#Análise: Paladins.
Experiência:
São mais de 100 horas de jogo, muitas delas compartilhadas com amigos mais próximos que convenci na época a jogar também. Comecei quando nem mesmo tutorial ou treino existiam, um passado bem recente, mas que a galera que chegou no atual "boom" do jogo, não conheceu.
O fundamental para você saber:
Primeiro e mais importante que tudo! O jogo é beta... Então é preciso ter paciência com o servidor e os bugs, hoje não existem tanto assim, mas para quem começou a jogar bem no início dos testes, foi sofrível, acredite. O jogo separa os jogadores em times com um objetivo em comum ou em turnos - depende do modo - e dentro disso, é preciso trabalhar em equipe para conquistar a vitória - pelo menos essa é a ideia - jogo é bem simples e praticamente auto-explicativo, o que vai exigir um pouco mais de conhecimento é a compra de cartas que melhoram seu desempenho no decorrer da partida. Existem classes dentro do game; suporte, tanque, franco e dano, acredito que os nomes sejam auto-explicativos, cada um tem sua função no time, então é bom ter conhecimento de todos eles, já que cada classe possui resistência, dano e habilidades focados na sua função. O jogo não possui uma infinidade de mapas, pelo contrário, a rotatividade é bem baixa, não existem muitos mapas e o número de personagens para usar e comprar ainda é razoável, mas da para se divertir e certamente algum dos "heróis" vai ser perfeito para seu estilo de jogo. Você pode equipar cartas no personagem, são "kits" com cards que melhoram a sua performa-se, são 5 cartas que influenciam as habilidades ou mesmo o ataques básicos, então um bom kit pode fazer diferença.
Gameplay:
Bom, o jogo é beta... Mas é preciso dar feedback, não apenas por comentários, mas relatando problemas pelo próprio jogo. Existe um bug muito chato com relação a perda de contato com o servidor, que alias, são ótimos, mas uma ou outra vez por dia, você vai ser desconectado da partida sem motivo aparente, o mesmo acontece quando você joga com grupo, as vezes você sai do grupo de amigos e nem percebe. Algo também que incomoda muito é o quão desproporcional é o "balanceamento" do jogo, já que todo o "herói" novo é muito forte comparado aos que já estão algum tempo no jogo... Isso faz com que pessoas que dominem algum personagem novo rapidamente, acabe dominando por completo a partida, fora que existem outros personagens mais antigos que precisariam ter reajustes para realmente equilibrar o jogo. Quanto a jogabilidade em si, o jogo praticamente não tem bugs, raros são os casos de alguém travar em alguma textura errada e arrancar da base sem o cavalo, o que pode acontecer é uma "demora" do jogo em renderizar todas as texturas do personagem, mas isso não afeta seus frames ou muda sua experiência por conta do desempenho, mesmo com isso, o jogo é muito bem otimizado, rodando até nos mais modestos computadores de hoje em dia. É importante falar que Paladins não é a cópia de Overwatch, mesmo que a ideia seja bem próxima, Paladins começou o desenvolvimento antes, mas o foco da empresa era basicamente somente o Smite, hoje as coisas são mais divididas e é notório o empenho da produtora em atualizar e melhorar o jogo, afinal, é um beta e vem fazendo grande sucesso.
Prós:
- Otimização.
- Personagens com habilidades distintas.
- Partidas rápidas e frenéticas.
- Melhorar personagens através do sistema de cartas durante a partida.
- Classes.
- Constantes atualizações.
- Razoável quantidade de personagens.
- Comandos respondem perfeitamente.
- Menus e opções em português.
- Possível montar "kits" de cartas para melhorar as habilidades. Antes da partida.
Contras:
- Perda de conexão com o servidor.
- Pouca rotatividade de mapas.
- Desbalanceamento de alguns personagens.
- Saída repentina das partys "grupo" com amigos.
- Não é possível vincular seu conta existente na Steam.
- Demora para renderizar algumas texturas.
- Eventuais bugs, mas que afetam sua jogabilidade.
- Não possui dublagem.
Nota: 7,5/10.
Outras informações
Desenvolvedor: Hi-Rez Studios.
Gênero: Tiro em primeira pessoa (FPS).
Foco: Multiplayer online.
Estúdio: Hi-Rez Studios.
Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows, Mac OS Classic.
Beta aberto: Setembro de 2016.
Comentários