Disquis

j

Nintendo e o Brasil, Switch a caminho?


Não é novidade que a Nintendo deixou o Brasil em 2015, suspendendo assistência técnica oficial, jogos e acessórios, na época, o culpado foi o governo - o que também não deixa de ser verdade - pois de acordo com a Big N, os impostos aqui são altos demais e as taxas acabam dificuldade o lucro da empresa e consequentemente, elevam os valores dos produtos.
Mas o que mudou? Bom, o Wii U tinha algum potencial, mas acabou por ser o maior fracasso da Nintendo no ramo de consoles, superando até mesmo o Game Cube, até então, console com pior índice de vendas. Os tempos parecem que mudaram e a Nintendo parece estar realmente olhando para o Brasil. Ano passado a Nintendo of América abriu vagas para tradutor, vaga essa que era especifica para português, esse seria o primeiro indício que os jogos ganhariam legenda, nada muito animador, já que outros países falam nosso idioma, como Portugal, que ainda conta com suporte da Nintendo, mas seria fora de "mão" o jogo ser traduzido na América e não na Europa... Enfim.

O que temos de concreto, hoje. A Nintendo of America fez um registro na seção de Setor Regulado da Anatel - que controla todos os dispositivos que contam com tecnologias wireless (Wi-Fi, bluetooth ou 3G/4G) - que data do dia 2 de janeiro de 2017, poucos dias antes do anúncio mundial do console, que chega às lojas em março.

Clique para ampliar
O documento lista um produto chamado "iTach Flex WiFi", produzido pela empresa Global Caché (fornecedora de componentes de rede para o 3DS), e que é descrito como um Transceptor de Radiação Restrita. A listagem ainda apresenta algumas fotos do transceptor, mas não dá maiores informações sobre qual será o uso deste dispositivo. O que se sabe é que o Switch terá tecnologias de conectividade como Wi-Fi e Bluetooth, o que pode ser relacionado com o registro. Outros produtos também foram registrados.

Clique para ampliar


Esses então podem ser os indícios que a Nintendo estar retornando para o Brasil, uma vez que o hype sobre o Switch está grande, embora o mercado esteja com certo receio - por causa do Wii U - a Big N esta crente que esse tiro sera certeiro. Bom, vamos torcer que seja verdade.

Comentários