Disquis

j

Análise: Victor Vran


Experiência:

Bom, neste gênero possuo vastas horas, já que ele pega forte referência na série Diablo e junta com outros elementos e mitologias que tornam este game o que ele é. Devo confessar que não explorei todas as possibilidades que Victor vran tem, eu corri bastante e acabei virando ele com 16 horas, isso que perdi algum tempo explorando lugares que julguei interessantes.

O fundamental para você saber:

Antes de mais nada é preciso saber que ele não veio para tomar o lugar de outros jogos, já que seria uma péssima ideia tentar tomar o público do Diablo 3, game que já é consagrado dentro deste mundo ARPG. Victor Vran tenta dar uma história diferente das lendas de Van Helsing, ele tenta... Mas não consegue sair muito da ideia, até pela história em si - quando você jogar, vai entender bem o que estou falando - você tem um objetivo inicial e a história vai se desenvolvendo conforme completa suas missões, novos caminhos vão se abrindo e para os desatentos, a história pode tomar rumos surpreendentes.

É preciso que eu comentei sobre a otimização do jogo, que não é das melhores, uma vez que o pessoal consegue jogar Diablo 3 no ALTO e muitos não conseguem manter no gráficos normais no Victor Vran, notoriamente o game precisa ser melhor otimizado. A ambiente do jogo, assim como seu gráficos são bem legais, só as musicas que são bem repetitivas. O game lhe oferece três níveis de dificuldades para cada local que você passa, fora que é possível aumentar isso com alguns recursos encontrados em jogo.

Um dos pontos fontes do game é que ele não possui classe, você basicamente se molda conforme sua arma, então você pode variar entre atirador, mago, cavaleiro etc sem problema algum, mas isso também causa algo negativo, embora as armas tenham suas texturas próprias, o seu personagem praticamente não muda de aparência, e quando muda, são modelos pré-prontos, então você não vai ver aquele helmo bacana que ganhou com muito sacrifício, nem a roupa super legal encontrada numa quest hardcore, infelizmente o visual do personagem não altera com itens.

Um dos maiores acertos do jogo é certamente o multiplayer, que embora não seja novidade e quase uma obrigação neste gênero, foi bem moldado e vai render altas horas de in game com seus parceiros, ainda mais se a dificuldade estiver num grau elevado.

O gameplay:

Como é de se esperar, você pode jogar no teclado e mouse ou controle, nestes jogos eu realmente não abro mão de jogar com os recursos do PC, mas se você está familiarizado com controles de console, sem problema, os comandos são fáceis e rapidamente você vai pegar o jeito. O game é bem fluído e a maioria dos mapas é bem amplo, alguns tem várias rotas que levam ao mesmo ponto, então aconselho que faça todas as elas, até mesmo para encontrar boas cartas - vai descobrir do que estou falando durante o game - então explorar é um dos meios de se tornar forte, não só pela experiência nos abates, mas pelo loot de itens também.

O jogo é bonito, mas você pode sofrer com quedas de frames caso seu PC não seja razoável, já que existe esse pequeno problema na otimização e o jogo possui bons efeitos de iluminação e as texturas são bem programadas, assim como as ações, que respondem tão bem quanto um jogo de produtoras consagradas, afinal, estamos falando de um game basicamente indie, embora ele não pareça. O game sofre com a ausência de outros heróis, mesmo no multiplayer, todos vão ser Victor Vran e pelo que parece a produtora não está muito interessada em incluir novos personagens.

Prós:

- Boa história.
- ARPG de qualidade e com boas inspirações.
- Texturas e feitos muito bons.
- Variedade de armas e rápido gameplay.
- Ausência de classe especifica - achei interessante.
- Online, cooperativo.
- Narração conforme você avança.
- Criação/modificação de itens é muito interessante.

Contras:

- Necessidade de otimização.
- Falta de personalização do personagem.
- Falta de novos personagens.
- Musicas repetitivas.

Nota:
7/10

Download: (Steam) Victor Vran.

Mais informações:

Título: Victor Vran.
Gênero: Ação, Aventura, Indie, ARPG.
Desenvolvedor: Haemimont Games.
Distribuidora: EuroVideo Medien.
Data de lançamento: 24/jul/2015.

Comentários