Disquis

j

#Análise: H1Z1 - King of the Kill


Experiência: 

São aproximadamente 45 horas de jogo, todas dentro do modo Battle Royale. Foi à primeira vez que tive contato com este modo “que não seja o Free for All convencional”.

O fundamental para você saber:

Primeiro de tudo, não importa o quanto seu PC seja bom, em algum momento você vai ter queda de fps, caso você seja streamer e tem um PC razoável, esqueça… Não vai conseguir stremar com qualidade… Esse jogo tem uma série de problemas com variados hardwares, à maior parte dos PCs que conseguem rodar com 60 fps são com configurações absurdas. O jogo é praticamente apenas o Battle Royale, antigamente ele era uma opção dentro do Just Survive, eram dois jogos em um, inicialmente eles foram divididos para melhorar a experiência dos jogadores, mas não foi o que aconteceu, agora existem dois jogos com problemas…

O game sofre muito à falta de capricho da desenvolvedora, que vive alterando coisas aleatórias ou que já estavam ajustadas, e deixam de trabalhar no que realmente deveria importar, como é o caso sério da otimização. Dentro do jogo é bem comum você encontrar cheaters, pelo menos uma vez no dia você vai topar com algum deles no servidor, o mesmo pode ser dito dos bugs de textura, é quase impossível não ter algum problema relacionado à isso e certamente vai lhe atrapalhar.

Gameplay:

Os controles são padronizados como à maioria dos jogos shooters para PC, então você não deve ter dificuldades para se encontrar nessa questão. Os problemas de textura afetam e muito sua jogabilidade, granadas explodem num andar e podem te matar atrás de paredes, andar abaixo e acima… Dirigir os carros é legal, mas envolve perícia, já que uma mínima textura bugada, vai fazer você capotar sem parar ou fazer uma manobra estilo Tony Hank. Um ponto bom é que o jogo possui duas câmeras; uma em primeira pessoa e outra em terceira, também é possível correr em linha reta e usar o mouse para ficar olhando todos os lados, com isso você evita de ser pego de surpresa, quanto aos tiroteios, são padronizados, armas de curto, médio e longo alcance, além das pistolas e armas brancas, mas essas duas últimas só tem utilidade assim que você cai no mapa e mas alguém cai muito perto, já que metralhadoras e 12 são bem comuns.

O jogo tem um tempo de partida razoável, mas tenha em mente que ele é definitivamente voltado para quem possui o melhor PC, não importa o quão bom você seja na troca de tiros, se o cara lá rodar acima dos 50 fps e você não rodar tão bem, vai perder à troca e por saber que muita gente não tem o PC necessário para isso, muito ficam jogando granada de fumaça, mesmo que não os ajude em “nada” mas serve para baixar o fps de outras pessoas, não é atoa que à Steam emitiu um comunicado à equipe do H1Z1 pedindo providências, já que o jogo tem uma série de problemas não resolvidos.

Prós:

- O modo Battle Royale se popularizou através deste jogo.
- Se você tem um ótimo PC, esse jogo pode ser muito divertido e bonito.
- Exige estratégia e bom conhecimento do mapa.

Contras:

- Otimização do jogo é péssima.
- Servidores muito abaixo do aceitável.
- Atualizações que não corrigem os principais erros.
- Bugs de textura são frequentes.
- Freqüência absurda de bugs com granadas e carros.
- É frequente pessoas relatarem bugs até para inciar o jogo.
- Desenvolvedores ignoram tudo que à comunidade pede.
- Péssimo suporte da empresa - Daybreak.
- Preço não condiz com a qualidade que o jogo deveria ter.

Nota:
3/10


Mais informações:

Título: H1Z1: King of the Kill
Gênero: Ação, Aventura, Multijogador Massivo Online (MMO), Beta
Desenvolvedor: Daybreak Game Company 
Distribuidora: Daybreak Game Company
Data de lançamento: 18/fev/2016

Comentários