Disquis

j

#Análise: Sonic & All-Stars Racing Transformed.


Experiência:

São mais de 30 horas em jogo, todos os personagens abertos, modo competição completo e todas as estrelas conquistadas no fácil e no médio, grande parte do difícil também já foi. Não é minha primeira experiência com um game desse gênero, uma vez que tenho incontáveis horas de Mario Kart, TuxKart, Toy Story Racer e Diddy Kong Racer 64.

O Fundamental para você saber:

Bom, acima de tudo é necessário que você saiba que vai se divertir e passar muita raiva também - aushaus sério - você vai amar e odiar esse jogo do dia para a noite, enquanto jogar no fácil e no médio, vai achar tudo o máximo, o jogo é bonito - mesmo sendo do início de 2013 - os sons são nostálgicos já que grande parte deles foram extraídos dos jogos da SEGA, assim como os personagens. Não pense que o jogo é curto ou que não vai aproveitar ele, não se engane, você vai precisar de pelo menos 40 a 50 horas para conquistar tudo que o game lhe oferece, isso falando não apenas do modo principal, também é preciso saber que o modo online dele ainda é muito usado, então se você curte disputas multiplayer, não se preocupe, vai ter com quem jogar.

Um pouco acima eu comentei sobre o jogo ser bonito, sim, ele é, então não é qualquer PC que vai  sair rodando ele satisfatoriamente, ainda mais que ele não foi muito bem otimizado - e parou de receber atualizações tem um tempo já - é bom você verificar as configurações antes de comprar, já que jogar um game de corrida com fps baixo é bem incomodo.

O jogo possui algumas DLC's, nada que afete o jogo em si ou estenda sua experiência, trata-se apenas de personagens, então compra-los é realmente uma opção, mas é uma pena que existam tão poucas DLC's e que a SEGA tenha parado de dar suporte, já que ele é muito jogado ainda, pois dentro deste gênero e plataformas, ele é a melhor opção. Lembra do ódio que falei lá no começo? Bom, quando jogar no difícil e no expert, você vai entender.

Gameplay:

Sonic & All-Stars Racing Transformed reúne o melhor de dois mundos; Mario Kart e Diddy Kong Racing 64, com pistas variadas e transformações durante os percursos, este é o jogo definitivo do gênero quando saímos do mundo Nintendo - Mario Kart é a inevitável referência e obra prima do gênero - bem elaborado e contendo os principais nomes da SEGA, seria natural um capricho no game e de fato isso ocorreu, com controles ao estilo "padrão" dos jogos de corrida, é fácil para qualquer um se habituar, os itens diferenciados e que devem ser usados com muita estratégia, principalmente nos níveis mais altos o jogo é "inovador" dentro do que pode, já que é um dos poucos a se aventurar neste gênero, Sonic & All-Stars Racing Transformed lhe passa um ótima experiência e se você gosta de jogos assim, pode ter certeza que vai adorar este, se não gosto, talvez seja o momento de se apaixonar.

Prós:

- Controles no padrão "corrida".
- Trilha sonora e efeitos de som em geral.
- Bonito mesmo anos após seu lançamento.
- Variedade de personagens e pistas.
- Jogo é relativamente extenso.
- Modo online ainda com bastante pessoas.
- A inteligencia artificial do jogo segue com fidelidade seu nível de escolha.
- R$ 30,00 pela diversão que ele oferece é muito bem aceitável.

Contras:

- Otimização não é das melhores.
- SEGA não atualiza e não disponibiliza novo conteúdo desde Janeiro de 2014.
- O custo de cada DLC não deveria passar os R$ 05,00.

Nota:
9/10


Mais informações:

Título: Sonic & All-Stars Racing Transformed
Gênero: Corrida, Esportes
Desenvolvedor: Sumo Digital 
Distribuidora: SEGA
Data de lançamento: 31/jan/2013

Comentários