Disquis

j

Análise: Aeon Command


Experiência: 

Aeon Command é um jogo extremamente simples, porém que exige sabedoria, tenho quase 2 horas dentro dele e finalizei grande parte da campanha, aliás, pretendo finalizar tudo até o fim do mês. Pessoalmente adoro jogos de naves e ainda mais com visuais simples, como é o caso, mas este jogo foi uma grata surpresa, sendo o primeiro que experimentei que tem essa temática um pouco diferente do convencional.

O fundamental para você saber:

Bom, você deve ter plena ciência de que você não vai controlar tudo que pensa... As naves tem sua própria IA- inteligência artificial - por isso é preciso ter muita noção de quando e o que criar - espaçonaves - o jogo é basicamente clicar e observar o que acontece em seguida, olhando a raça adversária enquanto se preocupa em atacar, defender e ainda coletar recursos para fabricar seus equipamentos e consequentemente evoluir sua frota.

Um grande ponto fraco do jogo é a falta de uma história complexa, já que estamos falando de espaçonaves, sobrevivência, estratégia... Infelizmente o jogo peca nisso, colocando algumas raças como escolha e te largando para fazer aquilo que narrei no primeiro parágrafo. O jogo é tão simples neste quesito, que fica até difícil passar mais informações do que isso para auxiliar vocês na compra, porém o tópico abaixo pode ajudar - ou não - você a decidir.

O gameplay:

Basicamente eu já expliquei ele, mas vamos rever os pontos para você ter certeza se é o que você espera. O game é "clicar e observar" que em outras palavras é apenar clicar e ver o que acontece em seguida, sempre fazendo aquilo que você pensa ser prioridade, cada nave tem seu tempo de construção, armas e utilidade, então você vai ter que pensar bem se ela vale os recursos - e o tempo - necessário para construir, também vai ter que usar o bom senso em ver se precisa de mais recursos e atacar depois ou chegar já tocando suas naves para cima da nave-mãe inimiga.

O jogo é bem simples e você não vai ter nenhuma dificuldade de aprender, isso não quer dizer que o jogo seja fácil... Bem pelo contrário, existes missões e missões, cada uma vai exigir um pouco mais de você do que a anterior e as mesmas estratégias não costumam funcionam já que os inimigos não fazem sempre a mesma coisa, então muito cuidado para não confundir um jogo simples com um jogo fácil, pois não é o caso.

Prós:

- Gráficos simples, porém belos.
- Apesar do sistema de cliques, o jogo é emocionante.
- Exige estratégia e velocidade de raciocínio.
- Custo beneficio.
- Multiplataforma.
- Multiplayer online.
- Roda em basicamente qualquer PC/Dispositivo.

Contra:

- Falta de uma história digna.
- O desenvolvedor deveria investir mais no jogo.
- A falta de novos conteúdo, isso faz você "Encostar" o jogo após zerar.

Nota: 8/10

Download (Steam) Aeon Command.

Comentários