Disquis

j

Análise: Megabyte Punch


Experiência:

Particularmente tenho vasta experiência com jogos deste gênero, uma vez que sou fã incondicional de Mega Man, porém me aventurei por quase tudo que existe nesse mundo "2/3D side" que existe, desde Metal Warriors, Contra, Metal Slug e por ai vai. São 5 horas dentro deste jogo até o momento e provavelmente vou dobrar esse tempo durante a semana.

O fundamental para você saber:

Antes de mais nada, não pense que é apenas ir para frente batendo e atirando nos inimigos, não, não é apenas isso que essa aventura lhe reserva. Você vai encontrar muitas coisas legais no jogo, existem realmente robôs que são bem fáceis e rápidos de matar, porém, existem outros mais inteligentes e fortes, além de alguns que parecem o capeta em robô e vai exigir muita habilidade - e paciência - sua. O jogo lhe permite encontrar pacotes de cores, os quais alteram os tons do seu robô, também é possível coletar as partes de cada inimigo que você enfrenta, incluindo especiais que você acha explorando o mapa ou derrotando chefes.

O jogo não lhe oferece apenas ação, personalização e um certo grau de dificuldade, mas também terá que lidar com o fator de exploração, já que o mapa em alguns leveis é possível ir para frente, para trás, até mesmo para baixo e pro alto, você pode ficar surpreso de como os mapas que parecem pequenos, podem parecer tão grandes devido as várias rotas que levam a um mesmo local e de como um item que está do outro lado da parede, é preciso dar uma volta enorme para chegar até lá, então se pretende explorar muito o jogo, seja paciente.

O gameplay:

Os principais pontos estão acima, ele é bem semelhante a Mega Man, mas arrisco dizer que ele é superior, não em termos de gráficos - embora Megabyte Punch seja muito bonito - ou em história, mas digo em relação a complexidade e possibilidades, que além de modificar cores e cada parte do seu robô - por exemplo: você pode equipar duas armas de inimigos derrotados, mas uma em cada braço, o mesmo pode ser feito com as parts que você coleta para modificar as pernas - o game possui um modo versus que é muito inspirando em Smash Bros - Nintendo - é só uma pena que o multiplayer não tenha como jogar online.

O jogo possui uma mecânica simples, entre ataques básicos e habilidades, a forma como você ajustar os comandos pode dificultar o uso delas, então escolha sabiamente qual recurso você quer disponível mais facilmente. Você também tem comando para quebrar escudos e lógico, usar o seu. Eu venho jogando num controle de Xbox 360, até o momento encontrei apenas um problema que as vezes pode fazer você levar umas porradas indesejadas, quando você bate no inimigo de um lado, ele vai para o outro e você aperta muito rápido para virar e já pressiona o soco, seu personagem não vira para bater, ele continua batendo na posição anterior, te deixando de costas pro inimigo, porém já relatei o erro e acredito que deve ser corrigido.

Prós:

- Divertido.
- Ação quase o tempo todo.
- Personalização de equipamentos e cores.
- Bom nível de dificuldade.
- Excelente visual.
- Comandos práticos.
- Exploração.
- Vale cada centavo.

Contras:

- Multiplayer apenas presencial.
- Virar e socar tem atraso se fizer isso muito rápido.
- Alguns robôs que ficam presos nas texturas - level 2 -.

Nota: 9/10

Download: (Steam) - Megabyte Punch.

Outras informações:

Título: Megabyte Punch
Gênero: Ação, Aventura, Indie
Desenvolvedor: Team Reptile
Distribuidora: Team Reptile
Data de lançamento: 15/out/2013

Comentários