Disquis

j

#Greenlight: Jogo brasileiro Fun Puzzle Shooter está em avaliação.


Descrição dos desenvolvedores:
FPS - Fun Puzzle Shooter is first person game with a totally different proposal. Here the objective is not to kill other creatures, but to hit the correct targets to finish the levels. A simple and very fun game.
Only accurate shots in the correct location will help you!
This game is not about graphics. The main focus is a fun puzzle! keep it in mind. Thanks!
Basicamente se resume a um jogo de tiro em primeira pessoa, mas ao contrário da maior parte, você não precisa ferir absolutamente ninguém, apenas precisa acertar o projétil - neste caso, uma bola - em meio aos alvos e assim ir fechando os puzzles até terminar o jogo.

No mundo de hoje, jogos assim tem espaço?

Sim, e muito... Cada vez mais o potencial indie - jogos de produtores independentes - vem ganhando espaço, tanto no PC quanto nos consoles, os jogos casuais nunca estiveram em alta como estão hoje, jogos ao estilo Portal ou mesmo um avaliado recente de por nós, Polarity - Clique no nome para ver nossa analise - vem conquistando publico, mesmo já tento tempo de mercado, justamente por falta novas opções e é ai que entra o Fun Puzzle Shooter, um jogo do mesmo gênero, mas com proposta diferente.

O que vimos do jogo até agora?

Quando um jogo é apresentado na Greenlight tende a mudar bastante conforme a equipe responsável pelo desenvolvimento absorve novas ideias, o vídeo inicial pode não ser igual a versão que será disponibilizada, já que ela deve ser superior a versão do vídeo, se você notar erros nas imagens etc é bom comentar para os desenvolvedores ajustarem até o lançamento da um beta ou já na primeira versão full. O jogo é bem simples, mas isso não se reflete nos puzzles, uma vez que vai precisar ativar plataformas, talvez até elevadores numa versão mais a frente e tudo tem uma ordem certa para levar você até o final. O jogo é bem agradável visualmente, até o momento só vimos duas falhas que precisam ser corrigidas.
  1. A mira não está centrada com os tiros, eles saem mais a direita do centro da tela, isso pode ser facilmente arrumado com um ajuste na mira ou na posição da arma, também poderia ser plausível remover a mira para elevar o grau de dificuldade, não seria uma má solução.
  2. A falta de uma trilha sonora, deixando o jogo muito quieto e basicamente restrito ao som dos disparos, aparentemente, pelo vídeo, também ainda faltam o som dos pulos e do contato dos projeteis com a parede.
Muita coisa deve mudar durante o processo de desenvolvimento e por isso, seu apoio é fundamental para melhorar o projeto contribuindo com boas ideias e criticas construtivas.

Como apoiar?

O projeto está sendo feito sem pedido de doações, a melhor maneira de dar seu apoio é avaliando o jogo na Greenlight, o link está abaixo, lá você comentar e conferir todas as atualizações do projeto que ainda não tem data de lançamento, porém deve sair ainda este ano. Se gostar, clique no botão de SIM e adicione aos favoritos para não esquecer de comprar quando lançar ;) 

Comentários