode baixar mais que são criados pela comunidade de jogadores, também é possível jogar online, hoje com mais facilidade que no tempo que comecei, onde apenas com Hamachi era possível, agora é tão simples como encontrar um servidor no CS GO. Importante, seu personagem sente fome, sede e pode acabar se tornando zumbi.

Gameplay:

O jogo é fluido, mas não é o melhor game quando se trata de otimização, principalmente quando se trata de cenários criados pela comunidade e não os oficiais do jogo. O game tem um certo nível de dificuldade no começo, mas o problema é que se você conseguir uma boa arma que não faça barulho, você provavelmente não vai morrer mais no jogo, a não ser que seja por fome, sede ou infecção. O game possui veículos, a gasolina não é tão difícil de arrumar porque ela é basicamente infinita enquanto você tiver postos de gasolina pela volta e galões para carregar. Não é possível destruir as casas existentes nos cenários, alias, basicamente tudo que vem com ele não é possível mudar, apenas árvores e algumas pedras você pode usar como recursos. Você tem habilidades para evoluir, mas elas são tão pouco impactantes que você pode acabar até esquecendo, o jogo é bonito dentro de sua proposta, a física é boa para um jogo beta, assim como as possibilidades que existem dentro dele, inclusive os mapas “pequenos”, quanto a mira, ela é bem ajustada e não precisa mais de mudanças para a versão final, a questão de sobrevivência também não é difícil, se ficar nas proximidades de alguma cidade, sempre vai ter itens dando respawn – surgem no cenário – e isso perde um pouco da graça, mesmo que não sejam os mesmos itens sempre, algo bom vai surgir no mesmo lugar. O jogo sempre muda algo a cada atualização, então isso pode ser bom ou ruim, vai depender de como a mudança vai influenciar na sua experiência, acredite, já aconteceu de que numa atualização eu morri simplesmente porque não acreditei que mudaram a velocidade que os zumbis corriam para cima, então cuidado e é sempre bom ler as notas de atualização.

Prós:
  • Roda em computadores modestos.
  • Controles padrão.
  • Construção.
  • Variedade de armas e roupas.
  • Veículos.
  • Razoável quantidade de servidores.
  • Constantes atualizações.
Contras:
  • Facilidade para encontrar alimentos.
  • Facilidade de encontrar armas brancas.
  • Zumbis mais comuns oferecem pouco risco.
  • Tamanho muito limitado de mapa.
  • Jogo não possui nenhuma história sobre a epidemia.
  • Alguns bugs na física dos zumbis e dos carros.

Nota: 7/10.

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