Disquis

j

Silence of Mind, novo jogo brasileiro em votação na Greenlight



O jogo começa quando um homem com transtorno do sono decide fazer um tratamento de hipnose.Após sua primeira seção, algo muda drasticamente em seu inconsciente. Seu mundo real começa a se fundir com o mundo espiritual.
Em busca de suas memórias reprimidas, ele entra neste mundo, e gradualmente seus medos começam a se tornar reais e ele deve descobrir como escapar de sua própria mente.


Silence of Mind é um jogo de terror atmosférico em primeira pessoa com elementos experimentais. O jogador vai explorar ambientes sinistros e misteriosos em busca de memorias reprimidas para avançar. Uma mudança gradativa de ambiente combinando quebra-cabeças e jumpscares.


Nossa primeira impressão:

Bom, o vídeo demonstra um pouco do visual/ambientação e deixa bem claro o tom que o jogo busca, a falta de sons deixam o ambiente bem pesado e tenso, o personagem não faz ruído algum - talvez essa seja a intenção da equipe responsável - mas seria interessante se tivéssemos o som dos passos - talvez tenha quando o personagem corra, mas não vimos isso no vídeo - está bem nítido que o fator cenário foi bem trabalhado, o qualidade das texturas em geral são muito boas, assim como a iluminação e som, que aliás, o trabalho de localização do que ouvimos está ótimo, pelo vídeo já temos uma ideia de quando estamos perto ou não do elemento que está produzindo o ruído.

Essas primeiras impressões são boas - visto que só temos um vídeo de 4 minutos para "analisar" - É bom lembrar que estamos sofrendo com uma infinidade de jogos de horror - terror e psicológicos - com baixa qualidade. Silence of Mind vem para surpreender num mercado saturado de péssimos jogos que rapidamente ficam a 1 ou 3 reais na Steam, o potencial do game é gigante, já que o tratamento que ele vem recebendo não perde muito para jogos produzidos por estúdios que já tem algum tempo de mercado. 

Terror por todos os lados:

Devido ao sucesso estrondoso que P.T - jogo que nem mesmo foi lançado e seria o próximo Silent Hills - acabou gerando uma infinidade de jogos indies que buscam algo parecido, juntando Outlast, Slender Man, Silent Hill e outros games de grande sucesso, como Fatal Frame, todos vem ganhando força nos últimos anos, não apenas por meio dos jogos, mas também contos que se espalham como vírus na internet, porém, fora dos estúdios profissionais são raros os jogos que realmente conseguem passar a mesma experiência de jogos já consagrados no gênero, ai que entra o Silence of Mind, então vamos torcer para que a qualidade vista no vídeo seja tão surpreendente na versão de lançamento como já é no vídeo, por isso é muito importante aprovar o game na Greenlight.

Como apoiar o projeto?

É muito fácil, o jogo não requer nenhum tipo de doação, por tanto ele apenas precisa realmente do seu apoio para ser aprovado, para fazer isso clique no link ao final desse parágrafo e será direcionado a página do game na Greenlight. Lá, uma vez que você esteja logado na sua conta Steam, basta dar SIM se você tem interesse em comprar o jogo caso ele seja lançado, óbvio que você não tem obrigação alguma de efetuar a compra caso ele seja realmente disponibilizado na loja, é apenas para levantar estatísticas suficiente para a Valve aprovar o game e quem quiser comprar, vai ter essa opção. Seu apoio é muito bem vindo.


Requisitos (Requerimentos básicos do sistema):

  • Intel Core i3 - 2.0 GHz +
  • 4 Gb de RAM +
  • Placa de vídeo dedicada com 1 Gb.

Comentários